Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se alguem conhece a estaçao agronomica de oeiras...

3 participantes

Ir para baixo

Se alguem conhece a estaçao agronomica de oeiras... Empty Se alguem conhece a estaçao agronomica de oeiras...

Mensagem por João Dias Qui Dez 06, 2007 12:42 pm

Ola eu moro mesmo a frente dessa estaçao e tenho visto por la águias-de-asa redonda e peneireiros.
Existem mais aves de rapina por la?
Eu tenho visto aves mais comuns mas que aves pouco comuns e que se pode la encontrar?


Obrigada

João Dias

Número de Mensagens : 242
Idade : 30
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Se alguem conhece a estaçao agronomica de oeiras... Empty Re: Se alguem conhece a estaçao agronomica de oeiras...

Mensagem por João Dias Sáb Dez 08, 2007 1:45 pm

Entao ninguem sabe?? Sad Sad

João Dias

Número de Mensagens : 242
Idade : 30
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Se alguem conhece a estaçao agronomica de oeiras... Empty Re: Se alguem conhece a estaçao agronomica de oeiras...

Mensagem por Agostinho Tomás Seg Dez 10, 2007 12:18 pm

Caro João

Não conheço muita bem a Estação Agronómica, tive lá por meia duzia de
vezes, mas nunca para observar aves, ainda assim, pela zona e pelos habitat´s que me recordo, será local para observar aves mais comuns pois não é um local que tenha alguma peculiaridade, ou seja, não tem nenhum habitat mais especial ou raro e encontra-se proximo de grande actividade humana, o que de um modo geral é uma desvantagem.
Quanto a espécies mais raras aconselho-te a começares por consultar a lista de Zonas de Protecção Especial (ZPE) no nosso país
(http://www.icn.pt/psrn2000/cartog_web_ZPE.htm), onde tens a cartografia e a lista das espécies mais importantes presente nessa zona.

Já agora outro conselho, tenta ter um bom guia de aves como o que foi editado no ano passado pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e lê com atenção os textos que estão associados às várias espécies inclusivamente e especialmente os textos iniciais dos guias, pois ensinam-nos a compreender as aves e os seus modos de vida.

Saudações
A. Tomás.
Agostinho Tomás
Agostinho Tomás

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Local : Ponte de Sôr
Data de inscrição : 18/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Se alguem conhece a estaçao agronomica de oeiras... Empty Re: Se alguem conhece a estaçao agronomica de oeiras...

Mensagem por Arade Sex Dez 21, 2007 3:38 am

Eu tenho familiares que moram no Arneiro, muito próximo da Estação Agronómica e a única rapina que me lembro ver regularmente no local, é o Peneireiro (Falco tinnunculus)
Arade
Arade

Número de Mensagens : 212
Idade : 44
Local : Free Algarve!
Data de inscrição : 20/06/2007

http://my.opera.com/Arade/blog/

Ir para o topo Ir para baixo

Se alguem conhece a estaçao agronomica de oeiras... Empty Re: Se alguem conhece a estaçao agronomica de oeiras...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos