Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

L argentatus x2 (ou tb não)

2 participantes

Ir para baixo

L argentatus x2 (ou tb não) Empty L argentatus x2 (ou tb não)

Mensagem por paulo dias Seg Jan 20, 2014 2:27 pm

Boas

Mais duas possíveis L argentatus sp, ambas de VN de Gaia em 20Dez2013.
Com más fotos, será difícil (espero que não) chegar a uma id.

1 Possivelmente uma ad cinzento aparentemente claro (tom azulado enganador), riscado intenso cabeça/pescoço, pata rosa, na P10 o espelho aparenta prolongar-se até ponta ...
L argentatus x2 (ou tb não) A9xo



2  Possivelmente uma sub adulta (4 w?), com preto bem visível na mand. sup., estrutura (em especial a cabeça), cinzenta clara ...
L argentatus x2 (ou tb não) Qy8u

Ambas aparentemente possuem cor da íris e possível fraco anel orbital que encaixa melhor (ou tv não) em L argentatus.

paulo dias

Número de Mensagens : 747
Data de inscrição : 18/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

L argentatus x2 (ou tb não) Empty Re: L argentatus x2 (ou tb não)

Mensagem por pedro121 Ter Jan 21, 2014 4:04 am

Boas,

A primeira ave é sem duvida uma argentatus.

Agora a 2ª ave, embora me pareça também, tem o problema de estar com uma luz muito forte, o que faz com que o tom de cinza seja enganador, e a cor das patas é complicada de avaliar nestas condições, no entanto o olho parece claro, o riscado da cabeça é um bom indicador tendo em conta a idade, a mancha vermelha no bico é mínima. Portanto argentatus provavelmente, mas tu viste a ave no terreno, com este tipo de fotos muito sobreexpostas prefiro a impressão do observador, portanto o que dizes, argentatus?
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

L argentatus x2 (ou tb não) Empty Re: L argentatus x2 (ou tb não)

Mensagem por paulo dias Ter Jan 21, 2014 7:03 am

Boas

Relativamente à segunda fiquei com duvidas  (encontrava-me quase em contraluz e a grande distancia) porque quando estava a reposicionar-me surgiu um cão e nunca a mais vi.  No local pareceu-me ter potencial  mas as condições eram bastante desfavoráveis,  fiquei mais confiante com as fotos devido estrutura  e características cabeça/pescoço/bico/olho, apesar de estar inclinado para L. argentatus  não o consigo afirmar com convicção.
Pedro obrigado mais uma vez (grande ajuda), vou colocar mais algumas para id que me suscitam duvidas.

paulo dias

Número de Mensagens : 747
Data de inscrição : 18/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

L argentatus x2 (ou tb não) Empty Re: L argentatus x2 (ou tb não)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos