Phylloscopus inornatus no Paul do Taipal
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Anilhagem
Página 1 de 1
Phylloscopus inornatus no Paul do Taipal
Caros anilhadores
Hoje na sessão da Estação de Esforço Constante do Paul do Taipal foi capturado na linha 3 um Phylloscopus inornatus. Trata-se do segundo indivíduo a ser capturado e anilhado naquele local e naquela linha de anilhagem. O primeiro registo data de 30 de Outubro de 2006.
Cumprimentos
PADA-Grupo de Anilhadores
Hoje na sessão da Estação de Esforço Constante do Paul do Taipal foi capturado na linha 3 um Phylloscopus inornatus. Trata-se do segundo indivíduo a ser capturado e anilhado naquele local e naquela linha de anilhagem. O primeiro registo data de 30 de Outubro de 2006.
Cumprimentos
PADA-Grupo de Anilhadores
PADA - G. Anilhadores- Número de Mensagens : 22
Re: Phylloscopus inornatus no Paul do Taipal
O comentário que me ocorre é que o nome científico está mal colocado: esta ave é bem bonita. Não tem nada de "inornatus"! :-)
Isso—e parabéns. Vale a pena anilhar! A cereja em cima do bolo seria uma recaptura, imagino…
Isso—e parabéns. Vale a pena anilhar! A cereja em cima do bolo seria uma recaptura, imagino…
o nome científico está mal colocado
Se não é felosa-bilistada espécie será?
Upupa epops- Número de Mensagens : 523
Local : Aveiro
Piada!
Era uma piada—vou explicar:Upupa epops escreveu:o nome científico está mal colocado
Se não é felosa-bilistada espécie será?
“Inornatus” significa “simples, sem decoração, monótona”… (o contrário de “ornatus”) e como eu acho a ave bem bonita, queria dizer que de “monótona” não tem nada.
De resto, eu no que diz respeito a identificação de felosas, tenho muito respeito por quem consegue distinguir entre um espelho da asa e outro, ou conhece os cantos todos da família, etc. Mas eu não sou uma dessas pessoas!
Era uma piada—vou explicar:
Há, ok
Upupa epops- Número de Mensagens : 523
Local : Aveiro