Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Algarve atrai observadores de aves na maior birdfair da Europa

Ir para baixo

Algarve atrai observadores de aves na maior birdfair da Europa Empty Algarve atrai observadores de aves na maior birdfair da Europa

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Ago 25, 2011 5:22 am

Algarve atrai observadores de aves na maior birdfair da Europa
Data: 25 agosto 2011
Fonte: regiao-sul.pt

Na maior feira de birdwatching a nível europeu, que decorreu em Rutland (Inglaterra) de 19 a 21 de Agosto – British Birdwatching Fair, esteve presente a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) juntamente com a Associação de Turismo do Algarve.

Esta feira é visitada anualmente por cerca de 22.000 pessoas e é um dos maiores pontos de encontro dos amantes da observação de aves no Reino Unido, um dos países onde esta actividade atinge maior expressão.

A região do Algarve esteve pelo segundo ano consecutivo presente nesta feira e novamente provou ser um destino de eleição para muitos observadores de aves ingleses. O Algarve é privilegiado na enorme diversidade de habitats que possui, desde os marinhos aos florestais, passando pelos estuarinos, os dunares e os agrícolas, que albergam centenas de espécies de fauna e flora.

Destacam-se vários endemismos florísticos, numerosos cetáceos, mamíferos terrestres e muitas aves.

O Algarve é uma das regiões com mais potencial para a observação de aves em Portugal, sendo cada vez mais procurado por entusiastas que procuram aumentar as suas listas de espécies de aves observadas.

Vários visitantes referiram que planeiam visitar esta região entre Setembro e Outubro deste ano, ou na Primavera de 2012. Uma das novidades deste ano foi a divulgação da II edição do Festival de Observação de Aves, que irá decorrer em Sagres, de 30 de Setembro a 2 de Outubro.

A SPEA tem vindo a marcar presença nesta feira desde 2006 e o seu stand é procurado por interessados nas aves que gostariam de colaborar com projectos de conservação, por operadores interessados em colaborar na preservação das espécies e habitats que os seus clientes procuram e também por potenciais turistas que desejam visitar a região com o intuito de observar aves e usufruir de todas as actividades ligadas ao turismo de Natureza.

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=119303
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos