Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Açores: Governo cria condições para observação de jamantas e tubarões-baleia em Santa Maria

Ir para baixo

Açores: Governo cria condições para observação de jamantas e tubarões-baleia em Santa Maria Empty Açores: Governo cria condições para observação de jamantas e tubarões-baleia em Santa Maria

Mensagem por jheitor Ter Jun 05, 2012 10:44 am

Açores: Governo cria condições para observação de jamantas e tubarões-baleia em Santa Maria

05-06-2012 16:42

Fonte: Agência Lusa

Ponta Delgada, 05 jun (Lusa) -- O Governo dos Açores estabeleceu regras temporárias específicas para a pesca no Ilhéu da Vila e nas baixas do Ambrósio, da Maia e da Pedrinha, em Santa Maria, para permitir a realização de atividades marítimo-turísticas.

Estas regras, que estarão em vigor de 15 de junho de 2012 até 31 de dezembro de 2014, permitem disponibilizar temporariamente as quatro áreas marinhas para a observação, entre outras espécies, de jamantas e tubarões-baleia, uma atividade em franco crescimento em Santa Maria.

Uma portaria da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, hoje publicada em Jornal Oficial, proíbe a pesca naquelas zonas marinhas, exceto com arte de salto-e-vara, artes de cerco ou de levantar para captura de isco vivo.

Nesse sentido, nenhuma embarcação poderá entrar naquelas áreas marinhas com artes de pesca a bordo ou no mar diferentes das que estão autorizadas.

A proibição aplica-se à pesca comercial e à pesca lúdica, incluindo a pesca turística, estando a fiscalização atribuída à Inspeção Regional das Pescas.

http://www.portocanal.pt/ler_noticia/19196/
jheitor
jheitor

Número de Mensagens : 11723
Idade : 61
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos