Bonelli ou cobreira na Maia
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Bonelli ou cobreira na Maia
Boas
Ontem pelas 14h observei no Parque de Avioso (Maia) um juv. de Águia-cobreira (Circaetus gallicus) ou Águia-de-Bonelli (Aquila fasciata) por alguns segundos (descontinuos), ainda tentei alcançar uma das torres mas estão fechadas a cadeado. Fiquei com a sensação de se tratar de uma Bonelli (pelas proporções e cabeça mais delicada).
Boas observações
Ontem pelas 14h observei no Parque de Avioso (Maia) um juv. de Águia-cobreira (Circaetus gallicus) ou Águia-de-Bonelli (Aquila fasciata) por alguns segundos (descontinuos), ainda tentei alcançar uma das torres mas estão fechadas a cadeado. Fiquei com a sensação de se tratar de uma Bonelli (pelas proporções e cabeça mais delicada).
Boas observações
paulo dias- Número de Mensagens : 747
Re: Bonelli ou cobreira na Maia
hummm, cabeça delicada faz me logo lembrar um pernis. Pensa nisso!
Jorge Saraiva- Número de Mensagens : 1032
Local : Lx
Provavelmente quando ele diz cabeça delicada e para destuar da cabeçorra da Cobreira ou seja estaria mais próximo da bonelli. No entanto como desconheço a zona, nao posso comentar nada.
À uns dias atrás estive em Ródão e pareceu-me ver uma Cobreira no entanto alguem sugeriu que podesse ser a Bonelli. Sei que andam lá as duas, mas naquele caso estava mais inclinado para a Cobreira (nao lhe consegui ver a cabeça).
À uns dias atrás estive em Ródão e pareceu-me ver uma Cobreira no entanto alguem sugeriu que podesse ser a Bonelli. Sei que andam lá as duas, mas naquele caso estava mais inclinado para a Cobreira (nao lhe consegui ver a cabeça).
Filipe Matias- Número de Mensagens : 45
Local : Sesimbra
Boas
Boas observações
Expressei-me mal quando referi cabeça delicada, queria destacar a "normalidade" da mesma em relação à cabeça de "mocho" da cobreira (pensado melhor não sei se em voo e relativa grande distancia essa característica seja evidente/perceptível).Jorge Saraiva escreveu:hummm, cabeça delicada faz me logo lembrar um pernis. Pensa nisso!
Boas observações
paulo dias- Número de Mensagens : 747