Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para compra de binóculos

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda para compra de binóculos Empty Ajuda para compra de binóculos

Mensagem por Upupa epops Seg Abr 21, 2014 10:01 am

Olá a todos.
Estou a pensar comprar uns binóculos baratos por menos de 50€ que dêem para ver com relativa qualidade, para substituir uns antigos e pequenos que tenho.
Já estou a ver o mercado em segunda mão também, mas aconselham-me algum equipamento ou alguma marca?
Upupa epops
Upupa epops

Número de Mensagens : 523
Idade : 27
Local : Aveiro
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de binóculos Empty Re: Ajuda para compra de binóculos

Mensagem por pedro121 Seg Abr 21, 2014 12:40 pm

por menos de 50€? Não faço ideia, em segunda mão talvez se arranje qualquer coisa.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16020
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de binóculos Empty Re: Ajuda para compra de binóculos

Mensagem por António Beira Alta Seg Abr 21, 2014 3:35 pm

Por menos de 50€ não é fácil no mercado da especialidade . Ainda a semana passada apareceram no LIDL , passo a Pub , os binóculos do costume da Bresser 10X50 (114-1000) , e volta e meia já voltam a aparecer , penso que na casa dos 40€ . Eu tenho uns e não são maus de todo , mas atenção , servem para utilização pontual (os meus andam sempre na mala do carro) , não são binóculos com qualidade optica suficiente para passar o dia inteiro a olhar por eles .
António Beira Alta
António Beira Alta

Número de Mensagens : 1618
Idade : 47
Local : Guarda e arredores
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de binóculos Empty Re: Ajuda para compra de binóculos

Mensagem por Upupa epops Qua Abr 23, 2014 2:58 pm


António Beira Alta escreveu:Por menos de 50€ não é fácil no mercado da especialidade . Ainda a semana passada apareceram no LIDL , passo a Pub , os binóculos do costume da Bresser 10X50 (114-1000) , e volta e meia já voltam a aparecer , penso que na casa dos 40€ . Eu tenho uns e não são maus de todo , mas atenção , servem para utilização pontual (os meus andam sempre na mala do carro) , não são binóculos com qualidade optica suficiente para passar o dia inteiro a olhar por eles .


Quer dizer que podem provocar algum tipo de maselas na visão?

pedro121 escreveu:por menos de 50€? Não faço ideia, em segunda mão talvez se arranje qualquer coisa.

http://www.amazon.co.uk/Olympus-8x21-RC-II-WP/dp/B005AQ1QCA/ref=sr_1_8?ie=UTF8&qid=1398286540&sr=8-8&keywords=olympus+bino

Será que uns assim dão para o efeito?
Upupa epops
Upupa epops

Número de Mensagens : 523
Idade : 27
Local : Aveiro
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de binóculos Empty Re: Ajuda para compra de binóculos

Mensagem por António Beira Alta Qui Abr 24, 2014 1:03 pm

Não digo que possam causar maselas , mas poderão provocar maior cansaço dos olhos ao estar-se muitas horas a olhar por eles . Uns binóculos de maior qualidade certamente serão mais eficazes . Depende muito do uso que pretendes dar aos binóculos , se a tua ideia é passares muitas horas num esconderijo ou observatório a usar constantemente , aconselho-te uns binóculos melhores , se no entanto é para usares por exemplo durante uma caminhada em que faças meia dúzia de utilizações , servem perfeitamente .
António Beira Alta
António Beira Alta

Número de Mensagens : 1618
Idade : 47
Local : Guarda e arredores
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de binóculos Empty Re: Ajuda para compra de binóculos

Mensagem por Upupa epops Sex Abr 25, 2014 11:20 am

António Beira Alta escreveu:Não digo que possam causar maselas , mas poderão provocar maior cansaço dos olhos ao estar-se muitas horas a olhar por eles . Uns binóculos de maior qualidade certamente serão mais eficazes . Depende muito do uso que pretendes dar aos binóculos , se a tua ideia é passares muitas horas num esconderijo ou observatório a usar constantemente , aconselho-te uns binóculos melhores , se no entanto é para usares por exemplo durante uma caminhada em que faças meia dúzia de utilizações , servem perfeitamente .

É mais para caminhadas, mas acho que vou comprar ums de marca mesmo querendo da gama mais baixa.
Sobre a ampliação dos binóculos não estou muito informado, qual será melhor para birdwatching?
Upupa epops
Upupa epops

Número de Mensagens : 523
Idade : 27
Local : Aveiro
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de binóculos Empty Re: Ajuda para compra de binóculos

Mensagem por António Beira Alta Sex Abr 25, 2014 1:04 pm

Os 10X serão os ideais para usar em caminhadas e sem tripé , mas dá uma vista de olhos sobre os tópicos em que já se falou sobre o assunto , pois há por lá muita informação importante que te pode ajudar .
António Beira Alta
António Beira Alta

Número de Mensagens : 1618
Idade : 47
Local : Guarda e arredores
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de binóculos Empty Re: Ajuda para compra de binóculos

Mensagem por Luscinia Megarhynchos Dom Abr 27, 2014 11:21 am

Luscinia Megarhynchos
Luscinia Megarhynchos

Número de Mensagens : 1446
Idade : 37
Local : Peraboa-Covilha
Data de inscrição : 09/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de binóculos Empty Re: Ajuda para compra de binóculos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos