Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compra de binóculos

5 participantes

Ir para baixo

Compra de binóculos Empty Compra de binóculos

Mensagem por Ventura Sáb Ago 01, 2009 1:21 pm

Olá pessoal, Very Happy

neste momento encontro-me numa jornada para comprar uns binóculos 10x40 para a observação de passarada.

Como tem acontecido com muitos vem novamente o problema do intervalo financeiro que pode ser disponibilizado para a sua compra.

Deste modo estaria disposto de desembolsar entre €150 e os €250.

Já estive a fazer alguma pesquisa pela net mas baseou-se apenas no ebay e amazon. Lá os preços são bastante atractivos mas o facto de nunca lá ter comprado e ter que vir do estrangeiro profundo tenho-me restringido um pouco.

Alguém conhece algum site onde me possa informar sobre esse tipo de compra?

E já agora, alguém conhece "e-lojas" europeias onde se possa adquirir uns binóculos com essas características? Através da leitura de alguns posts nesta secção vim a saber da Weboryx, de españa, que vende este tipo de material mas gostaria de poder compará-la com outras lojas.

Fico à espera da vossa ajuda!

Cumprimentos

Tiago
Ventura
Ventura

Número de Mensagens : 122
Idade : 38
Local : Olhão
Data de inscrição : 04/03/2009

http://aosabordamare.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de binóculos Empty Re: Compra de binóculos

Mensagem por Ventura Sáb Ago 01, 2009 1:24 pm

Quando me referi à ampliação 10x40 queria-me referir às ampliações 10x42 ou 10x50.

Tiago
Ventura
Ventura

Número de Mensagens : 122
Idade : 38
Local : Olhão
Data de inscrição : 04/03/2009

http://aosabordamare.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de binóculos Empty Re: Compra de binóculos

Mensagem por Faísca Sáb Ago 01, 2009 1:25 pm

Podes sempre ver os Pentax na Beltrão Coelho mas por esse preço não vai ser fácil
Faísca
Faísca

Número de Mensagens : 837
Idade : 62
Local : Lisboa
Data de inscrição : 15/06/2007

http://www.fluidr.com/photos/faisca

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de binóculos Empty Re: Compra de binóculos

Mensagem por Ventura Qua Ago 19, 2009 12:50 pm

Prontes!

Já os comprei. Tive de me virar para a Amazon.co.uk

Comprei uns Nikon Action VII 10X50.

Para começar são bons. Quem sabe se lá para a frente não poderá vir uns zeiss ou uns swarovsky... eheheh Razz

Abraço!

Ventura
Ventura
Ventura

Número de Mensagens : 122
Idade : 38
Local : Olhão
Data de inscrição : 04/03/2009

http://aosabordamare.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de binóculos Empty Re: Compra de binóculos

Mensagem por MJanuario Sex Jun 11, 2010 4:58 pm

Caro Tiago,
Encontro-me na circunstância do seu post inicial....como sou principiante - ando literalmente aos papéis com guias improvisados e em língua estrangeira - falta-me o dito para completar os 'mínimos olímpicos'...continua satisfeito com a escolha ? Ultimamente tenho espreitado a Digital Wonder World e os preços parecem-me igualmente interessates.
Cumprimentos,
M Januário
MJanuario
MJanuario

Número de Mensagens : 2
Local : Lisboa
Data de inscrição : 09/06/2010

http://www.photo.net/photos/MarioJanuario

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de binóculos Empty Re: Compra de binóculos

Mensagem por Ventura Seg Jun 14, 2010 11:14 am

Sim, acho que para o início são uma boa escolha. Uma boa qualidade de imagem e fácil manuseio.

Apenas a única reclamação que tenho é acerca do peso dos mesmos. Pesam cerca de 1.5kg, e quando se leva um dia inteiro com eles fazem mossa! Razz

De referir também que quanto mais leve mais caro... Very Happy

Para tentar evitar a questão do peso pode sempre pensar nuns 10x40.

Abraço

Tiago
Ventura
Ventura

Número de Mensagens : 122
Idade : 38
Local : Olhão
Data de inscrição : 04/03/2009

http://aosabordamare.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de binóculos Empty Re: Compra de binóculos

Mensagem por MJanuario Ter Jun 15, 2010 3:59 pm

Obrigado Tiago. Já encomendei na DWW.
Um abraço,
Mário
MJanuario
MJanuario

Número de Mensagens : 2
Local : Lisboa
Data de inscrição : 09/06/2010

http://www.photo.net/photos/MarioJanuario

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de binóculos Empty Re: Compra de binóculos

Mensagem por RuiCaratao Sex Ago 06, 2010 5:12 pm

Apenas a única reclamação que tenho é acerca do peso dos mesmos. Pesam cerca de 1.5kg, e quando se leva um dia inteiro com eles fazem mossa! Razz

Segundo o site da Nikon pesam 970g.... mas é normal qaisquer 10x50 parecem ter 1,5 kg ao fim de umas horas com eles ao pescoço

De referir também que quanto mais leve mais caro... Very Happy

Não é bem assim, os SLC 10x50 da Swarovski custam mais de 1000 Euros, e pesam 1150g..... simplesmente não é facil fazer binoculos com lentes de 50mm mais leves sem comprometer a rigidez da estrutura e consequentemente o peso.

Então que treino especial fazem os Birdwatchers para aguentarem horas com uns binoculos de Kilo ao peito???????? Não fazem

Simplesmente porque 10x50, não é uma boa opção para usar em caminhadas no campo, e muito menos são aconselhados como primeiros binoculos, por variadissimas razões uma das quais o peso. São binoculos para usar com apoio nos braços como acontece nos observatórios de aves ou acoplados num monopé para evitar que a imagem trema

Para tentar evitar a questão do peso pode sempre pensar nuns 10x40.

Os 8x40 ou mesmo os 7x35 Action da Nikon, são os candidatos ideais para andar ao peito, rondando as 700g, e com uma qualidade de imagem superior que compensa a menor ampliação.
Quando começamos nestas lides temos tendência para achar que quanto mais ampliação nuns binoculos melhor, porque vemos os passaros mais perto, o que é completamente errado........ estão mais perto, mas tremem que se fartam Compra de binóculos Icon_lol e ainda por cima são dificeis de encontrar, e quando damos por eles ja se esconderam no meio da folhagem, ou ja estão longe demais para poderem ser correctamente identificados Compra de binóculos Kopfschuettel .
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de binóculos Empty Re: Compra de binóculos

Mensagem por João Dias Sáb Ago 07, 2010 4:21 am

Amigo, sempre pode ver na FNAC, ai pode experimenta-los. Claro que poderá ser mais caro, mas aponte o modelo e pesquise em lojas internacionais. Para mim é a melhor maneira. Compra de binóculos Icon_wink

Já agor, tenho uns 8X40 da Olympus e gosto deles.Embora não tenha uma ampliação assim elevada, gosto muito da qualidade, tem umas lentes de 40 mm que abrange uma boa área, e dá para vê-los com boa qualidade e razoavelmente perto. Já me duram uns 3 anos e estão como novos, novos mesmo. Peso não sinto muita diferença, não uso monopés ou tripés, mas aguentam-se bem, não tremem muito e a qualidade é muito boa acima de tudo. Na altura foi 99€, estava todo contente na altura, agora acho que já o vi a 60 e tal na Cameranu.nl. Pelo preço eu comprava-o, nem que seja para reserva.

João Dias

Número de Mensagens : 242
Idade : 30
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de binóculos Empty Re: Compra de binóculos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos