Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ptyonoprogne rupestris

3 participantes

Ir para baixo

Ptyonoprogne rupestris Empty Ptyonoprogne rupestris

Mensagem por Pedro Andrade Dom Jun 26, 2011 5:25 pm

Olá a todos,

Numa visita ao Parque do Gerês neste fim-de-semana vi andorinhas-das-rochas (Ptyonoprogne rupestris) a nidificar por baixo de uma ponte em Entre-ambos-os-rios, em Ponte da Barca. Alguém sabe se isto já foi observado para esta região?
Pedro Andrade
Pedro Andrade

Número de Mensagens : 42
Local : Barcelos / Porto
Data de inscrição : 21/07/2007

http://vidaterra.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ptyonoprogne rupestris Empty Re: Ptyonoprogne rupestris

Mensagem por kasko Seg Mar 12, 2012 1:34 pm

Nos últimos meses (hoje inclusive) tenho observado alguns indivíduos (>10) de Ptyonoprogne rupestris, nas proximidades de alguns edifícios contíguos da câmara municipal e praça central de S. João da Madeira.

Lembrei-me de partilhar esta informação devido ao facto, que considero curioso, de estes indivíduos se concentrarem numa área circunscrita à zona referida e a mesma ser muito movimentada (trânsito de pessoas e viaturas).
kasko
kasko

Número de Mensagens : 105
Local : Litoral Centro
Data de inscrição : 02/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ptyonoprogne rupestris Empty Re: Ptyonoprogne rupestris

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Mar 12, 2012 4:15 pm

Pedro Andrade escreveu:Olá a todos,

Numa visita ao Parque do Gerês neste fim-de-semana vi andorinhas-das-rochas (Ptyonoprogne rupestris) a nidificar por baixo de uma ponte em Entre-ambos-os-rios, em Ponte da Barca. Alguém sabe se isto já foi observado para esta região?

Nessa zona tenho observado a espécie na barragem de Touvedo (Arcos de Valdevez / Ponte da Barca) mas não investiguei se andariam a nidificar. No entanto, conto lá ir em breve e nessa altura poderei confirmar.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ptyonoprogne rupestris Empty Re: Ptyonoprogne rupestris

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos