Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A minha primeira experiência com digiscoping...

+3
Helder Vieira
jheitor
cardosohelder
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

A minha primeira experiência com digiscoping... - Página 2 Empty Re: A minha primeira experiência com digiscoping...

Mensagem por RuiCaratao Seg Out 08, 2012 12:44 pm

Pois, não percebo, em todas as fotos com o telescopio a máquina assumiu 25mm em 35mm equivalente.

João a gama Regal F-ED do Helder é completamente diferente do Ultima ED, o Regal foi considerado um dos melhores "good value for money" e dá para perceber nas fotos. É um bom telescopio a baixo preço.
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283

Ir para o topo Ir para baixo

A minha primeira experiência com digiscoping... - Página 2 Empty Re: A minha primeira experiência com digiscoping...

Mensagem por JMorgado Seg Out 08, 2012 1:34 pm

Obrigado Rui Smile

Li bastante também sobre a gama Regal e como referes, só li coisas óptimas dele!! Infelizmente os preços europeus fogem um pouco ao meu orçamento, mas se vivesse nos EUA, por 230$ seria a minha escolha indiscutível!! Very Happy embora os preços costumem ser mais da ordem dos 400$

JMorgado
JMorgado

Número de Mensagens : 150

Mensagem por Helder Vieira Seg Out 08, 2012 1:42 pm

JMorgado escreveu:Rui no exif das fotos do Helder aparece 4.3mm com zoom digital de 2x e 3x respectivamente...

Suponho que seja um mal entendido e estes 2x e 3x de zoom tenham sido optico portanto...

As fotografias foram tiradas respectivamente a 8.6mm e a 12.9mm o que dá...

Sou mesmo nabo! Como é que chegas a esses valores João? Não me aparecem nos detalhes...

JMorgado escreveu:Helder, o que acha do telescópio?

Prefiro antes, "o que achas do telescópio?". Basta-me o BI a lembrar-me que tou a ficar velho Wink
Estou muito satisfeito, embora, como em tanta coisa na vida, depende sempre muito das expectativas criadas. Neste caso, confesso que desde o início me senti algo apreensivo em comprar "celestron" (que raio de marca é essa, de que nunca ouvi falar!!?!?). Ainda por cima quando há cerca de 10 anos andei a "reunir coragem" para comprar um modelo igual (ou o anterior) ao do autor deste tópico (também Helder), um televid ou apotelevid, 70 ou 77, da marca Leica. Portanto, supostamente um dos melhores equipamentos. Entretanto reunida a coragem... acagacei-me!!
O que é certo é que, pesquisando na net um pouco por "celestron", chega-se facilmente à conclusão que esta marca terá algum nome no mercado da observação astronómica, e na América do Norte também é relativamente popular entre observadores de aves, e de facto as reviews são boas.
As imagens que partilhei acho que respondem um pouco à tua questão, embora o ideal seria apresentar as mesmas imagens com outros equipamentos. P.ex., voltando ao apotelevid 77, não tenho dúvidas que no resultado final os verdes seriam muito mais vivos, a luminosidade maior e o sharpness também, etc etc... mas lá está, também se trata de um scope 5 a 7x mais caro.
A série "regal" é relativamente mais pesada que a "ultima", o coating das lentes acho que é melhor no regal...

JMorgado escreveu:Estive a ponderar comprar o irmão mais pequeno Ultima 65 ED, do qual li boas reviews, mas como encontrei outro telescópio relativamente equivalente a um bom preço cá em Portugal, não o cheguei a comprar...

Já agora, estavas a pensar comprar onde?
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3697
Local : Maia

Mensagem por Helder Vieira Seg Out 08, 2012 1:53 pm

JMorgado escreveu:Obrigado Rui Smile

Li bastante também sobre a gama Regal e como referes, só li coisas óptimas dele!! Infelizmente os preços europeus fogem um pouco ao meu orçamento, mas se vivesse nos EUA, por 230$ seria a minha escolha indiscutível!! Very Happy embora os preços costumem ser mais da ordem dos 400$

O meu veio da Alemanha. Até foi o Rui que me aconselhou o site, na altura o preço era bem abaixo de outros. Já para não falar do preço em Portugal... aí então é para chorar, alternando a rir.
Não me lembro do nome da empresa (tenho que procurar a fatura), mas o serviço foi óptimo, rápido, seguro incluido, baixo preço nos portes, mercadoria bem acondicionada...
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3697
Local : Maia

Mensagem por RuiCaratao Seg Out 08, 2012 4:24 pm

Dá uma vista de olhos nos Opticron, João, este site costuma ter preços muito bons http://www.sherwoods-photo.com/opticron_scope/opticron_scope.htm

Mas dá tambem uma vista de olhos no novo Nikon Prostaff5 e neste site http://www.optics-pro.com/nikon-spotting-scope-prostaff-5-60-s/p,25473#tab_bar_0_select

Helder, assim um pouco por alto parece que quando usas o zoom a 2x estás perto daquilo que realmente vês e a 3x multiplicas por 1,5x de ampliação real. Na tua ultima foto o projector terá sido ampliado a cerca de 90x mais coisa menos coisa.
RuiCaratao
RuiCaratao

Mensagem por JMorgado Qua Out 10, 2012 1:16 pm

Helder, o nível de zoom numa lente é dado pela razão das distâncias focais extremas deste... neste caso: 86/4.3=20x de zoom... o que traduzido para 35mm significa 24-480mm. Seguindo esta linha de pensamento, quando a máquina está numa posição de 2x de zoom será 2x4.3=8.6mm e a 3x de zoom 3x4.3=12.9mm Smile

Obrigado pelas informações sobre o telescópio! Já conhecia a marca pois tenho um telescópio astronómico e eles são bem conhecidos dentro deste mundo por terem bons telescópios a bons preços! E a serie Regal é conhecida pela muito boa qualidade pelo preço, só superada gastando uma quantia muito maior... e é muito popular em outros fóruns estrangeiros de observadores de aves.

O meu problema com a serie Regal é que apesar de baratos para a imagem que oferecem, neste momento os preços europeus são um pouco acima daquilo que posso dar, e o seu peso de 1.729kg (65 F-ED) também não é muito apelativo, pois vou ter de o carregar às costas cerca de 80% do tempo...

Obrigado pelas dicas e pelos sites Rui!

Ainda não conhecia o novo Prostaff 5, apenas o antigo modelo, e o site da sherwoods costuma ter bons preços no UK e era de lá que ia mandar vir o meu telescópio não fosse encontrar cá uma loja em Portugal que era mais barata...

A verdade é que devido ao baixo orçamento que tinha, acabei por encomendar em meio de Setembro o Helios Fieldmaster ED60, que tem como clone o Theron Saker nos USA e é muito aclamado num forum estrangeiro (não sei se é permitido colocar o nome) pela imagem por este preço pois já tem elementos ED... Aqui vai uma review dele
review

Obrigado por tudo!

Cumprimentos,
João Morgado
JMorgado
JMorgado

Número de Mensagens : 150

Mensagem por RuiCaratao Qua Out 10, 2012 4:48 pm

Olá João, a questão do Helios já foi colocada por muitos, infelizmente nunca ninguem confirmou se o clone do Theron era tanto no design como nas prestações. Mas tudo leva a crer que não ficarás desapontado, sobretudo pelo preço que custa versus performance, deverás ver diferenças entre as boas marcas, sobretudo na magnificações acima de 40x.

cumps,
Rui

RuiCaratao
RuiCaratao

Mensagem por RuiCaratao Qua Out 10, 2012 5:04 pm

Fica mais um site de comparativos para os que ainda andam indecisos, não tem todos os modelos nem muitos modelos de baixo custo mas ainda assim vale a pena...
http://www.topoptics.biz/Technique/Bras-de-fer/Comparatifs-longues-vues.htm
RuiCaratao
RuiCaratao

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo