Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

L argentatus 1ST W

3 participantes

Ir para baixo

L argentatus 1ST W Empty L argentatus 1ST W

Mensagem por paulo dias Ter Jan 21, 2014 1:41 pm

Boas

Mais uma que eu defendo ser uma L argentatus 1st W, sem fotos (sem observação) com asa aberta (apesar da insistência), "têm boa" estrutura, bom padrão da cabeça e das coberturas (especialmente gc), ausência de máscara em redor do olho, grande e robusta. O padrão ou ausência deste, nas margens das terciárias é que parece não querer encaixar, tv devido desgaste das mesmas?
Achei-a particularmente alta (apesar da altura das "pernas serem normais"), possivelmente pela postura.

08Jan2014
L argentatus 1ST W Pqjw

Mais uma vez agradeço a paciência e disponibilidade (em especial aos do costume).

paulo dias

Número de Mensagens : 747
Data de inscrição : 18/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

L argentatus 1ST W Empty Re: L argentatus 1ST W

Mensagem por cardosohelder Ter Jan 21, 2014 1:49 pm

Pois...tem bom aspecto e parece bastante robusta, com reminiscências na cabeça de larus marinus. Parece um bom candidato.
cardosohelder
cardosohelder

Número de Mensagens : 569
Data de inscrição : 17/02/2009

http://www.heldercardoso.com

Ir para o topo Ir para baixo

L argentatus 1ST W Empty Re: L argentatus 1ST W

Mensagem por paulo dias Ter Jan 21, 2014 3:15 pm

Boas

Obrigado Helder, "com reminiscências na cabeça de larus marinus", ainda não tinha pensado nestes termos.

paulo dias

Número de Mensagens : 747
Data de inscrição : 18/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

L argentatus 1ST W Empty Re: L argentatus 1ST W

Mensagem por pedro121 Qua Jan 22, 2014 3:28 pm

Pois, pois, existe uma razão para os registos de Larus argentatus de 1º inv. serem uma minoria dos registos homologados existentes, e essa é que para construir o caso para um 1º inverno o conjunto de provas tem que ser mais extenso do que para um adulto ou mesmo uma ave entre o 2º-4º inverno, basicamente os 1º invernos não são um bom investimento do tempo disponível, e este caso é o típico, a ave tem bom aspecto, mas sem a cauda e asa é possível estabelecer a ID de maneira segura atendendo a variação das micha?

Já agora Paulo, espero que estejas atento á possibilidade de uma Larus smithsonianus, atendendo á quantidade de Hyper que andam por ai é expectável que andem também smith... Smile
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

L argentatus 1ST W Empty Re: L argentatus 1ST W

Mensagem por paulo dias Qua Jan 22, 2014 4:32 pm

Boas

pedro121 escreveu:
Já agora Paulo, espero que estejas atento á possibilidade de uma Larus smithsonianus, atendendo á quantidade de Hyper que andam por ai é expectável que andem também smith... Smile

Curiosamente esta "temporada" só observei uma Hyper (+ 1 sem vida) e elas andam pela Galiza em grande nº e um pouco por todo o nosso país. Em relação smith eu tenho estado atento e estou convencido que elas andam/andaram ou vão andar por aqui só espero estarem ao alcance dos meus binóculos  Cool . Entretanto vou inventando umas L cachinnans Smile .


paulo dias

Número de Mensagens : 747
Data de inscrição : 18/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

L argentatus 1ST W Empty Re: L argentatus 1ST W

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos