Rapina (qual é?????)
2 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Rapina (qual é?????)
Vi esta rapina hoje de manhã, mas não consigo identificar (apenas sei que é uma águia-ou pelo menos parece-, agora qual).....Nunca tinha visto uma assim por aqui.....
Primeiro vi-a com uma presa muito mas mesmo muito grande para o seu tamanho
Desculpem a fraca qualidade, mas estava muito longe....
Depois desapareceu e passado uns 2 minutos voltou a aparecer mas já sem nada nas patas!!!!
Se souberem qual é a espécie, por favor, digam-me
Abraço
Primeiro vi-a com uma presa muito mas mesmo muito grande para o seu tamanho
Desculpem a fraca qualidade, mas estava muito longe....
Depois desapareceu e passado uns 2 minutos voltou a aparecer mas já sem nada nas patas!!!!
Se souberem qual é a espécie, por favor, digam-me
Abraço
Re: Rapina (qual é?????)
É um Buteo buteo, penso eu. Provavelmente em fase escura, daí a grande ausência de branco no peito.
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
É um Buteo buteo, penso eu. Provavelmente em fase escura, daí a grande ausência de branco no peito.
Mas uma águia de asa redonda tão escura!!!! Eu sei que a fase escura é escura mas não sabia que podia haver ausência completa de branco!!!!
Pode ser da fraca qualidade da foto, mas a ave parece ter o bico amarelo.... O Buteo buteo tem-no preto, apenas com a cera amarela!!!! Esta cena das rapinas só serve para confundir
O bico até pode ser preto, mas é sempre o amarelo que sobressai. Não percebo o que queres dizer com cera, mas a base do bico das águias-d'asa-redonda é amarela, e apenas a ponta é preta (tal como acontece com esta).
Com aquele padrão nas asas, não me parece que haja outra possibilidade.
E há búteos muito escuros!
PNicolau escreveu:O bico até pode ser preto, mas é sempre o amarelo que sobressai. Não percebo o que queres dizer com cera, mas a base do bico das águias-d'asa-redonda é amarela, e apenas a ponta é preta (tal como acontece com esta).
Segundo um livro meu sobre rapinas a cera é a parte a que tu chamas base!!!!! Obrigado pela ajuda, nunca tinha visto uma aguia de asa redonda assim!!!!
De nada!
E obrigado pelo esclarecimento relativamente à cera. Parece que vou ter de começar a estudar mais!
E obrigado pelo esclarecimento relativamente à cera. Parece que vou ter de começar a estudar mais!