Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

+18
JMorgado
Morais
Pedro Marques
João Pereira
pedro121
Miguel Beja
paulu
Jose Viana
scirpaceus
kasko
Agostinho Tomás
Luís Venâncio
António A Gonçalves
Henk Feith
joaopedromartins
Gonçalo Elias
Alípio
Pedro Fernandes
22 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por scirpaceus Seg Set 01, 2008 12:34 pm

Trata-se de dar suporte legal e uniformizar as taxas avulsas que já existiam e que variavam de área protegida para área protegida, cuja aplicação dependia muitas vezes da vontade dos directores das respectivas áreas, que umas vezes isentavam tudo, outras vezes aplicavam taxas sem qualquer suporte legal.

Abraço

Paulo
scirpaceus
scirpaceus

Número de Mensagens : 709
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.pqt.no.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por Gonçalo Elias Ter Set 02, 2008 9:10 am

Olá a todos,

Hoje decidi telefonar para a Associação dos Beneficiários da Lezíria, a fim de obter informações sobre este assunto.

Foi-me confirmado que os 25 euros são uma caução pelo empréstimo do cartão e que o valor é devolvido se o cartão for entregue à Associação.

Não há lugar a pagamento de qualquer quota nem se cobra qualquer taxa pelo acesso à área.

1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por Pedro Fernandes Ter Set 02, 2008 2:21 pm

Boas noticias Goncalo!
Estou ainda um pouco surpreso por isto, que o que me foi comunicado ao portao pelo seguranca foi de que os 25 euros eram por dois anos de cota, e ninguem me disse nada acerca do retorno desse dinheiro.
A ver se la dou um salto pessoalmente a ver se sempre e verdade ou nao.

Abraco,
Pedro
Pedro Fernandes
Pedro Fernandes

Número de Mensagens : 703
Local : Rabat
Data de inscrição : 01/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Set 04, 2008 1:25 pm

6) Acesso à Lezíria de Vila Franca – novas informações



Desde há cerca de um ano que a Associação de Beneficiários da Lezíria Grande tornou pública a vontade de condicionar o acesso à Lezíria de Vila Franca de Xira, para fazer face a problemas crescentes de segurança de pessoas e bens. A SPEA tentou junto daquela associação obter um compromisso que permitisse responder aos problemas de segurança e simultaneamente manter livre o acesso do público para actividades de lazer (como a observação de aves). Inicialmente esteve previsto que os portões apenas encerrariam no período nocturno, mas desde o final de Agosto que os portões se encontram fechados vinte e quatro horas por dia. A SPEA continua a tentar conseguir junto da ABLGVFX uma solução que facilite o livre acesso para os sócios e público em geral.

Assim, na actual situação, quem desejar aceder a este local deverá contactar a Associação de Beneficiários da Lezíria Grande, no sentido de solicitar a emissão de um cartão, o qual implica uma caução no valor de 25€.
Contactos:
Morada – Estrada Nacional Nº10 (ao camarão) Apartado 6, 2600-097 Vila Franca de Xira
Telf: 263274214 / Fax: 263209163 / E-mail: ablgvfx@sapo.pt
Responsável: Rui Paixão – 913300680 / E-mail: ruippaixao@ablgvfx.pt
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por Jose Viana Qui Set 04, 2008 3:13 pm

Como complemento aqui fica o horário para obtenção do cartão:
de 2ª a 6ª das 16:00 às 18:00
levar BI e 25 Euros em contado.
Preparem-se para esperar um pouco pois costuma haver fila de espera geralmente composta por pescadores e caçadores.

Obs. hoje andei por lá e reparei numas placas novas a assinalar uma zona de caça municipal, fora da zona da RNET mas muito próximas.

Jose Viana

Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 21/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por Gonçalo Elias Sáb Set 06, 2008 1:21 pm

Pedro Fernandes escreveu:Inquietacoes:

Que e feito das perdizes-do-mar? Em 2006 havia uma colonia ao pe de um barracao - cujo terreno foi lavrado quando havia putos nao voadores nesse ano - e desde entao nunca mais as vi por la. A colonia mudou de poiso? Ou abandonou de vez? O ano passado vi tres putos e so. E as das salinas de Alverca?

Olá Pedro,

Ainda sobre as perdizes-do-mar, podes consultar online as datas dos registos mais tardios aqui.

Como poderás verificar, a partir de meados de Agosto há relativamente poucos registos desta espécie.

1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por Pedro Fernandes Sáb Set 06, 2008 2:54 pm

Que giro, tinha a ideia que as vezes as apanhava em finais de Agosto, principalmente putos...

(pausa para rever fotos)

Ca esta, o ano passado ainda apanhei crianços a 21 de Agosto.

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 For_va10

De qualquer modo obrigado pela explicaçao.

Abraço
Pedro
Pedro Fernandes
Pedro Fernandes

Número de Mensagens : 703
Local : Rabat
Data de inscrição : 01/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Out 02, 2008 4:12 am

Ontem tive oportunidade de estrear o cartão quando, na companhia de mais três observadores, dei um salto às lezírias da Ponta da Erva para observar as corujas-azeiteiras. Mas na prática não estreei cartão nenhum.

A história conta-se assim: quando lá chegámos, pouco depois das 21h, o portão do Cardal (o que fica mais perto da ponte de Vila Franca) estava aberto e por isso entrámos em dizer "cartão vai". Quase duas horas e meia depois, quando íamos a sair pelo portão da Giganta, o dito estava fechado e vai de sacar do cartão e passar no leitor, aquela cena até dava uns apitos mas o portão nada de mexer. Passo seguinte: ligar ao segurança a pedir ajuda. Um tipo simpático, que teve a amabilidade de informar que o portão estava avariado e que por isso convinha usar outra saída.

Toca de dar a volta toda à lezíria grande para sair outra vez pelo portão do Cardal. Que agora estava fechado. Nova tentativa de passar o cartão. Mas aqui nem apitos nem portão. Também estava avariado. Novo telefonema para o simpático guarda, que amavelmente foi ao local abrir aquela "cena" com o telecomando.

Depois de breve conversa com o dito vigilante, fiquei a saber que os portões estão com alguns problemas de funcionamento, que requerem a presença do guarda para "abertura telecomandada". Nada de preocupante, embora possa ser um pouco aborrecido ter de esperar a horas tardias pela intervenção da "autoridade competente".

Fica o alerta para quem quiser ir às corujas.

1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por paulu Seg Out 06, 2008 5:40 pm

Presumindo que não esteja enganado quanto a qual é o terreno «do barracão» onde as perdizes-do-mar nidificam na Ponta da Erva, diria que o bando não mudou de poiso. Este ano vi por lá as primeiras no dia 23 de Março. No dia 12 de Abril voltei, e aquilo já estava um festival de glareolas. Não contei, mas não devo estar a exagerar se disser que entre as que estavam pousadas e as que andavam à cata de insectos no canal que passa perto do terreno, seriam pelo menos umas cinquenta. Todavia, quando a 13 de Julho lá voltei para ver se topava os frutos da estação, não vi nem uma. Não faço ideia se é normal, ou não. Em 2007, a data mais tardia em que tenho fotos delas na Ponta da Erva é 12 de Agosto, também só de juvenis, mas não no dito terreno: estavam pousadas nos caminhos que atravessam os arrozais da Giganta.

Sempre me fez alguma impressão ver aqueles bichos nidificarem naquele terreno, onde volta meia recolhem gado, amontoam fardos de palha, largam equipamentos agrícolas, e até fazem fogueiras! Mas acredito que não tenha havido nenhum azar.

No ano que vem tenho que ver se descubro quando se vão embora. Bom, isto se arranjar o tal cartão dos 25 euros, e os portões funcionarem...

paulu

Número de Mensagens : 25
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/10/2007

http://luzquefusque.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por Miguel Beja Ter Out 28, 2008 1:42 pm

Boas,

Para os eventuais interessados aqui fica a informação sobre o actual horário para obtenção dos cartões de acesso à Lezíria Grande :

2ª a 6ª entre as 11 e as 13 horas

Cumprimentos,
Miguel

Miguel Beja

Número de Mensagens : 2
Local : Setúbal
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por Alípio Qui Out 30, 2008 8:15 am

Para os eventuais interessados aqui fica a informação sobre o actual horário para obtenção dos cartões de acesso à Lezíria Grande :

2ª a 6ª entre as 11 e as 13 horas
Que é de facto um horário muito acessível... a quem não trabalha.
Mad

Alípio

Número de Mensagens : 32
Idade : 52
Local : Lisboa
Data de inscrição : 07/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por pedro121 Qui Out 30, 2008 9:01 am

Alípio escreveu:
Para os eventuais interessados aqui fica a informação sobre o actual horário para obtenção dos cartões de acesso à Lezíria Grande :

2ª a 6ª entre as 11 e as 13 horas
Que é de facto um horário muito acessível... a quem não trabalha.
Mad

Sim, é mesmo esse o meu problema, eu não sou da zona e costumava lá ir ao fim de semana, agora vou ter que esperar até Dezembro para conseguir o cartão para poder entrar...............
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por Miguel Beja Qui Out 30, 2008 4:45 pm

Eu posso-me considerar um tipo com sorte, pois houve quem batesse com o nariz na porta tendo lá ido entre as 16 e as 18 horas avisando-me depois acerca novo horário.

Foi por pouco que a oportunidade para tratar do cartão no dia que tinha disponível para lá ir não me fugiu por entre os dedos.

Face a estas alterações súbitas de horário acho muito arriscado tentar uma ida sem um telefonema de véspera.

Miguel Beja

Número de Mensagens : 2
Local : Setúbal
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty O QUANTO ESTA HISTÓRIA DA PONTA DA ERVA ME IRRITA

Mensagem por Alípio Qua Nov 05, 2008 8:20 am

Desculpem-me aqueles que deixaram aqui comentários tentando dar uma explicação para a colocação dos portões, mas eu continuo a achar esta situação INACREDITÁVEL. Além de todos os argumentos que poderia aqui utilizar e que comprovariam que esta é uma situação cuja única finalidade é dar lucro a uma organização de fins duvidosos, permitem-me um desabafo pessoal. Como trabalhadora-mãe-que-anda-sempre-num-corre-corre e que ultimamente pouco tempo livre tem para observar aves, não posso deixar de lamentar que a Ponta da Erva - um local óptimo para ver aves ao fim-de-semana para quem, como eu, mora em Lisboa - fique, de um dia para o outro pura e simplesmene inacessível. Porque essa história dos portões é uma desculpa semântica para o cerne da questão: a Ponta da Erva transformou-se num clube privado acessível apenas a alguns. E pronto. Não digo mais nada. E fico-me com a minha irritação. E uma profunda mágoa por não poder voltar à Ponta da Erva nos tempos mais próximos. Mad Mad Crying or Very sad Crying or Very sad pale pale silent
Cumprimentos
EAlípio

Alípio

Número de Mensagens : 32
Idade : 52
Local : Lisboa
Data de inscrição : 07/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por Gonçalo Elias Qua Nov 05, 2008 8:28 am

Olá Elsa,

Acho que há aqui uma confusão: os 25 euros são uma caução que é devolvida se o cartao for entregue.

Por isso não me parece que se possa falar de lucro.

Aliás devo dizer que até acho positivo que a Associação aceite pedidos de cartões sem exigir que as pessoas se faças sócias.

1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por pedro121 Qua Nov 05, 2008 11:11 am

Gonçalo Elias escreveu:Olá Elsa,

Acho que há aqui uma confusão: os 25 euros são uma caução que é devolvida se o cartao for entregue.

Por isso não me parece que se possa falar de lucro.

Boas

No entanto, se 1000 pessoas tiverem pedido o cartão, dá 25000, ora essa quantia num deposito a prazo durante 2 anos sempre dá para pagarem uns cafés.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por João Pereira Qua Nov 05, 2008 1:59 pm

Há já várias semanas fui com o meu pai também à Ponta da Erva para ver se víamos algo interessante. Chegámos ao portão da Ponta da Erva (o primeiro para quem vem do Porto Alto) e estava fechado. Como ainda não temos cartões, e parece que não vamos ter até pelo menos Dezembro, o meu pai tratou de telefonar para a associação.
As pessoas da associação disseram que podíamos passar pelos portões da Giganta e do Cardal. Deve ser por causa da tal avaria nesses portões. Isto é mesmo estranho!!
Os portões também não servem de muito se estão avariados...assim nem valia pena andar a pô-los lá!!!! scratch
E ainda por cima as pessoas só podem obter o cartão em dias úteis!! Shocked

João Pereira

Número de Mensagens : 263
Idade : 29
Data de inscrição : 05/11/2008

http://www.ninhodeobservacoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por João Pereira Qua Nov 05, 2008 2:05 pm

Já agora.... o sítio onde estavam as perdizes-do-mar durante o Verão é aquele barracão que fica no caminho entre a Ponta da Erva e as Salinas da Saragoça, antes de passar a vala maior, não é?
Este fim-de-semana se calhar ainda vou passar com o meu pai pela zona....isto claro se os portões estiverem avariados! lol!
Alguém me pode dizer o que agora há de melhor para ver na Ponta da Erva (de preferência nos Arrozais da Giganta e nas Salinas da Saragoça, que sã os sítios que gostava de visitar desta vez).

João Pereira

Número de Mensagens : 263
Idade : 29
Data de inscrição : 05/11/2008

http://www.ninhodeobservacoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Nov 06, 2008 3:18 am

pedro121 escreveu:No entanto, se 1000 pessoas tiverem pedido o cartão, dá 25000, ora essa quantia num deposito a prazo durante 2 anos sempre dá para pagarem uns cafés.

Oh Pedro e se 1 milhão de portugueses pedirem o cartão dá 25 milhões de euros...

acho que estamos a entrar no reino da fantasia.

Como referi anteriormente, isto é uma caução que é devolvida se o cartão for entregue, por isso não lhes serviria de muito usar o dinheiro para os tais cafés...

João Pereira escreveu:Como ainda não temos cartões, e parece que não vamos ter até pelo menos Dezembro, o meu pai tratou de telefonar para a associação.

O meu cartão ficou pronto em dez minutos! Porque tens de esperar até Dezembro?

João Pereira escreveu:Os portões também não servem de muito se estão avariados...assim nem valia pena andar a pô-los lá!!!! scratch

Quando os portões estão fechados, telefonas e o guarda vai lá abrir.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por Alípio Qui Nov 06, 2008 5:39 am

Então é assim (e é desta que prometo não voltar a falar sobre portões e Ponta da Erva): entre portões avariados; horários para aceder ao dito cartão completamente idiotas e chegar ao sítio sem saber se se vai poder entrar, o que fica é - uma grande trapalhada. Experimentem, aliás, explicar a alguém que acaba de chegar (por exemplo, um turista estrangeiro) o que tem de fazer e os obstáculos que tem de ultrapassar para ir à Ponta da Erva. O resultado será uma tremenda confusão.

Aliás devo dizer que até acho positivo que a Associação aceite pedidos de cartões sem exigir que as pessoas se faças sócias.

Confesso que não tenho conseguido acompanhar a 100% o debate que aqui se gerou sobre esta questão, por isso continuo sem saber se alguém sabe ou conhece alguém que saiba, ao certo, se, afinal, a introdução dos portões tem, de facto, uma base legal por trás.

Gonçalo Elias escreveu:
O meu cartão ficou pronto em dez minutos!
E isso foi em que horário, já agora?

Cumprimentos e boa sorte a quem vá para esses lados
EAlípio

Alípio

Número de Mensagens : 32
Idade : 52
Local : Lisboa
Data de inscrição : 07/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por pedro121 Qui Nov 06, 2008 7:14 am

Gonçalo Elias escreveu:
O meu cartão ficou pronto em dez minutos! Porque tens de esperar até Dezembro?

Boas, provavelmente pela mesma razão de que eu, só em Dezembro é que posso meter um dia de ferias para ir lá pedir o cartão no horário a que eles estão a funcionar, enfim, mas vale tarde do que nunca.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por pedro121 Qui Nov 06, 2008 7:19 am

Gonçalo Elias escreveu:

Oh Pedro e se 1 milhão de portugueses pedirem o cartão dá 25 milhões de euros...

acho que estamos a entrar no reino da fantasia.

Gonçalo, eu não questiono os portões, nem a caução, o que para mim é estranho é o horário de atendimento, ou melhor não é estranho é inconveniente.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Nov 06, 2008 8:02 am

Alípio escreveu:Então é assim (e é desta que prometo não voltar a falar sobre portões e Ponta da Erva)

não precisas de prometer tal: afinal de contas o forum é para isso mesmo! Very Happy

Alípio escreveu:: entre portões avariados; horários para aceder ao dito cartão completamente idiotas

bem, pela mesma lógica os horários das finanças também são idiotas - são à hora a que eu estou a trabalhar.

e os horários da maioria dos institutos públicos idem - fecham às 4 ou às 5, quem é que pode lá ir...

Alípio escreveu:Experimentem, aliás, explicar a alguém que acaba de chegar (por exemplo, um turista estrangeiro) o que tem de fazer e os obstáculos que tem de ultrapassar para ir à Ponta da Erva. O resultado será uma tremenda confusão.

Um grupo organizado de estrangeiros que queira ir passear na RNET (ou noutra área protegida qualquer) tem de obter (e PAGAR) uma licença por escrito do ICNB. Isso, sim é uma grande trapalhada (e é muito pior).

Alípio escreveu:Confesso que não tenho conseguido acompanhar a 100% o debate que aqui se gerou sobre esta questão, por isso continuo sem saber se alguém sabe ou conhece alguém que saiba, ao certo, se, afinal, a introdução dos portões tem, de facto, uma base legal por trás.

Pessoalmente não sei. Nem me parece preocupante. Acho que se perde mais tempo a descobrir se tem uma base legal do que a ir lá tirar o cartão.

Alípio escreveu:Gonçalo Elias escreveu:
O meu cartão ficou pronto em dez minutos!
E isso foi em que horário, já agora?

Hora de almoço. Mais precisamente 12h40.
Saí de Lisboa às 12h15, foram 20 minutos até VF Xira mais 5 minutos até ao Gado Bravo. Mais 10 minutos para tirar o cartão. às 13h estava despachado e às 13h30 estava em Lisboa.
Não é assim tão complicado.

1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por Alípio Sex Nov 07, 2008 8:31 am

Óptimo Gonçalo.
Ainda bem para ti.

Abraços,
EAlípio silent silent

Alípio

Número de Mensagens : 32
Idade : 52
Local : Lisboa
Data de inscrição : 07/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por Gonçalo Elias Sex Nov 07, 2008 9:12 am

Alípio escreveu:Óptimo Gonçalo.
Ainda bem para ti.

Abraços,
EAlípio silent silent


Shocked Shocked Shocked
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

erva - Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes - Página 2 Empty Re: Leziria Grande: Observacoes, inquietacoes e questoes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos