Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

binoculos

+11
Gonçalo Elias
lameiras
António Beira Alta
JFMeneses
L_Almeida
RuiCaratao
pedro121
mjlfirm
Helder Vieira
Simon Wates
cmcl
15 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por L_Almeida Qui Nov 10, 2011 8:14 am

O melhor mesmo é manter água salgada, lamas ou areias afastadas de qualquer instrumento óptico. O sal em particular não é boa companhia para nada. Seja para os vedantes, para os plásticos ou para os revestimentos das lentes. Há que resistir à tentação de limpar as lentes sempre que se encontra alguma poeira. A maior parte das poeiras são inofensivas e o acto de limpar as lentes pode criar danos desnecessários. Em caso de sujidade mais significativa, convém sempre fazer uma primeira limpeza com um jacto de ar, ou em último caso, água corrente, e no final usar sempre fluído apropriado e um pano de microfibra para remover gorduras que propiciem o acumular de partículas de maiores dimensões..

O melhor mesmo é ter dois pares de binóculos. Um para uso normal e outro, mais descartável, para uso em locais mais agressivos.

L_Almeida

Número de Mensagens : 376
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por RuiCaratao Qui Nov 10, 2011 9:04 am

L_almeida escreveu:O melhor mesmo é manter água salgada, lamas ou areias afastadas de qualquer instrumento óptico. O sal em particular não é boa companhia para nada

nas observação de marinhas é dificil.......

Ja fui adepto da teoria do binoculo descartavel no carro, mas depois arrependo-me de não ter os outros assim que tento ver por eles...

Simon, esses 8x32 opticron oregon cabem no bolso? preciso de uns binoculos para andarem sempre, mas sempre comigo...para o daily birding
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por Simon Wates Qui Nov 10, 2011 12:26 pm

Rui, são são um pouquinho mais pequeno que os Leica 8x32 e ligeiramente mais leves.
Simon Wates
Simon Wates

Número de Mensagens : 747
Idade : 62
Local : Lagos
Data de inscrição : 20/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por RuiCaratao Qui Nov 10, 2011 2:46 pm

Gostava de os experimentar Simon, parecem ser pequenos o suficiente para caber no bolso e são leves.....a spea tem binoculos em stock para experimentar?

Os Leica 8x32, têm muito boa reputação, se os opticron são parecidos, e por esse preço, é uma boa compra.
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por Simon Wates Qui Nov 10, 2011 3:18 pm

Haha - quando diz que estive impressionado com os 8x32 Opticron Oregon, comparando com os meus 8x32BN Leicas queria dizer que eram excelentes e que a diferencia em preço (+ que 1000 Euros) não se justifica. Os Opticrons devia custar uns 300 Euros ou mais tendo em conta do preço dos Leicas - ou Swarovskis etc.

O imagem do Opticron é muito nítido e brilhante e da um gosto de usar - muito cómodo nos mãos e para os olhos. O imagem é um pouco mais "quente!" que a Leica (que são considerados como um pouco quente comparado com outras marcas topos), mas claro não tão resolvido que os de Leica.

Se calhar dizendo assim, explico melhor - uma pessoa que não usa binóculos muito não deve ver grande diferencia entre os dois. A malta das aves pagam quantias grandes para melhoras de imagem relativamente pequenos - ou pelo menos só se percebe as vantagens de binóculos carros depois de bastante uso. Isto é difícil explicar - é só usar!
Simon Wates
Simon Wates

Número de Mensagens : 747
Idade : 62
Local : Lagos
Data de inscrição : 20/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por Helder Vieira Qui Nov 10, 2011 4:10 pm

O "campo de visão" (field of view) dos 8x32 é 141m, dos 10x42 é 101m... o que significa isto? Algo do género, se eu estiver a olhar para um bando de gaivotas a determinada distância com os primeiros apanho na imagem 141m do bando, com os segundos 101m?! É algo assim?!
Já agora, o que significa IPD(mm) e HxW(mm)?

http://www.opticron.co.uk/Pages/oregon_le.htm
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 52
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por pedro121 Qui Nov 10, 2011 5:04 pm

Helder Vieira escreveu:
Já agora, o que significa IPD(mm) e HxW(mm)?

São as dimensões, ipd não sei mas HxW é heightxwide.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16045
Idade : 49
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por RuiCaratao Qui Nov 10, 2011 5:07 pm

Simon wates escreveu:Se calhar dizendo assim, explico melhor - uma pessoa que não usa binóculos muito não deve ver grande diferencia entre os dois. A malta das aves pagam quantias grandes para melhoras de imagem relativamente pequenos - ou pelo menos só se percebe as vantagens de binóculos carros depois de bastante uso. Isto é difícil explicar - é só usar!

Percebo perfeitamente Simon ..... é claro que espero que haja diferenças, as tais que dizes que não justificam uma diferença de várias dezenas de euros. Muitas vezes dificeis de notar ou de explicar para quem não usa muito. Mas acredito que este modelo esteja dentro daquilo que acho aceitavel para o uso que lhes quero dar e para o preço que custam.


Helder,

Significa que da paisagem a 1000 metros de distância vês 141 metros da mesma num e 101 metros no outro.
Esta distância, ou melhor campo de visão varia de modelo para modelo e de marca para marca, para uma mesma ampliação ter um maior campo de visão sem adicionares aberrações e distorções na imagem envolve um maior cuidado na concepção do binoculo

IPD - Interpupullary distance, é a distancia entre pupilas, e não são muitas as marcas que disponibilizam esta informação...não é relevante em termos de imagem, mas é importante porque cada pessoa tem a distancia entre os dois olhos diferente. Crianças e mulheres tem muitas vezes dificuldade em encontrar binoculos adequados porque os binoculos não fecham o suficiente para elas juntarem as imagens dos dois olhos numa só.

H x W - basicamente é o tamanho do binoculo em mm
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por Helder Vieira Sex Nov 11, 2011 6:19 am

pedro121 escreveu:
Helder Vieira escreveu:
Já agora, o que significa IPD(mm) e HxW(mm)?

São as dimensões, ipd não sei mas HxW é heightxwide.

Embarassed Azelhice minha... é óbvio! Obrigado Pedro.

RuiCaratao escreveu:Significa que da paisagem a 1000 metros de distância vês 141 metros da mesma num e 101 metros no outro.

Se assim for, numa observação a 50-100-150 metros não fará grande diferença, ou faz??... e para distâncias maiores saco o scope!
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 52
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por Helder Vieira Sex Nov 11, 2011 6:27 am

RuiCaratao escreveu:IPD - Interpupullary distance, é a distancia entre pupilas,

Obrigado Rui... também já tinha ouvido falar, não me lembrava. Tou a ficar velho...
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 52
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por RuiCaratao Sex Nov 11, 2011 7:45 am

Helder Vieira escreveu:Se assim for, numa observação a 50-100-150 metros não fará grande diferença, ou faz??... e para distâncias maiores saco o scope!

Acho que estas a fazer confusão com a ampliação...eu estou a falar de campo de visão, por exemplo, se houver um lago a 1000 metros que estejas a observar pelo binoculo, so consegues ver 141 metros dele, nas restantes dis`tâncias será proporcional
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por cmcl Sex Nov 11, 2011 7:53 am

Tentei contactar a spea mas não me responderam.
As minhas questões são, ao comprar pelo site quanto se paga de portes de envio? Qual o modo de pagamento online?
Alguém sabe?

cmcl

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por Helder Vieira Sex Nov 11, 2011 1:37 pm

RuiCaratao escreveu:
Helder Vieira escreveu:Se assim for, numa observação a 50-100-150 metros não fará grande diferença, ou faz??... e para distâncias maiores saco o scope!

Acho que estas a fazer confusão com a ampliação...eu estou a falar de campo de visão, por exemplo, se houver um lago a 1000 metros que estejas a observar pelo binoculo, so consegues ver 141 metros dele, nas restantes dis`tâncias será proporcional

Exacto, foi isso que quis dizer. Seguindo o teu exemplo, a 1000m consegue-se ver 141m, mas p.ex. se o mesmo lago estiver a 200m a diferença do campo de visão será menos notória... certo? Deverá haver alguma fórmula matemática, tipo "regra de 3":
- a 1000m 141m versus 101m, a 200m (x)m versus (y)m... não sei isto tem alguma lógica!!
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 52
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por Simon Wates Sex Nov 11, 2011 2:31 pm

cmcl escreveu:Tentei contactar a spea mas não me responderam.
As minhas questões são, ao comprar pelo site quanto se paga de portes de envio? Qual o modo de pagamento online?
Alguém sabe?

Tenta falar com a Susana na loja SPEA usando o tel: 91910722983
Simon Wates
Simon Wates

Número de Mensagens : 747
Idade : 62
Local : Lagos
Data de inscrição : 20/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por Helder Vieira Sex Nov 11, 2011 2:47 pm

RuiCaratao escreveu: ponho-os debaixo da torneira e ja está.

Hoje falei com pessoal de uma loja de material óptico (onde comprei o meu 1º telescópio), aconselharam-me acima de tudo a limpar só se a visibilidade estiver comprometida (ou se houver alguma particula que possa danificar o coating das lentes)... em relação à limpeza propriamente dita, o uso de água é correcto (nos waterproof), mas atenção DESTILADA será o ideal. Tem lógica, uma vez que a água da torneira, além de outras substâncias, contém calcário...
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 52
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por JFMeneses Sáb Nov 12, 2011 2:01 am

Possuo uns binóculos Leica 10X42 BA há muitos ano,s que são muito bons mas foram muito caros. Recentemente quis arranjar outro par de binóculos e depois de uma prospecção pelo mercado optei pelos Opticron Oregon 8X32 pois considerei que era a melhor relação qualidade/preço, dimensão, peso. Desloquei-me à SPEA e a Susana pôs-me há disposição esse e outros modelos que pude testar contra os Leica. Estou muito satisfeito com a opção...

JFMeneses

Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por cmcl Ter Dez 13, 2011 8:21 am

Boas

Para quem quiser um binóculos barato pode sempre ir ao lidl
http://www.lidl.pt/cps/rde/xchg/lidl_pt/hs.xsl/index_18922.htm
Pela imagem trás mala Rolling Eyes

cmcl

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por António Beira Alta Ter Dez 13, 2011 11:07 am

Eu comprei aqui há uns anos no Lidl binoculos muito semelhanes a esses e na altura pelo mesmo preço , mas tive azar com eles já depois do periodo de garantia , devido a alguma queda ficaram com as oculares desalinhadas e agora estão condenados . Mas a qualidade até que era bastante aceitavel , e eram 10x50 e 114m/1000m . O meu pai tem uns exactamente iguais e ainda continuam a funcionar correctamente .
António Beira Alta
António Beira Alta

Número de Mensagens : 1618
Idade : 47
Local : Guarda e arredores
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por Helder Vieira Ter Dez 13, 2011 3:37 pm

cmcl escreveu:Boas

Para quem quiser um binóculos barato pode sempre ir ao lidl
http://www.lidl.pt/cps/rde/xchg/lidl_pt/hs.xsl/index_18922.htm
Pela imagem trás mala Rolling Eyes

No folheto desta semana também vinha um scope... por acaso acho que é o utilizado na RNLEDouro... nunca o experimentei.
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 52
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por cmcl Ter Dez 13, 2011 4:21 pm

Helder Vieira escreveu:
cmcl escreveu:Boas

Para quem quiser um binóculos barato pode sempre ir ao lidl
http://www.lidl.pt/cps/rde/xchg/lidl_pt/hs.xsl/index_18922.htm
Pela imagem trás mala Rolling Eyes

No folheto desta semana também vinha um scope... por acaso acho que é o utilizado na RNLEDouro... nunca o experimentei.

Sim, marca bresser

Descrição
Ampliação: zoom de 20x - 60x
Campo de visão: 29 m/1000 m (a 20x)
Foco próximo: 12 m (a 20x)
Inclui tripé, saco com alça de transporte e capa de proteção anexada
Zoom 20-60x
Rotação 360°
5 anos de garantia

Acham que vale os 40€?

cmcl

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por Helder Vieira Qua Dez 14, 2011 6:33 am

cmcl escreveu:
Sim, marca bresser

Descrição
Ampliação: zoom de 20x - 60x
Campo de visão: 29 m/1000 m (a 20x)
Foco próximo: 12 m (a 20x)
Inclui tripé, saco com alça de transporte e capa de proteção anexada
Zoom 20-60x
Rotação 360°
5 anos de garantia

Acham que vale os 40€?

Não podes esperar grande qualidade desse material... agora 40€ por isso tudo até poderá ser um good value for money. Já vi um dos guias da reserva do estuário do douro a "fazer digiscoping" (encostar uma compacta na ocular) com esse telescópio... fica um registo, mas a qualidade fica a anos-luz de qualquer má foto do Faisca, p.ex!!

Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 52
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por Helder Vieira Qui Dez 15, 2011 10:17 am

Alguém conhece/tem opinião sobre os vortex sidewinder 8x42??
http://www.rothervalleyoptics.co.uk/vortex-sidewinder-8-x-42-diamondback-binoculars_d2976.html

Já agora, e os Opticron Discovery 8x42??
http://www.rothervalleyoptics.co.uk/opticron-discovery-wp-pc-8-x-42-binoculars_d3544.html
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 52
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por RuiCaratao Dom Dez 18, 2011 4:52 pm

Os Vortex Sidewinder, mais conhecidos por Diamondback, têm muito boa critica, e bem conhecidos por serem "good value for money".
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por Helder Vieira Seg Dez 19, 2011 5:32 am

RuiCaratao escreveu:Os Vortex Sidewinder, mais conhecidos por Diamondback, têm muito boa critica, e bem conhecidos por serem "good value for money".

Pois... estou mesmo tentado a oferecer-me esta prenda de santa
Gosto do aspecto, mas acima de tudo as criticas são boas, o campo de visão é brutal (para este tipo de binóculos) e a garantia Vortex é vitalícia... e eu estou mesmo inclinado para uns 8X42, se calhar vou por estes!
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 52
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por lameiras Seg Dez 19, 2011 6:38 am

Comprei os binóculos do LIDL. Fiquei espantado com a qualidade. Não tenho muitos como referencia, mas parecem-me bastante aceitáveis. 20 euros
lameiras
lameiras

Número de Mensagens : 1406
Idade : 45
Local : Anadia
Data de inscrição : 19/03/2011

http://olhares.com/ndre

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 2 Empty Re: binoculos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos