Casal de pardais a construir ninho no dia 8 de Outubro
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Casal de pardais a construir ninho no dia 8 de Outubro
Boa noite,
No passado fim-de-semana estive em Odemira e observei no sábado dia 8, um casal de pardais (Passer domesticus) a transportar material de revestimento (penas) para um ninho de andorinha-dos-beirais convenientemente adaptado (com a abertura alargada para que pudessem entrar e sair sem dificuldade).
Creio ter sido este o registo de nidificação mais tardio de que tenho conhecimento para esta espécie em Portugal. Alguém tem dados atípicos para esta espécie?
Vou tentar acompanhar o ninho dentro, das minhas possibilidades, para ver como se saem.
Cumprimentos,
Carlos Pacheco
No passado fim-de-semana estive em Odemira e observei no sábado dia 8, um casal de pardais (Passer domesticus) a transportar material de revestimento (penas) para um ninho de andorinha-dos-beirais convenientemente adaptado (com a abertura alargada para que pudessem entrar e sair sem dificuldade).
Creio ter sido este o registo de nidificação mais tardio de que tenho conhecimento para esta espécie em Portugal. Alguém tem dados atípicos para esta espécie?
Vou tentar acompanhar o ninho dentro, das minhas possibilidades, para ver como se saem.
Cumprimentos,
Carlos Pacheco
Carlos Pacheco- Número de Mensagens : 1298
Local : Odemira
Re: Casal de pardais a construir ninho no dia 8 de Outubro
Com o Outubro anormalmente quente que tem estado é natural que as criaturas pensem que está a começar a Primavera...
Cumprimentos
Cumprimentos
Flávio Oliveira- Número de Mensagens : 605
Local : Maia
Re: Casal de pardais a construir ninho no dia 8 de Outubro
Boas Carlos,
na passada terça observei um comportamento semelhante em Évora. Andavam transportar material para um ninho num telheiro. Assim de cabeça é o registo mais tardio que tenho.
Abraço
Carlos Godinho
na passada terça observei um comportamento semelhante em Évora. Andavam transportar material para um ninho num telheiro. Assim de cabeça é o registo mais tardio que tenho.
Abraço
Carlos Godinho
conspicillata- Número de Mensagens : 266
Local : Évora