Anas carolinensis no Paul do Taipal
+6
Luis Gordinho
Gonçalo Elias
RuiCaratao
Paulfer
pedro121
David Rodrigues
10 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Anas carolinensis no Paul do Taipal
Hoje no Paul do Taipal. Lado esquerdo do "Lago dos Ts". Levar telescópio pois o bicho anda longe.
Não é raridade mas poderá interessar alguém - no lado direito costuma se avistar um Anas querquedula - tem andado por lá todo Inverno.
Voltei a ver a Águia-calçada à hora do almoço!
www.pt-ducks.com [i]
Não é raridade mas poderá interessar alguém - no lado direito costuma se avistar um Anas querquedula - tem andado por lá todo Inverno.
Voltei a ver a Águia-calçada à hora do almoço!
www.pt-ducks.com [i]
Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal
Parabéns!
Muito bom, portanto o melhor é observar a partir do observatorio junto á estrada?
Muito bom, portanto o melhor é observar a partir do observatorio junto á estrada?
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Sim do observatório junto à estrada, situado na falésia, junto à pedreira.
www.pt-ducks.com
www.pt-ducks.com
No dia 2 continuava no paul do Taipal, desta vez um pouco mais perto - ilha em forma de T da esquerda/Sul. Substituí a fotografia - sempre se vê melhor o bicho.
Na mesma ilha estavam 2 casais de Marrecos. Do lado direito continuava o macho de dia 1 - durante um período também acompanhado duma fêmea. Mais longe vi um quarto macho de Marreco.
www.pt-ducks.com
Na mesma ilha estavam 2 casais de Marrecos. Do lado direito continuava o macho de dia 1 - durante um período também acompanhado duma fêmea. Mais longe vi um quarto macho de Marreco.
www.pt-ducks.com
David Rodrigues escreveu:No dia 2 continuava no paul do Taipal, desta vez um pouco mais perto - ilha em forma de T da esquerda/Sul. Substituí a fotografia - sempre se vê melhor o bicho.
www.pt-ducks.com
Os marrecos também já os vi por lá mas esta marrequinha, nem nunca me passou na cabeça tal risca branca. Tenho de lá ir
Paulfer- Número de Mensagens : 952
Local : Mealhada
David Rodrigues escreveu:No dia 2 continuava no paul do Taipal, desta vez um pouco mais perto - ilha em forma de T da esquerda/Sul. Substituí a fotografia - sempre se vê melhor o bicho.
www.pt-ducks.com
Obrigado pelo update, eu amanha as 8 estou lá!
Não perdes uma Pedro!!!! .......
RuiCaratao- Número de Mensagens : 1283
RuiCaratao escreveu:Não perdes uma Pedro!!!! .......
Sim... bem, de vez em quado faz bem sair do quintal...
Boa David.
Sugiro envio de e-mail para a mailing list das raridades.
Sugiro envio de e-mail para a mailing list das raridades.
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25658
Boas
Ontem o pato continuava presente.
Ontem o pato continuava presente.
Deixo aqui umas fotos do Pedro que amavelmente me pediu para pôr no forum, por razões que desconheço
RuiCaratao escreveu:Deixo aqui umas fotos do Pedro que amavelmente me pediu para pôr no forum, por razões que desconheço:lol:
Se as pusesse ainda diziam que eu andava ai a fotografar aves.
Claro, e o titulo de melhor fotografo principiante já pertence a outra pessoa
Quanto aos Marrecos ouvi dizer que eram 3
cumps,
Rui
Quanto aos Marrecos ouvi dizer que eram 3
cumps,
Rui
RuiCaratao escreveu:Claro, e o titulo de melhor fotografo principiante já pertence a outra pessoa
Olha que não sei, já agora gostava de comparar as "minhas" com as de um fotografo amador...
Para isso terás de ver no grupo do flickr - "marrequinhas americanas a bater uma soneca"
RuiCaratao escreveu:Para isso terás de ver no grupo do flickr - "marrequinhas americanas a bater uma soneca"
Ou a dormir profundamente? eu sei que não estiveste lá, mas os observadores (mais um projeto a fotografo) que se aventuraram a ir ao taipal constataram que o bicho tem um sono profundo...
Pronto, pronto... Já podem ver algumas fotos aqui:
http://www.flickr.com/photos/lgordinho
De qq modo n estão mt melhores do q as divulgadas antes.
E o bicho n estava a dormir assim tão profundamente: Há é tuíxas c/o indicador mais flexível do que outros!
http://www.flickr.com/photos/lgordinho/6809960142
Abraços, Luís G
http://www.flickr.com/photos/lgordinho
De qq modo n estão mt melhores do q as divulgadas antes.
E o bicho n estava a dormir assim tão profundamente: Há é tuíxas c/o indicador mais flexível do que outros!
http://www.flickr.com/photos/lgordinho/6809960142
Abraços, Luís G
Eu bem ando a ver se encontro uma carolinensis cá em baixo... mas nada, nem a dormir...
Abraços e boas observações,
TV
Abraços e boas observações,
TV
Thijs escreveu: mas nada, nem a dormir...
Uma coisa te digo, vou dormir bem melhor a partir de agora sabendo que não tenho de correr todos os machos de crecca à procura de uma risca ao alto....claro que o continuarei a fazer, mas com niveis mais baixos de ansiedade, o que é muito melhor para o coração.
O titulo mantem-se, boas fotos Luis... tenho mesmo de arranjar um adaptador com cabo disparador
abraços,
Rui
Fico contente por ter contribuído para melhorar o sono de alguém...
Ainda bem que foram lá logo no Domingo pois esta semana verificou-se uma grande "debamdada" e as creccas diminuiram muito - na sexta já não vi o carolinensis.
No entanto, como sei que há pessoal que gosta de desafios deixo-vos um parecido mas com um grau de dificuldade um pouco maior...
Foi o segundo híbrido que vi, ambos em S. Jacinto. O da foto vi-o na segunda e terça-feiras passadas (pena não o ter visto na quarta, quando tive tempo para tirar melhores fotos). O primeiro capturei-o, tinha a risca vertical menos marcada, mas voltou no Inverno seguinte.
Um abraço,
David
www.pt-ducks.com
Ainda bem que foram lá logo no Domingo pois esta semana verificou-se uma grande "debamdada" e as creccas diminuiram muito - na sexta já não vi o carolinensis.
No entanto, como sei que há pessoal que gosta de desafios deixo-vos um parecido mas com um grau de dificuldade um pouco maior...
Foi o segundo híbrido que vi, ambos em S. Jacinto. O da foto vi-o na segunda e terça-feiras passadas (pena não o ter visto na quarta, quando tive tempo para tirar melhores fotos). O primeiro capturei-o, tinha a risca vertical menos marcada, mas voltou no Inverno seguinte.
Um abraço,
David
www.pt-ducks.com
O carolinensis está de volta ao Taipal! Ele bem tentou disfarçar e andar com a risca branca na horizontal...
Esta época, é o terceiro local onde já vi esta espécie, sendo a 4ª observação em dias diferentes.
Ir de manhã e esperar que os tartaranhões ou o açor espantem as marrequinhas que andam no meio do caniço. Enquanto esperam, podem ir espreitando as garças-reais já no ninho.
Foto obtida por digiscopy a 200m...
www.pt-ducks.com
No ano passado escapou-me. Amanhã estou lá batido
Como aquilo está tudo alagado já as vi mais escondidas.
Como aquilo está tudo alagado já as vi mais escondidas.
David Rodrigues escreveu:
O carolinensis está de volta ao Taipal! Ele bem tentou disfarçar e andar com a risca branca na horizontal...
Esta época, é o terceiro local onde já vi esta espécie, sendo a 4ª observação em dias diferentes.
Ir de manhã e esperar que os tartaranhões ou o açor espantem as marrequinhas que andam no meio do caniço. Enquanto esperam, podem ir espreitando as garças-reais já no ninho.
Foto obtida por digiscopy a 200m...
www.pt-ducks.com
Boas,
Muito fixe mesmo, mais um a retornar.
Agora era só dares com um Anas americana, macho de preferencia, para animar um pouco Fevereiro
Uma agulha no palheiro, bem difícil por causa do caniçal mas continua por lá.
continua lá
Sim é descobrir uma marrequinha diferente das outras mais de 2000...Paulfer escreveu:Uma agulha no palheiro...
Pior é descobrir uma carolinensis no meio de mais de 8500 creccas, como já me aconteceu 2 vezes esta época... No entanto, como ando sempre a ver os bichos individualmente à procura das marcas nasais, torna-se mais "fácil" encontrar um.
Continuava lá na quarta-feira, juntamente com 3 casais de querquedula e todas as outras espécies de Anas - os clyps também eram mais de 2 mil!
www.pt-ducks.com
Página 1 de 2 • 1, 2