Emberiza pusilla
+2
Gonçalo Elias
thysvalkenburg
6 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Emberiza pusilla
Boas,
Ontem nao consegui ver a fuscatus, entao hoje veio a merecida recompensa, por voltas das 9:00 esta manha, deparo-me com uma Emberiza pusilla nas redes !!!!!!!!!!
Penso que o bicho tenha ficado no local, porque por volta das 14:00 ja estava de novo nas redes... ( ainda pensei que fosse outra.. mas nao...!!)
A uns anos atras tambem fiz uma observacao de uma Emberiza pequena no mesmo sitio, mas nao consegui certezas da especie, mas desta vez nao houve duvidas, o bichinho nao se mexeu muito
Local de observacao: Arrozais da senhora do Rosario, perto de Estombar que fica entre Silves e Portimao.
Alguma informacao que necessitem, e so perguntar.
Fotos apareceram em breve.
Abracos
Thijs
Ontem nao consegui ver a fuscatus, entao hoje veio a merecida recompensa, por voltas das 9:00 esta manha, deparo-me com uma Emberiza pusilla nas redes !!!!!!!!!!
Penso que o bicho tenha ficado no local, porque por volta das 14:00 ja estava de novo nas redes... ( ainda pensei que fosse outra.. mas nao...!!)
A uns anos atras tambem fiz uma observacao de uma Emberiza pequena no mesmo sitio, mas nao consegui certezas da especie, mas desta vez nao houve duvidas, o bichinho nao se mexeu muito
Local de observacao: Arrozais da senhora do Rosario, perto de Estombar que fica entre Silves e Portimao.
Alguma informacao que necessitem, e so perguntar.
Fotos apareceram em breve.
Abracos
Thijs
Re: Emberiza pusilla
Muito bom!
Aproveito para informar que existem 4 observações anteriores homologadas em Portugal:
1991, 15-Nov, Vilamoura, I Crowther, C Musgrave, M Parkinson,
1996, 18-Fev, Lagoa de Santo André, CC Moore, Pardela 8
1997, 9-Nov e 3-Dez, Cabo de São Vicente, F Walker, Pardela 11
1997, 17-Out, Salreu, Estarreja, juv, J Neto, Pardela 11
1 abraço,
Gonçalo
Aproveito para informar que existem 4 observações anteriores homologadas em Portugal:
1991, 15-Nov, Vilamoura, I Crowther, C Musgrave, M Parkinson,
1996, 18-Fev, Lagoa de Santo André, CC Moore, Pardela 8
1997, 9-Nov e 3-Dez, Cabo de São Vicente, F Walker, Pardela 11
1997, 17-Out, Salreu, Estarreja, juv, J Neto, Pardela 11
1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25661
harde soort!
Congratulations!
Congratulations!
Marten Hornsveld- Número de Mensagens : 11
Local : Utrecht (NL) Porto (PT)
Great record Thijs, and a fabulous photo of this bird. Simon contacted me to say that you had the bird for a limited period of time but unfortunately I could not get to Estombar within the time-span.
I would have liked to see the bird but, of course, could not count it as a "tick" (it would be a "lifer" for me) since it was trapped.
After the Dusky Warbler at Qta do Lago, your recent Red-breasted Flycatcher (plus two others further north) and now this record, one has to wonder just how many other Siberian species are here?
Well done,
Regards,
Colin
I would have liked to see the bird but, of course, could not count it as a "tick" (it would be a "lifer" for me) since it was trapped.
After the Dusky Warbler at Qta do Lago, your recent Red-breasted Flycatcher (plus two others further north) and now this record, one has to wonder just how many other Siberian species are here?
Well done,
Regards,
Colin
Colin Key- Número de Mensagens : 791
Local : Algarve
Hoje, a tarde foi a visitar as arrozais da senhora do Rosario, Sítio das Fontes perto de Estombar na companhia de Thijs e encontramos de novo a Escrevediera-pequena!
Então já leva um mês na mesma área - sendo bem possível que fica-la para o inverno.
Very nice
Então já leva um mês na mesma área - sendo bem possível que fica-la para o inverno.
Very nice
Simon Wates- Número de Mensagens : 747
Local : Lagos
Hoje (17 Dec) a tarde foi a visitar as arrozais da senhora do Rosario, Sítio das Fontes perto de Estombar novamente e tive sorte outra vez com esta Emberiza. Vi durante 20 secs a 10m - 20secs maravilhosos!
O indivíduo é já muito mais marcada e com aparência de um adulto - não consegui a ver bem as patas (entre vegetação), então não sei se trata de outra ave não anilhada (O Thijs suspeita que podem existir 2). A ave estava posado no restolho de arroz e chamava 6-7 vezes (com um "tik" límpido e mais agudo de Erithacus) acompanhado de um "flick" das asas.
Simon
O indivíduo é já muito mais marcada e com aparência de um adulto - não consegui a ver bem as patas (entre vegetação), então não sei se trata de outra ave não anilhada (O Thijs suspeita que podem existir 2). A ave estava posado no restolho de arroz e chamava 6-7 vezes (com um "tik" límpido e mais agudo de Erithacus) acompanhado de um "flick" das asas.
Simon
Simon Wates- Número de Mensagens : 747
Local : Lagos