Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ESPÉCIE: Zarro-castanho (Aythya nyroca)

+4
ribeiroa
VozdoBerço
pedro121
Gonçalo Elias
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

ESPÉCIE: Zarro-castanho (Aythya nyroca) - Página 2 Empty Re: ESPÉCIE: Zarro-castanho (Aythya nyroca)

Mensagem por JP Gonçalves Ter Ago 11, 2020 4:29 am

Atualizo este tópico com um registo recente no ebird, por parte de Pedro Marques, com uma contagem de 47 ("pelo menos") pêrras na Herdade dos Almeidas em Beja. Eu recentemente tinha contabilizado 43. Acredito que o número deverá rondar os 50 indíviduos ou mesmo ultrapassá-lo. São registos bem interessantes para o local e para a data.

O maior registo no eBird era de 41, sendo assim este valor ultrapassado. O maior registo em Espanha é de 33. Não tenho outros dados para comparação mas de qualquer forma são valores bem acima dos normais.

O local parece-me ter muito potencial. Vou estar atento a eventuais "supresas", sobretudo daqui a algumas semanas com a chegada de patos invernantes.


JP Gonçalves

Número de Mensagens : 342
Idade : 30
Local : Vila Viçosa | Beja
Data de inscrição : 31/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

ESPÉCIE: Zarro-castanho (Aythya nyroca) - Página 2 Empty Re: ESPÉCIE: Zarro-castanho (Aythya nyroca)

Mensagem por Pedro Maia Ter Ago 11, 2020 4:38 am

JP Gonçalves escreveu:
Pedro Maia escreveu:Como é o acesso à Herdade dos Almeidas?

Desculpa, mas só vi o post agora... mas já vi pelo ebird que conseguiste lá chegar Very Happy O acesso não é o mais acessível, mas há piores...

Foi fácil e os patos estavam à vista Wink .
Pedro Maia
Pedro Maia

Número de Mensagens : 1473
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos