Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

binoculos

+11
Gonçalo Elias
lameiras
António Beira Alta
JFMeneses
L_Almeida
RuiCaratao
pedro121
mjlfirm
Helder Vieira
Simon Wates
cmcl
15 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

binoculos Empty binoculos

Mensagem por cmcl Ter Nov 08, 2011 4:28 pm

Boas

Estou a pensar comprar uns binóculos e gostava de saber a opinião dos mais experientes.

Estive a pesquisar e pareceu-me uma boa escolha os Nikon Action VII 10x50 CF, também estive a ver os Olympus 10x50 DPS I mas segundo li a marca nikon oferece mais qualidade. Também estive a ver os Action VII 10-22X50 CF Zoom mas segundo li são binóculos mais aconselhados para usar com tripé já que a imagem treme muito e a qualidade de binóculos zoom é inferior.

Eu quero os binóculos com o objectivo não só de fazer birdwatching mas também a restante natureza, quero uns binóculos para multiusos e para a vida.

Com isto pergunto, os binóculos Nikon Action VII 10x50 CF são uma boa opção? ou poderei encontrar uns binóculos a preço equivalente com melhores características e qualidade?

cmcl

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por Simon Wates Ter Nov 08, 2011 4:46 pm

Sem reservas, penso que a marca Opticron disponível a bons preços na loja da SPEA são muito melhor que quase todas os opções nas lojas fotográficas em Portugal.

http://www.spea.pt/catalogo/listaprodutos.php?cat=46&sessao=1

Os 8x32 Oregon são excelentes para observação das aves e natureza no geral - se queres algo um pouco melhor gastas um pouco mais e compras os 8x42 ou 10x42 de Opticron.

Os Action e Olympus são para evitar e também, na minha opinião os Nikons - menos que gastas 300 Euros para cima para outros modelos
Simon Wates
Simon Wates

Número de Mensagens : 747
Idade : 62
Local : Lagos
Data de inscrição : 20/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por cmcl Qua Nov 09, 2011 3:37 am

Podias fundamentar mais um pouco as tuas afirmações? Gostava de ficar a saber o porquê de não escolher os nikon e os olympus. E o porquê de escolher um opticron.

Desde já um obrigado pela sua resposta.

cmcl

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por Helder Vieira Qua Nov 09, 2011 6:29 am

Simon Wates escreveu: se queres algo um pouco melhor gastas um pouco mais e compras os 8x42 ou 10x42 de Opticron.

Olá Simon,
Que modelos em particular da Opticron conheces/recomendas?
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por mjlfirm Qua Nov 09, 2011 7:41 am

Eu uso estes há coisa de meio ano e até agora estou bem satisfeito....

Monarch 10x56 DCF
binoculos 53491d
mjlfirm
mjlfirm

Número de Mensagens : 212
Idade : 58
Local : Sabugal - Residente em Lausanne - Suisse
Data de inscrição : 23/06/2011

http://www.manuphotos.ch

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por pedro121 Qua Nov 09, 2011 8:12 am

Pessoalmente só posso dizer bem dos Nikon monarch, atenção que na gama monarch há alguns que são bem puxados, mas eu tenho 1 par dos mais baratos

http://www.pixmania.com/pt/pt/383896/art/nikon/binoculos-monarch-8-x-36.html (peço desculpa pela publicidade)

E acho que tem uma relação qualidade preço fenomenal, os meus são seriamente mal tratados e com 4 anos de uso intensivo ainda estão optimos.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16018
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por pedro121 Qua Nov 09, 2011 8:25 am

cmcl escreveu:Podias fundamentar mais um pouco as tuas afirmações? Gostava de ficar a saber o porquê de não escolher os nikon

O problema não são os Nikon, é o modelo em concreto, o Nikon Action VII 10x50 é um binoculo á antiga, é demasiado grande e pesado, por pouco mais compras um da gama seguinte que são muito mais leves e práticos e com melhor imagem.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16018
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por cmcl Qua Nov 09, 2011 9:29 am

A gama monarch já é demasiado para a minha carteira :p
Prefiro então esperar e comprar uns melhores mais tarde. Eu estava a pensar comprar uns que rondasse os 100€. vi estes action vii 10x50 em que tinha uma boa ampliação e um bom ângulo de visão com o preço aproximadamente 90€ no amazon, ao que pensei ser uma boa compra...

cmcl

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por Simon Wates Qua Nov 09, 2011 12:45 pm

A marca Opticron, na grande parte foram desenhados pelo mercado de UK e sobretudo para cumprir as necessidades dos observadores das aves/natureza em geral. Trata duma empresa britânica memo muito vendido, mas os binoculos são construidas na Japão. Claro que os Nikons mais caros são ótimas, mas nos preços baixos (100-200€) não são nada especial. Tenho provado bastantes modelos de Opticron também e sempre sou surpreendido na relação qualidade/preço.

Recentemente comparei os 8x32 Opticron Oregon (que são nitrogen purged and waterproof) com os meus (legendarios!) Leica 8x32BN e estava impressionado. Os Oregon comparam bém com muitos modelos com preços 3, 4 ou mesmo 5 vezes superiores.

Acho um erro (se tomamos em conta os gostos de ornitólogos em geral) a usar binoculos de 10x50 ou mais ou os modelos zoom. Existe sempre um desejo nos principiantes a ter poder de aumentos. Isto implica modelos com menos luminosidade (no caso de zoom) e peso.

A maioria de usuários experientes optam por modelos de 10x32, 8x42, 8x32, 10x32 neste ordem da popularidade.

Se estas próximo de Lisboa, porque não visite a SPEA e comprova os Opticron?



Simon Wates
Simon Wates

Número de Mensagens : 747
Idade : 62
Local : Lagos
Data de inscrição : 20/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por Helder Vieira Qua Nov 09, 2011 2:30 pm

Obrigado Simon.

Simon Wates escreveu:A maioria de usuários experientes optam por modelos de 10x32, 8x42, 8x32, 10x32 neste ordem da popularidade.

Suspect Em algum dos "10x32" será que querias dizer 10x42?!
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por Simon Wates Qua Nov 09, 2011 2:44 pm

Ah pois Helder - claro que sim! 10x42!

Pessoalmente prefiro de 8 aumentos, mas se não tinha um telescópio se calhar optava para 10x.

Acho que os observadores dos países latinos tem tendência de usar binóculos maiores que os da norte da Europa. Vejo poucos (ou nenhumas?) em Portugal com 8x32.

Se calhar é como os carros - sabe que se disse Razz
Simon Wates
Simon Wates

Número de Mensagens : 747
Idade : 62
Local : Lagos
Data de inscrição : 20/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por cmcl Qua Nov 09, 2011 4:06 pm

Pelo que percebi, está-me a dizer que ficarei muito mais satisfeito com os Opticron Oregon LE WP 10x42 que custam cerca de 115€ no site amazon? Já agora vivo no porto.

cmcl

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por Helder Vieira Qua Nov 09, 2011 4:27 pm

pedro121 escreveu: os meus são seriamente mal tratados e com 4 anos de uso intensivo ainda estão optimos.

É o que dá limpa-los com cuspo What a Face
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por Simon Wates Qui Nov 10, 2011 3:06 am

cmcl escreveu:Pelo que percebi, está-me a dizer que ficarei muito mais satisfeito com os Opticron Oregon LE WP 10x42 que custam cerca de 115€ no site amazon? Já agora vivo no porto.

Seria uma excelente compra! De certeza ficas feliz com estes, mas apesar que custa um pouco mais através da SPEA no caso que ocorre alguma problema tenho certeza que a SPEA vá resolver as coisas. Se compra atreves de amazon não sei (?).
Simon Wates
Simon Wates

Número de Mensagens : 747
Idade : 62
Local : Lagos
Data de inscrição : 20/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por pedro121 Qui Nov 10, 2011 4:29 am

Simon Wates escreveu:
Acho que os observadores dos países latinos tem tendência de usar binóculos maiores que os da norte da Europa. Vejo poucos (ou nenhumas?) em Portugal com 8x32.

Sim, eu pessoalmente tenho uns Monarch 8x36, acho que se não tivermos um telescópico um 10x são uma melhor opção, mas se tivermos é melhor uns 8x, para alem de serem mais leves, o que queremos é campo de visão, para magnificação temos o telescópico.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16018
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por cmcl Qui Nov 10, 2011 4:48 am

Agradeço a vossa ajuda, vou seguir o conselho do simon wates, nada melhor do que seguir os conselhos de uma pessoa experiente.
Deixo aqui o link oficial dos binóculos para quem estiver na mesma situação que eu ver as características técnicas: http://www.opticron.co.uk/Pages/oregon_le.htm

Eu não tenho telescópico, sou iniciante e apenas vou ter estes binóculos.

Da ultima vez que fiz birdwatching aluguei dois binóculos no centro LPN, e foram precisamente os que mencionei acima(nikon action vii 10x50 e olimpus DPSI 10x50) ao qual pensei serem a melhor opção. Por vezes para ver com nitidez tinha de fechar um dos olhos(mesmo tendo ajustado), e no fim tinha os olhos muito cansados. Mas sempre pensei que fosse por não estar habituado.

cmcl

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por Simon Wates Qui Nov 10, 2011 5:27 am

cmcl escreveu:Por vezes para ver com nitidez tinha de fechar um dos olhos(mesmo tendo ajustado), e no fim tinha os olhos muito cansados. Mas sempre pensei que fosse por não estar habituado.

Ainda bem...agora sinto satisfeito que o meu contributo merecia a pena!

A problema que mencionas não vai ocorrer com os Opticron - parece que os binóculos que usaste tinha alguma desajuste.
Simon Wates
Simon Wates

Número de Mensagens : 747
Idade : 62
Local : Lagos
Data de inscrição : 20/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por RuiCaratao Qui Nov 10, 2011 5:42 am

Os porro tipo nikon action são propensos a descolimação dos prismas...

Tambem uso binoculos com 36 mm, neste caso 7x36 roof...nada como serem leves e á prova de água, ponho-os debaixo da torneira e ja está.
Sinto falta de uns 10x42, para observação de marinhas a partir de terra, mas não fazia deles o meu binoculo principal...tal como o Pedro prefiro maior campo de visão.
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por pedro121 Qui Nov 10, 2011 5:46 am

RuiCaratao escreveu:Tambem uso binoculos com 36 mm, neste caso 7x36 roof...nada como serem leves e á prova de água, ponho-os debaixo da torneira e ja está.
.

Pois...eu é mais ou menos no mesmo estilo, só que é com esguicho de agua de laboratorio Very Happy Very Happy
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16018
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por Helder Vieira Qui Nov 10, 2011 6:44 am

pedro121 escreveu:
RuiCaratao escreveu:Tambem uso binoculos com 36 mm, neste caso 7x36 roof...nada como serem leves e á prova de água, ponho-os debaixo da torneira e ja está.
.

Pois...eu é mais ou menos no mesmo estilo, só que é com esguicho de agua de laboratorio Very Happy Very Happy

Eh pá isso é que me faz uma tremenda confusão... limpar as objectivas e oculares com água?!?! Então e os produtos supostamente adequados/aconselhados para o efeito?? Opiniões sff...
Preciso de limpar a ocular do meu telescópio... mas tenho-me ficado pelo "bufa-bufa" (não sei o nome técnico daquela cena de borracha usada pelos ourives, p.ex.). Confesso que tenho medo de andar lá com cotonetes embebidas, panos micro fibras, etc

Peço desculpa, cmcl, pelo off topic...
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por RuiCaratao Qui Nov 10, 2011 7:15 am

O bufa bufa é bom, mas imagina que esta la uma areia mais pesada que não sai e não vês, assim que passas com o pano, riscas a lente, a água corrente evita dissabores. O produto é bom para desengordurar, mas atenção que pode não ser compativel com certas/ou novas camadas de proteção das lentes e ficas sem o "multicoated".
Água corrente, depois de nos assegurarmos que não há areia/silica, passar com o paninho na lente sempre com a água a correr. Há quem use uma solução leve de sabão azul e branco na água para desengordurar.

RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por Helder Vieira Qui Nov 10, 2011 7:22 am

RuiCaratao escreveu:Água corrente, depois de nos assegurarmos que não há areia/silica, passar com o paninho na lente sempre com a água a correr. Há quem use uma solução leve de sabão azul e branco na água para desengordurar.


Portanto, quando um telescópio (ou binóculos) é waterproof, refere-se essencialmente às lentes/objectiva? Pode levar banho nessas estruturas?
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por pedro121 Qui Nov 10, 2011 7:30 am

Helder Vieira escreveu:
Eh pá isso é que me faz uma tremenda confusão... limpar as objectivas e oculares com água?!?! Então e os produtos supostamente adequados/aconselhados para o efeito?? Opiniões sff....

O meu maior problema é ter as lentes cobertas de cristais de sal, é o que dá passar tanto tempo com as marinhas e as gaivotas, e para o sal nada melhor que a agua corrente.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16018
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por RuiCaratao Qui Nov 10, 2011 7:34 am

É feito para poder ser usado com chuva, e muitos fabricantes anunciam que podem ser submergidos até uma certa profundidade, geralmente 1 metro.Isto é Waterproof, depois existe fogproof, que vem anunciado em associação com nitrogen sealed, para evitar enbaciamento.
Ainda este domingo peguei no telescopio, e dei-lhe o mesmo tratamento, água da torneira na objectiva, e na ocular para tirar o sal e gordura. Mas fazes isto sempre com a ocular/zoom fixa ao telescopio!!!!
Se tens duvidas, manda um email á marca a perguntar se o waterproof deles quer dizer "submersible"...á partida será, porque no controle de qualidade mergulham as unidades em tanques, e só os estanques são postos á venda.

Pedro eu em Peniche não arriscava mesmo, existem microparticulas de silica que vêm com o vento, principalmente se vais todos os dias à foz da ribeira. Prefiro andar com os binoculos cheios de sebo, do que lhes passar com um pano a seco nas lentes. Nunca mais cometi o mesmo erro!!!!!!!!
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por pedro121 Qui Nov 10, 2011 7:45 am

RuiCaratao escreveu:
Pedro eu em Peniche não arriscava mesmo, existem microparticulas de silica que vêm com o vento, principalmente se vais todos os dias à foz da ribeira. Prefiro andar com os binoculos cheios de sebo, do que lhes passar com um pano a seco nas lentes. Nunca mais cometi o mesmo erro!!!!!!!!


Sim, eu nunca passo nada em seco pelas lentes e evito ao máximo limpa-lo a fundo, mas depois de 2-3 dias de marítimas não ´há nada a fazer, alias eu geralmente ando com uma garrafa de agua no carro e já foram varias as vezes que durante a observação de marítimas quando já não consigo ver nada devido ao sal a solução foi mesmo agua da garrafa para cima. Very Happy
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16018
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos Empty Re: binoculos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos