Calidris sp.
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Calidris sp.
Hoje fotografei este pequeno pilrito. Tenho várias fotos, todas obtidas em contraluz, por isso a qualidade é mediana.
Primeiro pareceu-me um C. temminckii, contudo depois de ver as imagens no livro, fiquei com dúvidas se não seria um C. minuta em plumagem de Inverno.
Dado que não tenho muita experiência com C. temminckii, gostaria de ouvir as vossas opiniões sobre a identidade desta ave.
1 abraço,
Gonçalo
Primeiro pareceu-me um C. temminckii, contudo depois de ver as imagens no livro, fiquei com dúvidas se não seria um C. minuta em plumagem de Inverno.
Dado que não tenho muita experiência com C. temminckii, gostaria de ouvir as vossas opiniões sobre a identidade desta ave.
1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Re: Calidris sp.
Boas,
conseguiste ver-lhe a cor das patas?
Tenho pouquissima experiencia com esta especie (e nenhuma com ela de Inverno). Ha aqui caracteristicas que apontam para Temminck (Calidris temminckii) - nomeadamente o colar extenso, mas outras que parecem sugerir outra especie, talvez o Pequeno (C.minuta) (centros das escapulares escuros - juvenil?, listra superciliar bem marcada). Por seu lado o Anao (C. minutilla)tem o colar e a listra.
Tens alguma foto que de para ver a projeccao das primarias e cauda?
Abraço
Pedro
conseguiste ver-lhe a cor das patas?
Tenho pouquissima experiencia com esta especie (e nenhuma com ela de Inverno). Ha aqui caracteristicas que apontam para Temminck (Calidris temminckii) - nomeadamente o colar extenso, mas outras que parecem sugerir outra especie, talvez o Pequeno (C.minuta) (centros das escapulares escuros - juvenil?, listra superciliar bem marcada). Por seu lado o Anao (C. minutilla)tem o colar e a listra.
Tens alguma foto que de para ver a projeccao das primarias e cauda?
Abraço
Pedro
Pedro Fernandes- Número de Mensagens : 703
Local : Rabat