Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A minha primeira observação da calçada este ano

4 participantes

Ir para baixo

A minha primeira observação da calçada este ano Empty A minha primeira observação da calçada este ano

Mensagem por Manuel_Matos Dom Mar 16, 2008 2:41 pm

Foi hoje, dia 16 de Março, que fiz a minha primeira observação da Aguia Calçada em 2008, na estrada que liga S. Facundo a Bemposta no concelho de Abrantes ( 2 lindos individuos).
Manuel_Matos
Manuel_Matos

Número de Mensagens : 25
Local : S. Facundo

Ir para o topo Ir para baixo

A minha primeira observação da calçada este ano Empty Re: A minha primeira observação da calçada este ano

Mensagem por Correia Seg Mar 17, 2008 5:19 am

Olá a todos,

aproveito este assunto para dizer que ontem 16 de Março tb fiz a minha primeira observação, deste ano, de Águia-calçada Hieraaetus pennatus , dois indivíduos, no Cartaxo.
É possivel que já tenha sido comunicado para o projecto "Chegadas", pois tratou-se de saída de formação para o CAC, da SPEA.

Tb foi visto um Milhafre-preto Milvus migrans.

Abraços,
Marco Correia
Correia
Correia

Número de Mensagens : 97
Local : A Oeste da Serra dos Candeeiros

A minha primeira observação da calçada este ano Empty Re: A minha primeira observação da calçada este ano

Mensagem por thysvalkenburg Seg Mar 17, 2008 5:40 am

tambem uma calçada aqui na Madeira Smile

boas observacoes

abracos
thysvalkenburg
thysvalkenburg

Número de Mensagens : 583
Local : Fuseta (PT)

http://www.flickr.com/photos/thys_valkenburg/

Mensagem por Henk Feith Seg Mar 17, 2008 3:30 pm

Caros,

Calçadas surgem esporadica mas regularmente ao longo do inverno (agora é sem maiúsculo, não?) no sul de Portugal. No Chegadas temos 16 registos entre 14 de Dezembro e 31 de Janeiro e 17 desde então, com destaque para o Algarve (14) e os Vales do Tejo e Sado (Cool.

Com o avançar da primavera as aves começam a surgir mais a Norte, mas em Março já ocupam a maior parte das áreas de reprodução do Vale do Tejo para sul.

Um abraço,

Henk

Henk Feith

Número de Mensagens : 484

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo