Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dezenas de voluntários limpam Albarquel e Figueirinha

Ir para baixo

Dezenas de voluntários limpam Albarquel e Figueirinha Empty Dezenas de voluntários limpam Albarquel e Figueirinha

Mensagem por jheitor Sáb Jun 02, 2012 11:24 am

Dezenas de voluntários limpam Albarquel e Figueirinha

02-06-2012

fonte : http://sol.sapo.pt

Cerca de 80 pessoas participaram hoje numa acção de limpeza das praias da Albarquel e da Figueirinha, no âmbito da iniciativa 'Amar Setúbal', organizada pela Câmara Municipal e pela APAMB - Associação Portuguesa de Inspecção e Prevenção Ambiental.

Com sacos e outros materiais de apoio fornecidos pela organização, cerca de duas dezenas de pessoas começaram pouco depois das 9:00 a fazer a recolha de detritos nos areais e nos acessos às praias da Albarquel e da Figueirinha.

Os promotores da iniciativa acreditam, no entanto, que, até ao final do dia, o número de voluntários poderá atingir cerca de meia centena de voluntários em cada uma das praias.

«A ideia é fazermos o varrimento das praias da Albarquel e da Figueirinha, fazer a limpeza de tudo o que são detritos, que as pessoas, muitas vezes, deixam na praia, descuidadamente», disse à Lusa Paulo Almeida, da APAMB.

«Além dos detritos que as pessoas vão deixando na praia, também há coisas que o mar devolve», acrescentou.

O vereador do Ambiente da Câmara de Setúbal, Manuel Pisco, que acompanhou o início da operação de limpeza na praia da Albarquel, salientou a importância deste tipo de acções.

«São iniciativas que contribuem para a limpeza das praias e, também, para uma cada vez maior sensibilização ambiental da população», disse.

Cerca das 11h, os voluntários que aderiram à iniciativa já tinham recolhido algumas dezenas de sacos de lixo, mas o balanço da operação só será feito ao final do dia.

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=51028
jheitor
jheitor

Número de Mensagens : 11723
Idade : 61
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos