Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

+7
JFMeneses
fmorais
Gonçalo Elias
pedro121
RuiCaratao
Helder Vieira
Luscinia Megarhynchos
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por Luscinia Megarhynchos Sáb Dez 31, 2011 12:50 pm

Vivam.

Infelizmente os meus companheiros já atingiram o seu limite.
É o típico,quedas pequenas mas bem dadas é fatal.
Vê se duas imagens sobrepostas,provavelmente alguma lente saiu do sítio e não sei se é possível reparar visto que aquela parte é inteiriça.

Conhecem algum reparador?

Eu acho que aquela gama é bem indicada para a observação: 8-20x50.Mais pequenos que isto acho que não é útil, têm de ter zoom 20x no minimo e não pesar mais de 1kg.

Aceito sugestões até 100€. 150€ só se forem mesmo muito bons qualidade\preço.

Especificações do modelo em uso
Soligor High Performance
Zoom 8-20x50 MC
BAK-4 Prisms
Field 4.8-3.25
84-57m\1000m

Agradeço bastante a vossa ajuda e experiência.Tou mesmo á rasca para arranjar uns!
E um gajo sem binóculos não é nada Sad .

Grande abraço Luscinia

Luscinia Megarhynchos
Luscinia Megarhynchos

Número de Mensagens : 1446
Idade : 37
Local : Peraboa-Covilha
Data de inscrição : 09/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Re: Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por Luscinia Megarhynchos Dom Jan 01, 2012 11:49 am

Olá

Tive a ver com mais atenção o tópico dos binóculos mais recente desta página e os únicos que me agradaram foram os nikon action zooom 10-22x50.

Não conhecem nada mais baratto com zoom e com qualidade? 1kg já pesa bastante.

Pessoalmente tem que ter zoom sem zoom não me satisfaz.

Agradecido e se puderem ajudar agradeço imenso.

Luscinia
Luscinia Megarhynchos
Luscinia Megarhynchos

Número de Mensagens : 1446
Idade : 37
Local : Peraboa-Covilha
Data de inscrição : 09/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Re: Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por Helder Vieira Dom Jan 01, 2012 4:19 pm

Luscinia Megarhynchos escreveu:Olá

Tive a ver com mais atenção o tópico dos binóculos mais recente desta página e os únicos que me agradaram foram os nikon action zooom 10-22x50.

Se leste com atenção também deves ter notado que os binóculos com zoom não são muito populares entre a comunidade Wink
Além de que ficas com um trambolho maior e mais pesado... e com zoom no máximo não há milagres, perdes campo de visão, luminosidade e a imagem treme.
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Re: Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por RuiCaratao Dom Jan 01, 2012 5:17 pm

O não serem populares, tem alguma razão!!!! são maus, muito maus para observação de aves.... provavelmente dizes que sem zoom não te satisfazem porque tudo o que deves ter experimentado e comparado deveriam ser binoculos de muito fraca qualidade.

Binoculos com grandes ampliações são usados para astronomia, e geralmente em tripé. Mesmo assim são na sua maioria de ampliação fixa.
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Re: Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por pedro121 Dom Jan 01, 2012 5:20 pm

Helder Vieira escreveu:
Se leste com atenção também deves ter notado que os binóculos com zoom não são muito populares entre a comunidade

Nada populares mesmo, eu nem sabia que tal coisa existia, mais alguém usas binóculos com zoom? Qual é a vantagem? São práticos?
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Re: Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por Gonçalo Elias Dom Jan 01, 2012 5:28 pm

pedro121 escreveu:mais alguém usas binóculos com zoom? Qual é a vantagem? São práticos?

A última vez que usei uns foi há... deixa cá ver... xiii já foi na década de 80... Shocked

Eram emprestados, só os usei meia dúzia de vezes e não fiquei com grande impressão deles, pois a imagem era de fraca qualidade.


Última edição por Gonçalo Elias em Dom Jan 01, 2012 5:45 pm, editado 1 vez(es)
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Re: Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por RuiCaratao Dom Jan 01, 2012 5:42 pm

Luscinia, é uma ilusão pensar que se vê mais por ter zoom, e por 100 a 150 Euros pode comprar uns binoculos de qualidade razoavel, mas bem acima de uns zoom. E chega ao fim do dia com os olhos inteiros...

RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Artigo - Just say no to zoom binoculars

Mensagem por fmorais Seg Jan 02, 2012 5:00 am

RuiCaratao escreveu:Luscinia, é uma ilusão pensar que se vê mais por ter zoom, e por 100 a 150 Euros pode comprar uns binoculos de qualidade razoavel, mas bem acima de uns zoom. E chega ao fim do dia com os olhos inteiros...


Deixo aqui um link para um artigo que pode ajudar na discussão.
Quando, há uns anos, tive dúvidas entre comprar uns binóculos zoom e uns convencionais, fiquei esclarecido.

http://www.bigbinoculars.com/nozooms.htm

Cumps
fmorais
fmorais

Número de Mensagens : 173
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Re: Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por JFMeneses Seg Jan 02, 2012 10:55 am

Há cerca de 25 anos adquiri uns binóculos com um zoom 7-15x. São de longe os piores que tenho e já não os uso devido à sua baixa qualidade.

JFMeneses

Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Re: Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por Luscinia Megarhynchos Seg Jan 02, 2012 12:14 pm

Muito agradecido pela ajuda. Very Happy

Vocês não são nada meigos Laughing

Eu gosto de zoom não posso dizer que não gosto porque gosto e já estão em casa há mais de 15 anos e no ano passado vi na página da soligor que custavam 150€ agora andei a ver mas não os encontro,mas surpreendeu-me ainda os venderem no ano passado.

Aqui na minha área não tenho hipótese de testar 2 pares de bons binóculos infelizmente.

Mas aqui há uns dias testei uns porro da nova vaga e não me convenceram e custavam 150 €,por isso a minha inclinação para o zoom. Não me perguntem a marca que não faço ideia. Fugi deles como o diabo da cruz.

Mas sinceramente acham que uma pessoa que passou tanto tempo habituado ao zoom acham que é possivel que venha a gostar de uns porro 8x32 por exemplo?

Eu gosto de ver tudo em redor (fazer um scan), depois quando encontro alguma ave amplio nunca no máximo porque perde definição mas ate 15x vê se perfeitamente sem cansar a vista.

Mas claro o Rui tem razão foi tudo o que experimentei e bem hajas Fmorais já tinha visto o link mas já agora que usas?

Sem zoom se a ave estiver muito longe também não vêm nada scratch ,ou esse binóculos fazem milagres?

E o campo de visão até 150€ existe 8x50 ou não existe.mas isso também não se deve ver nada!

Mas já agora até 100 150€ se valer a pena que aconselham nessa onda,mas roof não!ao menos ai façam me a vontade tongue !

Vocês estão me a baralhar as contas pá Wink .

Grande abraço e bem hajam a todos
Luscinia
Luscinia Megarhynchos
Luscinia Megarhynchos

Número de Mensagens : 1446
Idade : 37
Local : Peraboa-Covilha
Data de inscrição : 09/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Re: Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por pedro121 Seg Jan 02, 2012 12:39 pm

Luscinia Megarhynchos escreveu:

Mas sinceramente acham que uma pessoa que passou tanto tempo habituado ao zoom acham que é possivel que venha a gostar de uns porro 8x32 por exemplo?

Pois, é possivel que não, vais sentir diferença nas longas distancias, por outro lado vais ficar melhor nas curtas e medias, na pratica nas situações em que normalmente se usa binóculos ficas melhor, nas situações em o que se usaria era um telescópico ficas pior.



Luscinia Megarhynchos escreveu:Sem zoom se a ave estiver muito longe também não vêm nada scratch ,ou esse binóculos fazem milagres?

Não fazem milagres, mas binoculos não são para serem usados em longas distancias para isso temos os telescópicos.



Luscinia Megarhynchos escreveu:Mas já agora até 100 150€ se valer a pena que aconselham nessa onda,mas roof não!ao menos ai façam me a vontade

Pois, não sei se podemos, vê os modelos topo de gama das 4 grandes e o que vês? Very Happy Very Happy
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Re: Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por fmorais Seg Jan 02, 2012 1:32 pm

Luscinia Megarhynchos escreveu:

Mas claro o Rui tem razão foi tudo o que experimentei e bem hajas Fmorais já tinha visto o link mas já agora que usas?


Até há uns meses usei uns Pentax 10x36 (roof). Agora ando com uns Canon 10x30 com estabilizador de imagem.
Até 150€ não sei bem o que te aconselhar.

Cumps
fmorais
fmorais

Número de Mensagens : 173
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Re: Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por Luscinia Megarhynchos Ter Jan 03, 2012 12:28 pm

Vivam. Bem hajam pelas respostas.

Realmente isto vai ser um bico d´obra.

Primeiro não estou nada inclinado para comprar roof,mesmo porro sem zoom não tou muito seguro e ainda por cima não tenho como testar Crying or Very sad !!! tá dificil.

Tive a pesquisar e encontrei alguns porro sem zoom:

Pentax 10x50 XCF 125€
Nikon Action VII 10x50 CF 100€
NIKON ACTION VII 7 x 50 CF 93€.

Que dizem?

Não me digam que para vocês só há bons binoculos a partir de 400€.Assim tou desgraçado pale

Digam os modelos que acham bons ao menor preço sff mas porro tongue .

Vejam lá o que me arranjam Laughing .

Bem hajam pela vossa ajuda cheers

Abraço Luscinia
Luscinia Megarhynchos
Luscinia Megarhynchos

Número de Mensagens : 1446
Idade : 37
Local : Peraboa-Covilha
Data de inscrição : 09/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Re: Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por RuiCaratao Ter Jan 03, 2012 2:14 pm

Luscinia escreveu:Mas aqui há uns dias testei uns porro da nova vaga e não me convenceram e custavam 150 €,por isso a minha inclinação para o zoom. Não me perguntem a marca que não faço ideia. Fugi deles como o diabo da cruz.

Há por aí muito embuste.... e é normal encontrar em Portugal binoculos muito acima do preço com que os podes adquirir na net. Caso tenhas receio de comprar pela net, tenta a pagina da spea e a sua loja, tanto porro como roof, a Opticron (marca que representam), é uma boa escolha.

Vários motivos para gostares de roof: são na sua maioria waterproof, mais compactos e encaixam melhor na mão, e é raro ouvir relatos de binoculos com duas imagens que não encaixam ao fim de uns meses de uso

Claro que há bons porro, óptimos até, inclusive com waterproof tambem....talvez seja uma questão de gosto, mas ando numa fase roof da minha vida Laughing ....


Luscinia escreveu:Não me digam que para vocês só há bons binoculos a partir de 400€.Assim tou desgraçado

Bem.... a fasquia dos 150 euros é ingrata, para os roof, mas porros por esse preço há muito bons ....roof´s tambem, podemos esperar para ver o que diz o Helder dos seus novos Vortex

Luscinia escreveu:Mas sinceramente acham que uma pessoa que passou tanto tempo habituado ao zoom acham que é possivel que venha a gostar de uns porro 8x32 por exemplo

A resposta é simples, os passaros que te pareciam sempre castanhos e os punhas na catagoria de Pardal, sobretudo quando usavas o zoom, vão passar a ter nome Very Happy Very Happy

Dou uma sugestão porro
Opticron 8x30 Savanna WP ............com 10 anos de garantia
http://www.opticron.co.uk/Pages/savanna_wp.html

cumps,
Rui
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Re: Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por pedro121 Ter Jan 03, 2012 2:26 pm

Luscinia Megarhynchos escreveu:

Tive a pesquisar e encontrei alguns porro sem zoom:

Pentax 10x50 XCF 125€
Nikon Action VII 10x50 CF 100€
NIKON ACTION VII 7 x 50 CF 93€.

Bem, tu gostas mesmo deles grandes... Very Happy Very Happy Very Happy

pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Re: Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por RuiCaratao Ter Jan 03, 2012 3:15 pm

Só de me lembrar que os meus primeiros binoculos eram 20x50 Shocked ...Lembro-me de na altura me perguntarem se eu conseguia ver com aquilo Laughing Laughing Eu achava que sim!!!!! Suspect
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Re: Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por David Rodrigues Ter Jan 03, 2012 4:35 pm

Bem, eu não sou "passarólogo" e gosto de ver os patos ao perto. Dedico-me mais aos telescópios mas acho que posso ajudar o Luscinia. Contrariamente aos telescópios com zoom, nos binóculos não se ganha nada em campo na ampliação mínima do zoom isto é uns 10-20x tem menos campo em 10x do que uns normais 20x - é a razão pela qual não tenho uns duovid. Em termos de binóculos geralmente uso uns 15x56, mas para ler marcas geralmente tenho de apoiar os binóculos em alguma coisa. Para contagens ao escurecer utilizo uns 10x50. Assim recomendava antes uns 10 ou 12x, que são mais comuns a preços mais baixos. Acho uma boa compra uns 10x42 da Olympus que temos na escola (são porro...), mas também recomendo os Opticron. Se usas óculos o eye-relief é um factor a ter em conta.

www.pt-ducks.com

David Rodrigues

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 30/04/2008

http://www.pt-ducks.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Re: Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por RuiCaratao Qua Jan 04, 2012 5:41 am

Lá esta, a ampliação é tambem uma questão de gosto pessoal, mas as maiores ampliações em binoculos que considero serem a partir de 10x, são tambem associadas a fins mais especificos, como no caso do David.

Campo de visão é algo que se ganha a menores ampliações, mas não é a principal razão por eu gostar mais de binoculos de 7x ou 8x......é sim, a capacidade que tenho de ter uma imagem mais estável, no uso diário dos binoculos versus, um maior poder de resolução óptica de uns 10x ou 12x, mas que na maioria das vezes não usufruo, por não conseguir manter a imagem estavel.
Durante anos usei 10x porro, e na maioria das vezes e sempre que podia apoiava os binoculos ou encostava-me a algo para obter uma melhor imagem, em observatórios de aves ou sentado funcionavam muito bem, mas no campo nem por isso.

De qualquer forma, quanto maior a ampliação, maior a necessidade de investir num binoculo mais caro e para obter uma melhor imagem numa mesma gama de preço é sempre preferivel menores ampliações.

A relação qualidade preço da Olympus, não me parece ser tão boa como na Opticron. Tive uns Olympus 8x42 EXPS-I, e eram uns bons binoculos mas a garantia era de 2 anos, e gostava de poder dizer que ainda continuam óptimos mas não posso. De qualquer das formas para quem quiser Olympus, a gama DPS-I é fraquinha!!! e não aconselho.

cumps,
Rui


RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Re: Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por Luscinia Megarhynchos Qua Jan 04, 2012 12:01 pm

Bem Hajam mais uma vez em ajudarem.

Realmente pensando bem, tenho que dizer que também estou de acordo com o Rui quando gosta mais de uns 8x em vez de uns 10x. Eu até estava mais inclinado para uns 6x (apesar de não encontrar porro) mas sem zoom penso 8x ser bom para mim. Se bem que ás vezes perto com 8x também ando ali ás voltas Rolling Eyes mas sem zoom acho que vai ter de ser isso.

Entao mas esses binóculos que indicaste não estão á venda na spea Rui! Nem encontro o preço.Mas devo ser eu que não estou a apanhar alguma coisa.

Se calhar os melhores então serão os NIKON ACTION VII 7 x 50 CF a 93€ não?
Penso que será melhor que uns 8x40 ou 7x35, visto que 7x50 sempre se vê um pouco mais longe e tem campo de visão mais abrangente, visto que 50 ou invés de 35 p\ex é maior. Ou será que estou enganado?

Com binóculos 8x30 é possivel ver uma águia num poste a 400m de distância? 7x50 acho que sim!

Acham que os porro mais pequenos têm melhor imagem que os clássicos (maiores) ou é igual ou vice versa?

Sem mais nada de momento,despeço me agradecendo-vos mais uma vez.

Abraço luscinia

P.S 20x50 Rui... inda falas mal dos meus ex binóculos zoom geek
Luscinia Megarhynchos
Luscinia Megarhynchos

Número de Mensagens : 1446
Idade : 37
Local : Peraboa-Covilha
Data de inscrição : 09/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Re: Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por RuiCaratao Qua Jan 04, 2012 1:13 pm

Luscinia escreveu:P.S 20x50 Rui... inda falas mal dos meus ex binóculos zoom

Isso já foi em 94 salvo erro, mas de qualquer forma uns 20x são melhores do que uns 10-22x dentro que da mesma gama

Acho que vai aí uma grande confusão, uns 8x30 ampliam 8x e têm 30 mm de diâmetro de objectiva, uns 7x50, ampliam 7x e têm 50 mm de diâmetro de objectiva.
Uns 8x ampliam sempre mais do que uns 7x seja qual for o tamanho da objectica. Objectivas maiores deixam entrar mais luz o que é bom, mas acrescentam peso, o que é contrapruducente, e acabas por fazer tremer a imagem devido ao peso dos binoculos.

42 mm de objectiva ou 40 mm, acaba por ser um bom compromisso tamanho/luz/ampliação pretendida para muita gente, mas há quem use 36 mm ou 30 mm

O site da Spea, pode não ter o modelo, mas é uma questão de telefonares e perguntares os preços...explora também o site da Opticron, porque há mais modelos, e costuma dizer o preço aconselhado de venda ao publico, converte para euros e faz as contas

Luscinia escreveu:Acham que os porro mais pequenos têm melhor imagem que os clássicos (maiores) ou é igual ou vice versa?

Desde que compares dentro da mesma gama/preços/materiais usados, objectivas maiores têm maior resolução e luz, e isto é observavel, se observares lado a lado os binoculos apoiados num tripé.... mas na mão o resultado pode não ser igual, se é que me faço entender!!

cumps,
Rui
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Re: Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por L_Almeida Qui Jan 05, 2012 4:41 am

Outro factor importante é o peso. Não esquecer que quanto maior é a magnificação, por norma, maior é o peso e o peso é importante para certas pessoas. Há pessoas que conseguem estabilizar melhor que outras. Eu por exemplo comprei uns leica duovid que achei adequados para mim e rapidamente me apercebi que ao final de um dia de observação já não os conseguia estabilizar, portanto tornou-se indiferente o facto de terem uma qualidade de imagem excepcional. Por isso estão em casa ... parados ...

L_Almeida

Número de Mensagens : 376
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Re: Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por RuiCaratao Qui Jan 05, 2012 5:32 am

Exacto!!!

Gostava só de acrescentar, que na minha opinião pessoal acho mais facil estabilizar uns roof ao longo do dia do que uns porro mesmo que estes ultimos sejam 100 gr mais leves

RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Re: Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por Luscinia Megarhynchos Qui Jan 05, 2012 11:41 am

Ora vivam.

Não vai aqui confusão nenhuma é exactamente isso que eu pensava.
Mas tou a pensar é que 7x50 é capaz de ser muito campo e pouco detalhe ao passo que 8x30 é capaz de ser o oposto!
Então mas estes nikon action VII 7 x 50 CF a 93€, não vos parece uma boa opção?
A Optricon é a melhor qualidade preço? Realmente o preço ta logo ali e nem reparei Mad As minhas desculpas Rui!

Seguindo o teu conselho vi no site os Aspheric WA 8x40.Se calhar são os mais equilibrados,o único senão é o peso 700gr. Os soligor pesavam 800 e no verão custavam a aguentar.Não sei não.

Insistindo nesta questão uns 8x30 são capazes de ver um penereireiro a 400m?

A spea vende toda a gama Opticron ou vende só os do site?Se não os vende não me adianta muito perguntar o preço pois não vejo em mais lado nenhum á venda! Os 8x30 têm prismas BAK 4? no site não diz alguém sabe?

Muito agradecido pela vossa ajuda RuiC e L Almeida Cool .

Saudações Luscinia
Luscinia Megarhynchos
Luscinia Megarhynchos

Número de Mensagens : 1446
Idade : 37
Local : Peraboa-Covilha
Data de inscrição : 09/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Re: Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por RuiCaratao Qui Jan 05, 2012 3:38 pm

Não tenho nada contra os Nikon Action, acho-os razoáveis, mas algo caros, consegues melhor com os opticron.

7x50 não é um formato para birdwatching, lentes de 50mm implicam um bicoculo pesado e grande não adequado para andar ao peito, tenta não ir acima dos 42mm.

Os Aspheric devem ser bonzinhos secalhar tanto como os Action ou melhores e mais baratos, mas com menos garantia e sem waterproof. 300 gramas mais pesados tambem Wink do que os Savana.
Acho que tens de por tudo na balança e ver para onde ela pende, se o teu objectivo for pagar o menos possivel, não esperes o melhor!!!!! Se estavas disposto a ir aos 150 Euros, acho os Opticron Savana a melhor opção mais leves, com mais extras, melhores lentes e 10 anos de garantia.
A Opticron já não usa BAK 7 em porros, apenas BAK 4.
Volta a ler tudo o que aqui foi dito no topico com calma que ajuda......

Luscinia escreveu:Insistindo nesta questão uns 8x30 são capazes de ver um penereireiro a 400m?


Como é que detectas um Peneireiro a 400m ? Bem, com os binoculos vais ve-lo X vezes mais perto. Eu vejo um peneireiro a 400 metros sem binoculos
A identificação de aves não se trata na maioria das vezes do quão perto estamos de uma ave mas sim da experiencia que temos com ela
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Re: Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por Luscinia Megarhynchos Sex Jan 06, 2012 11:34 am

Ora bem já estamos perto do fim da escolha Very Happy

Já li e reli e vou seguir o teu conselho.

Onde vês que os savanna têm melhores lentes que os aspheric?

Tenho de me registar obrigatoriamente para fazer a encomenda?Ou telefonando e dando os dados é suficiente?

O arnês é uma boa opção?

Luscinia Megarhynchos escreveu:A spea vende toda a gama Opticron ou vende só os do site?Se não os vende não me adianta muito perguntar o preço pois não vejo em mais lado nenhum á venda!

E mantenho esta dúvida,a spea manda vir este modelo se o pedir?

Cumps e muito agradecido pela tua disponibilidade em particular Rui
Luscinia
Luscinia Megarhynchos
Luscinia Megarhynchos

Número de Mensagens : 1446
Idade : 37
Local : Peraboa-Covilha
Data de inscrição : 09/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões. Empty Re: Ajuda na compra de binóculos.Agradeço opiniões e sugestões.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos