Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas para compra de máquina compacta

+2
PNicolau
Teresa C
6 participantes

Ir para baixo

Dúvidas para compra de máquina compacta Empty Dúvidas para compra de máquina compacta

Mensagem por Teresa C Sáb Out 15, 2016 5:26 am

Estou a considerar a compra de uma nova máquina compacta para as fotos de aves. Sou fã da Panasonic - tenho a FZ1000, de que gosto muito para paisagem e plantas, mas o zoom é muito curto; tenho usado a TZ-70 com um zoom óptico 30x que tenho usado para as aves, mas quero mais qualidade de imagem. As hipóteses que pondero são:

- Nikon Coolpix P900 (zoom 83x /16 megapixels)
- Canon Powershot SX60 (zoom 65x/16.1 megapixels)
- Panasonic Lumix DMC FZ-70 (zoom 60x/16.1 megapixels)
- Panasonic Lumix DMC LZ-40 (zoom 42x/20 megapixels)

Agradeço todos os conselhos e opiniões, gosto muito de tirar fotos mas os meus conhecimentos técnicos são limitados.
Obrigada,
Teresa


Teresa C

Número de Mensagens : 1947
Data de inscrição : 25/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas para compra de máquina compacta Empty Re: Dúvidas para compra de máquina compacta

Mensagem por PNicolau Sáb Out 15, 2016 11:07 am

A P900 em termos de zoom rebenta com a competição.
Eu não uso compactas, mas se tivesse de escolher uma, não pensava duas vezes.
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7856
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas para compra de máquina compacta Empty Re: Dúvidas para compra de máquina compacta

Mensagem por Teresa C Sáb Out 15, 2016 3:51 pm

Pois é, e nas comparações online também me parece que é a que mantém mais qualidade de imagem... parece é que é um pouco maior que as outras, acho que vou passar na fnac ou isso para a ver ao vivo. Obrigada!

Teresa C

Número de Mensagens : 1947
Data de inscrição : 25/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas para compra de máquina compacta Empty Re: Dúvidas para compra de máquina compacta

Mensagem por alex67 Ter Out 18, 2016 3:39 pm

Boa noite, Teresa.
A P900 pesa 900g mas comparando com a sua máquina de 30x será um grande salto qualitativo.
Encomende já.

alex67

Número de Mensagens : 938
Data de inscrição : 22/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas para compra de máquina compacta Empty Re: Dúvidas para compra de máquina compacta

Mensagem por Teresa C Ter Out 18, 2016 4:19 pm

Ainda não consegui, parece que os vendedores estão todos em reposição de stocks!

Teresa C

Número de Mensagens : 1947
Data de inscrição : 25/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas para compra de máquina compacta Empty Re: Dúvidas para compra de máquina compacta

Mensagem por Rui Figueiredo Qua Out 19, 2016 3:42 am

Teresa C escreveu:Ainda não consegui, parece que os vendedores estão todos em reposição de stocks!

A Nikon fabrica muito poucas máquinas e a procura tem sido muita!
Mesmo nos Estados Unidos há muita reclamação pela dificuldade em arranjar.
Penso que o melhor é tentar pre-reservar e ser informado quando é reposto o stock. Mas a maior parte das lojas não faz ideia quando receberá novamente.

Também ando à procura de uma Wink

Rui Figueiredo

Número de Mensagens : 592
Local : Lisboa/Porto/Faro
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas para compra de máquina compacta Empty Re: Dúvidas para compra de máquina compacta

Mensagem por Teresa C Qua Out 19, 2016 12:32 pm

Rui, já tenho a minha a caminho! Resolvi ontem comprar na ebay alemã, compro lá coisas regularmente e nunca tive problemas (e o paypal reembolsa se os há) - e as garantias são internacionais. O preço foi ao nível dos mais baixos cá.

Teresa C

Número de Mensagens : 1947
Data de inscrição : 25/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas para compra de máquina compacta Empty Re: Dúvidas para compra de máquina compacta

Mensagem por M.E. Dias da Silva Dom Out 30, 2016 2:01 am

eu tenho as duas  Nikon Coolpix P900 (zoom 83x /16 megapixels) Canon Powershot SX60 (zoom 65x/16.1 megapixels)
comprei a P900 porque sempre me faltava um pouco mais de zoom recomendo ela e a que uso um pouco mais
pesada que a sx60 mas os resultados sao boms estou sastifeito com ela aconselho comprar tambem um tripé...
M.E. Dias da Silva
M.E. Dias da Silva

Número de Mensagens : 2091
Idade : 68
Local : Santo Tirso Portugal (Haia) Holanda
Data de inscrição : 03/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas para compra de máquina compacta Empty Re: Dúvidas para compra de máquina compacta

Mensagem por Teresa C Dom Out 30, 2016 3:47 am

Pois - a minha P900 já chegou e já cheguei também a essa conclusão: o tripé é essencial para poder utilizar o zoom na totalidade (já está na lista de compras!). Mas estou bastante satisfeita com a máquina, o peso não é significativo (óbvio, não posso fazer fotos com uma mão como com a TZ70), a estabilidade bastante boa no zoom óptico e a qualidade da imagem também. E o que se consegue ver é mesmo muito!

Teresa C

Número de Mensagens : 1947
Data de inscrição : 25/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas para compra de máquina compacta Empty Re: Dúvidas para compra de máquina compacta

Mensagem por Rui Figueiredo Qui Dez 29, 2016 3:34 pm

Teresa C escreveu:Pois - a minha P900 já chegou e já cheguei também a essa conclusão: o tripé é essencial para poder utilizar o zoom na totalidade (já está na lista de compras!). Mas estou bastante satisfeita com a máquina, o peso não é significativo (óbvio, não posso fazer fotos com uma mão como com a TZ70), a estabilidade bastante boa no zoom óptico e a qualidade da imagem também. E o que se consegue ver é mesmo muito!

Que tal a experiência passado uns meses de utilização? Satisfeita?
Obrigado pelo feedback

Rui Figueiredo

Número de Mensagens : 592
Local : Lisboa/Porto/Faro
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas para compra de máquina compacta Empty Re: Dúvidas para compra de máquina compacta

Mensagem por Teresa C Sex Dez 30, 2016 8:20 am

Sem dúvida, Rui, muito satisfeita mesmo! Definitivamente um bom valor pelo dinheiro. Aqui vai um balanço rápido dos prós e contras:

Pontos positivos:

- o zoom é mesmo bom - e serve até de telescópio, dá imenso jeito!;
- tem boas cores, fortes mas sem deixarem de ser naturais (óptimas fotos de paisagem);
- tem bastante boa estabilidade no zoom óptico, aguenta-se quase até ao limite;
- compensa muito bem a falta ou excesso de luz;
- tem uma série de modos pré-programados, incluindo um para birdwatching;
- o macro é muito bom (para insectos ou flores), consegue-se ver imensos detalhes;
- o peso e o tamanho não são nada problemáticos, é mesmo muito 'portátil', óptima para levar nos passeios (eu ando com ela sempre na mão).

Pontos negativos:

- o zoom digital necessita de apoio (tripé ou isso) para ter mais qualidade (eu não tenho usado...);
- mesmo com apoio, a qualidade diminui um bocado no zoom digital;
- as fotos em vôo, mesmo em modo de birdwatching, geralmente não ficam grande coisa;
- a focagem de um 'alvo' distante desfoca muito o plano intermédio.

Eu diria que é uma óptima aquisição - principalmente para quem, como eu, não quiser abdicar da comodidade de ter uma máquina fácil de utilizar que se pode levar para qualquer lado!

Teresa C

Número de Mensagens : 1947
Data de inscrição : 25/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas para compra de máquina compacta Empty Re: Dúvidas para compra de máquina compacta

Mensagem por Rui Figueiredo Seg Jan 02, 2017 4:36 am

Teresa C escreveu:Sem dúvida, Rui, muito satisfeita mesmo! Definitivamente um bom valor pelo dinheiro. Aqui vai um balanço rápido dos prós e contras:

Pontos positivos:

- o zoom é mesmo bom - e serve até de telescópio, dá imenso jeito!;
- tem boas cores, fortes mas sem deixarem de ser naturais (óptimas fotos de paisagem);
- tem bastante boa estabilidade no zoom óptico, aguenta-se quase até ao limite;
- compensa muito bem a falta ou excesso de luz;
- tem uma série de modos pré-programados, incluindo um para birdwatching;
- o macro é muito bom (para insectos ou flores), consegue-se ver imensos detalhes;
- o peso e o tamanho não são nada problemáticos, é mesmo muito 'portátil', óptima para levar nos passeios (eu ando com ela sempre na mão).

Pontos negativos:

- o zoom digital necessita de apoio (tripé ou isso) para ter mais qualidade (eu não tenho usado...);
- mesmo com apoio,  a qualidade diminui um bocado no zoom digital;
- as fotos em vôo, mesmo em modo de birdwatching, geralmente não ficam grande coisa;
- a focagem de um 'alvo' distante desfoca muito o plano intermédio.

Eu diria que é uma óptima aquisição - principalmente para quem, como eu, não quiser abdicar da comodidade de ter uma máquina fácil de utilizar que se pode levar para qualquer lado!

Teresa obrigado pelo feedback.
Cada vez estou mais tentado em optar por essa opção.
Basicamente fotografo com uma Nikon D70 bem velhinha com um zoom 55-300. O que é manifestamente curto em muitas situações.
E como infelizmente não tenho condições de estar a apostar num conjunto corpo mais lente que me permitisse ter ganhos efetivos porque invariavelmente o valor subiria para os 1200-1500 € minimo estou muito inclinado em apostar na P900.
A minha única questão é passar para uma compacta (bridge) e não ter noção até que ponto me vai satisfazer.
Tenho ouvido opiniões muito favoráveis a essa máquina incluindo de malta que tem muitos anos de fotografia.
E para o tipo de locais de observação que costuma frequentar acredito que é uma boa opção com o ganho de zoom que terei
Mais uma vez obrigado

Rui Figueiredo

Número de Mensagens : 592
Local : Lisboa/Porto/Faro
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas para compra de máquina compacta Empty Re: Dúvidas para compra de máquina compacta

Mensagem por pedro121 Seg Jan 02, 2017 12:55 pm

Rui Figueiredo escreveu:
Cada vez estou mais tentado em optar por essa opção.
Basicamente fotografo com uma Nikon D70 bem velhinha com um zoom 55-300. O que é manifestamente curto em muitas situações.
E como infelizmente não tenho condições de estar a apostar num conjunto corpo mais lente que me permitisse ter ganhos efetivos porque invariavelmente o valor subiria para os 1200-1500 € minimo estou muito inclinado em apostar na P900.
A minha única questão é passar para uma compacta (bridge) e não ter noção até que ponto me vai satisfazer.
Tenho ouvido opiniões muito favoráveis a essa máquina incluindo de malta que tem muitos anos de fotografia.
E para o tipo de locais de observação que costuma frequentar acredito que é uma boa opção com o ganho de zoom que terei
Mais uma vez obrigado

Rui, eu no teu caso pensaria seriamente na Sony Cyber-shot RX10 III, o sensor é muito maior e melhor que o da P900, o que vais perder em alcance ganhas em qualidade de imagem.

A P900 é sem duvida uma grande maquina, mas neste momento há opções muito interessantes na nova geração de bridges com sensores "grandes", fará realmente sentido apostar numa maquina com um sensor ultrapassado quando novos modelos com sensores de 1" estão a ser lançados, ou em vias de lançamento?

pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas para compra de máquina compacta Empty Re: Dúvidas para compra de máquina compacta

Mensagem por Rui Figueiredo Ter Jan 03, 2017 4:48 am

pedro121 escreveu:
Rui Figueiredo escreveu:
Cada vez estou mais tentado em optar por essa opção.
Basicamente fotografo com uma Nikon D70 bem velhinha com um zoom 55-300. O que é manifestamente curto em muitas situações.
E como infelizmente não tenho condições de estar a apostar num conjunto corpo mais lente que me permitisse ter ganhos efetivos porque invariavelmente o valor subiria para os 1200-1500 € minimo estou muito inclinado em apostar na P900.
A minha única questão é passar para uma compacta (bridge) e não ter noção até que ponto me vai satisfazer.
Tenho ouvido opiniões muito favoráveis a essa máquina incluindo de malta que tem muitos anos de fotografia.
E para o tipo de locais de observação que costuma frequentar acredito que é uma boa opção com o ganho de zoom que terei
Mais uma vez obrigado

Rui, eu no teu caso pensaria seriamente na Sony Cyber-shot RX10 III, o sensor é muito maior e melhor que o da P900, o que vais perder em alcance ganhas em qualidade de imagem.

A P900 é sem duvida uma grande maquina, mas neste momento há opções muito interessantes na nova geração de bridges com sensores "grandes", fará realmente sentido apostar numa maquina com um sensor ultrapassado quando novos modelos com sensores de 1" estão a ser lançados, ou em vias de lançamento?


Pedro obrigado pelo comentário.
O problema são os euros... A RX10 III anda nos 1700€ e por esse valor com sorte já arranjo um combo dslr + teleobjetiva (tipo a tamron ou sigma com alcance semelhante). É no mínimo 2,5x o que se paga pela P900.
Mas percebo o que dizes face ao sensor. E sou capaz de esperar mais um pouco para ver se aparece mais alguma coisa nos próximos tempos nesta gama.

O problema é que quero a máquina principalmente para registar espécies e como dizia a Teresa funcionar quase como um telescópio.
Não sou um apaixonado pela fotografia no sentido da composição, técnica e detalhe (que aprecio mas não é o meu objetivo). Gosto de fotografia como registo daquilo que vou observando e como ferramenta para poder esclarecer dúvidas sobre o que vou vendo.

Acho que antes de mais vou tentar experimentar uma máquina deste tipo (P900, SX60, etc) para perceber se me satisfaz ou não antes de avançar para a compra.
E para já a velhinha D70 com a lente 55-300 mm tem de ir chegando para registar algumas espécies.

Obrigado mais uma vez pelos vossos comentários.


Rui Figueiredo

Número de Mensagens : 592
Local : Lisboa/Porto/Faro
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas para compra de máquina compacta Empty Re: Dúvidas para compra de máquina compacta

Mensagem por pedro121 Ter Jan 03, 2017 5:25 am

Rui Figueiredo escreveu:

Pedro obrigado pelo comentário.
O problema são os euros... A RX10 III anda nos 1700€ e por esse valor com sorte já arranjo um combo dslr + teleobjetiva (tipo a tamron ou sigma com alcance semelhante). É no mínimo 2,5x o que se paga pela P900.

Não sei onde andaste a ver os preços mas talvez seja de procurar melhor, eu só dei agora uma olhada na amazon, £449.00 para a Nikon e £1,299.00 a para a Sony, portanto bem mais cara a Sony, mas já pode haver em segunda mão? De qualquer modo também deve haver Nikon em segunda mão.

Rui Figueiredo escreveu:O problema é que quero a máquina principalmente para registar espécies e como dizia a Teresa funcionar quase como um telescópio.
Não sou um apaixonado pela fotografia no sentido da composição, técnica e detalhe (que aprecio mas não é o meu objetivo). Gosto de fotografia como registo daquilo que vou observando e como ferramenta para poder esclarecer dúvidas sobre o que vou vendo.

Bem, repara que no meu caso eu iria sempre para a P900, mas para mim o alcance é tudo, eu preciso de uma maquina para fazer registos de aves raras distantes e que não me deixe na mão, mas também sei das limitações de uma maquina com sensor pequeno em situações de pouca luz, e ter uma 600 mm com sensor de 1" seria muito interessante para mim

Rui Figueiredo escreveu:Acho que antes de mais vou tentar experimentar uma máquina deste tipo (P900, SX60, etc) para perceber se me satisfaz ou não antes de avançar para a compra.
E para já a velhinha D70 com a lente 55-300 mm tem de ir chegando para registar algumas espécies.

Eu esquecia a SX60, a não ser que arranjes uma mesmo muito barata, o sistema de estabilização de imagem é pior que o da P900, e tem menos zoom, nesse aspecto se o alcance é a prioridade só há uma hipótese no mercado que é a Nikon, tudo o resto é paisagem, mas se o objectivo for uma maquina equilibrada e o preço não for obstáculo ai não sei o que faria.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas para compra de máquina compacta Empty Re: Dúvidas para compra de máquina compacta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos