A minha primeira observação da calçada este ano
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
A minha primeira observação da calçada este ano
Foi hoje, dia 16 de Março, que fiz a minha primeira observação da Aguia Calçada em 2008, na estrada que liga S. Facundo a Bemposta no concelho de Abrantes ( 2 lindos individuos).
Manuel_Matos- Número de Mensagens : 25
Local : S. Facundo
Re: A minha primeira observação da calçada este ano
Olá a todos,
aproveito este assunto para dizer que ontem 16 de Março tb fiz a minha primeira observação, deste ano, de Águia-calçada Hieraaetus pennatus , dois indivíduos, no Cartaxo.
É possivel que já tenha sido comunicado para o projecto "Chegadas", pois tratou-se de saída de formação para o CAC, da SPEA.
Tb foi visto um Milhafre-preto Milvus migrans.
Abraços,
Marco Correia
aproveito este assunto para dizer que ontem 16 de Março tb fiz a minha primeira observação, deste ano, de Águia-calçada Hieraaetus pennatus , dois indivíduos, no Cartaxo.
É possivel que já tenha sido comunicado para o projecto "Chegadas", pois tratou-se de saída de formação para o CAC, da SPEA.
Tb foi visto um Milhafre-preto Milvus migrans.
Abraços,
Marco Correia
Correia- Número de Mensagens : 97
Local : A Oeste da Serra dos Candeeiros
tambem uma calçada aqui na Madeira
boas observacoes
abracos
boas observacoes
abracos
Caros,
Calçadas surgem esporadica mas regularmente ao longo do inverno (agora é sem maiúsculo, não?) no sul de Portugal. No Chegadas temos 16 registos entre 14 de Dezembro e 31 de Janeiro e 17 desde então, com destaque para o Algarve (14) e os Vales do Tejo e Sado (.
Com o avançar da primavera as aves começam a surgir mais a Norte, mas em Março já ocupam a maior parte das áreas de reprodução do Vale do Tejo para sul.
Um abraço,
Henk
Calçadas surgem esporadica mas regularmente ao longo do inverno (agora é sem maiúsculo, não?) no sul de Portugal. No Chegadas temos 16 registos entre 14 de Dezembro e 31 de Janeiro e 17 desde então, com destaque para o Algarve (14) e os Vales do Tejo e Sado (.
Com o avançar da primavera as aves começam a surgir mais a Norte, mas em Março já ocupam a maior parte das áreas de reprodução do Vale do Tejo para sul.
Um abraço,
Henk
Henk Feith- Número de Mensagens : 484