Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Programa LIFE+ oferece 267 milhões de euros para projectos ambientais

Ir para baixo

Programa LIFE+ oferece 267 milhões de euros para projectos ambientais Empty Programa LIFE+ oferece 267 milhões de euros para projectos ambientais

Mensagem por Gonçalo Elias Ter Mar 01, 2011 8:25 am

Programa LIFE+ oferece 267 milhões de euros para projectos ambientais
Data: 1 de Março de 2011
Fonte: publico.pt

A Comissão Europeia abriu hoje um novo concurso para projectos na área da biodiversidade, das políticas ambientais e da informação e comunicação, no âmbito do programa LIFE+. Há 267 milhões de euros disponíveis.

Na área da biodiversidade, o programa contempla projectos que contribuam para melhorar a situação das espécies ameaçadas na Europa, em linha de conta com as directivas comunitárias para a preservação das aves e dos habitats e com o objectivo de reduzir o ritmo de perda de diversidade biológica. Projectos relacionados com tecnologias, métodos e instrumentos de política para áreas como poluição do ar e da água, resíduos, alterações climáticas, solos e agricultura são também elegíveis. No domínio da informação e comunicação, podem concorrer campanhas de sensibilização ambiental e projectos de formação na área dos fogos florestais.

As candidaturas estão abertas até 15 de Julho.

O programa europeu LIFE (agora designado LIFE+) foi lançado em 1992. Desde então, foram financiados 134 projectos em Portugal: 67 sobre inovação ambiental, 64 sobre conservação da natureza e três de informação e comunicação, segundo dados da Comissão Europeia. O valor total destes projectos foi de 116,5 milhões de euros, dos quais 64 milhões foram suportados por fundos comunitários.

http://ecosfera.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1482704
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos