Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3º Festival de Observação de Aves em Sagres

Ir para baixo

3º Festival de Observação de Aves em Sagres  Empty 3º Festival de Observação de Aves em Sagres

Mensagem por jheitor Dom Jun 10, 2012 2:34 pm

3º Festival de Observação de Aves em Sagres

fonte : florestas2011.org.pt

Festival de Observação de Aves - 3ª Edição

Sagres, de 30 de setembro a 7 de outubro de 2012
Sagres é uma região muito especial. Não só a paisagem que a rodeia é espetacular, como o seu património biológico é único na Europa. Aqui podemos encontrar uma enorme diversidade de habitats, desde os marinhos aos florestais, passando pelos estuarinos, os dunares e os agrícolas, que albergam, naturalmente, centenas de espécies de fauna e flora.

Destacam-se vários endemismos florísticos, numerosos cetáceos, mamíferos terrestres e, claro, muitas aves. Estas últimas são a principal atração deste festival e, por isso, o programa de atividades centra-se, na sua maioria, em torno das mesmas. O evento pretende atrair participantes com diferentes gostos, expetativas e conhecimentos, sendo ideal para estudantes, amantes de natureza, observadores de aves mais ou menos experientes, famílias, etc.

Durante os dias do festival tem ao dispor inúmeras iniciativas, como saídas de campo, passeios de barco, ações de monitorização de aves com especialistas, palestras temáticas, cursos, jogos, tertúlias, atividades de educação ambiental, entre muitas outras.

Os agentes locais, incluindo alojamentos, restauração e animação turística, uniram-se para bem receber os participantes oferecendo preços especiais e outras vantagens.

Por tudo isto, não deixe de visitar Sagres durante este festival! Junte-se a esta comemoração da natureza!

http://www.florestas2011.org.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=625:festival-de-observacao-de-aves-3o-edicao-sagres-de-30-de-setembro-a-7-de-outubro-de-2012-&catid=60:noticias&Itemid=82
jheitor
jheitor

Número de Mensagens : 11723
Idade : 61
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos