Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

+34
JP Gonçalves
Gilberto Pinelas
GAlmeida
HL
Pedro Maia
Marcio Cachapela
luis correia
Marina CRibeiro
Rui Figueiredo
Paulo Domingues
PedroSeixas
Ricardo Melo
Samuel Patinha
cardosohelder
lrodrigues
Helder Vieira
Miguel Berkemeier
Rogerio
Lars Gonçalves
AndreVieira
LuisMM
João Tomás
Milas Santos
nuno dosantos
patriciaeluis
pedrocardia
Flávio Oliveira
Paulo Alves
Paulo Lemos
pedro121
José Frade
PNicolau
Tissot
Gonçalo Elias
38 participantes

Página 18 de 31 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 24 ... 31  Seguinte

Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por luis correia Seg Fev 18, 2019 5:12 am

É ridiculo o meu top 10, mas cá vai:
1- Pintassilgo lol! lol!
2- Trigueirão
3- Carraceiro
4- Poupa
5- Rouxinol
6- Andorinhão Preto
7- Pica pau malhado
8- Águia Sapeira
9- Pernilongo
10- Picanço real meridional

O que esta lista me diz é que tenho que passar mais tempo em Portugal Crying or Very sad
Do top 40 que me falta em Portugal tenho todos aqui em Espanha com excepção de dois.

luis correia
luis correia

Número de Mensagens : 599
Idade : 38
Local : Alicante - Espanha
Data de inscrição : 12/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por pedro121 Seg Fev 18, 2019 5:14 am

lrodrigues escreveu:

Nem abetardas ou grous. Mas vimos duas adalberti. Smile

Bem, é sempre giro, e grous e abetardas são mais fáceis de manha. E cortiçois também.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por lrodrigues Seg maio 13, 2019 5:59 am

Ora então cá vai uma atualização à minha lista:

1. Mainato-de-poupa Acridotheres cristatellus
2. Pica-pau-galego Dryobates minor
3. Sisão Tetrax tetrax
4. Estrelinha-de-poupa Regulus regulus
5. Cortiçol-de-barriga-preta Pterocles orientalis
6. Melro-d'água Cinclus cinclus
7. Borrelho-semipalmado Charadrius semipalmatus
8. Noitibó-de-nuca-vermelha Caprimulgus ruficollis
9. Gaivota-de-bico-fino Chroicocephalus genei
10. Periquitão Thectocercus acuticaudatus
lrodrigues
lrodrigues

Número de Mensagens : 923
Idade : 54
Local : Porto
Data de inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por pedro121 Seg maio 13, 2019 6:25 am

[quote="lrodrigues"]Ora então cá vai uma actualização à minha lista:

lrodrigues escreveu:1. Mainato-de-poupa Acridotheres cristatellus

Mega lol

lrodrigues escreveu:2. Pica-pau-galego Dryobates minor

Como??


lrodrigues escreveu: 3. Sisão Tetrax tetrax

Repara, tu foste a Castro Verde este ano e a altura nem era má!!!!!


lrodrigues escreveu:5. Cortiçol-de-barriga-preta Pterocles orientalis

O mesmo que para o sisão.

lrodrigues escreveu:6. Melro-d'água Cinclus cinclus

Estás a fazer de propósito, não?


lrodrigues escreveu: 9. Gaivota-de-bico-fino Chroicocephalus genei

Tu estiveste em Castro Marim este ano, explica lá como é possível?????

lrodrigues escreveu: 10. Periquitão Thectocercus acuticaudatus

Bem, da próxima vez que o Porto for jogar ao Jamor.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por Gonçalo Elias Seg maio 13, 2019 6:53 am

pedro121 escreveu:
lrodrigues escreveu:3. Sisão Tetrax tetrax

Repara, tu foste a Castro Verde este ano e a altura nem era má!!!!!

A população tem caído fortemente (em Portugal e também em Espanha), é certo que continuam por lá mas hoje em dia é incomparavelmente mais difícil encontrar sisão do que era no passado. Diria mesmo que actualmente é mais fácil ver abetarda que sisão (há 20 anos era ao contrário).

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Ebcc-t11
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por lrodrigues Seg maio 13, 2019 7:46 am

pedro121 escreveu:
lrodrigues escreveu:Ora então cá vai uma actualização à minha lista:

lrodrigues escreveu:1. Mainato-de-poupa Acridotheres cristatellus

Mega lol

Eu não moro aí no Norte de África. Smile

lrodrigues escreveu:2. Pica-pau-galego Dryobates minor

Como??

Sei lá como... tou farto de tentar.


lrodrigues escreveu: 3. Sisão Tetrax tetrax

Repara, tu foste a Castro Verde este ano e a altura nem era má!!!!!

Eu fui a Castro Verde 4 vezes nos últimos 6 meses, a última já este mês, ainda não vi nenhum.... Sad

lrodrigues escreveu:5. Cortiçol-de-barriga-preta Pterocles orientalis

O mesmo que para o sisão.

lrodrigues escreveu:6. Melro-d'água Cinclus cinclus

Estás a fazer de propósito, não?

Este é pior que a Seixoeira.... daaaasssseeeee


lrodrigues escreveu: 9. Gaivota-de-bico-fino Chroicocephalus genei

Tu estiveste em Castro Marim este ano, explica lá como é possível?????

Pergunta ao Gonçalo. Very Happy

lrodrigues escreveu: 10. Periquitão Thectocercus acuticaudatus

Bem, da próxima vez que o Porto for jogar ao Jamor.

Não arranjei bilhetes para dia 25 Sad


lrodrigues
lrodrigues

Número de Mensagens : 923
Idade : 54
Local : Porto
Data de inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por PNicolau Seg maio 13, 2019 8:07 am

Gonçalo Elias escreveu:
pedro121 escreveu:
lrodrigues escreveu:3. Sisão Tetrax tetrax

Repara, tu foste a Castro Verde este ano e a altura nem era má!!!!!

A população tem caído fortemente (em Portugal e também em Espanha), é certo que continuam por lá mas hoje em dia é incomparavelmente mais difícil encontrar sisão do que era no passado. Diria mesmo que actualmente é mais fácil ver abetarda que sisão (há 20 anos era ao contrário).
Sem dúvida que é mais fácil de ver abetarda. Sisão é muito fácil não ver
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7852
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por pedro121 Seg maio 13, 2019 9:34 am

lrodrigues escreveu:

Tu estiveste em Castro Marim este ano, explica lá como é possível?????

Pergunta ao Gonçalo. Very Happy

Ahh, bem, se o Gonçalo for o culpado, então tudo bem.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por pedro121 Seg maio 13, 2019 9:40 am

Bom, fazemos assim Luís, metes combustivel no carro, apanhas-me em casa, e em menos de 48 horas tens essa lista reduzida a metade.

Nota, nada de borrelho pelas razões óbvias, sisão também não porque agora é chato, e claro que genei é complicadinha em maio. Apus caffer? felosa-palida? em 48 horas dá para muita coisa.

Mas

pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por lrodrigues Seg maio 13, 2019 9:57 am

pedro121 escreveu:Bom, fazemos assim Luís, metes combustivel no carro, apanhas-me em casa, e em menos de 48 horas tens essa lista reduzida a metade.

Nota, nada de borrelho pelas razões óbvias, sisão também não porque agora é chato, e claro que genei é complicadinha em maio. Apus caffer? felosa-palida? em 48 horas dá para muita coisa.

Mas


48 horas é muito.... Smile

Não quero ficar fechado do lado de fora de casa. Smile
lrodrigues
lrodrigues

Número de Mensagens : 923
Idade : 54
Local : Porto
Data de inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por Gonçalo Elias Seg maio 13, 2019 10:10 am

Luís considerando que hoje em dia há voos directos do Porto a Faro que levam 1h10m, parece-me que é mais rápido e porventura mais económico considerares o avião. Vais e voltas no mesmo dia e eu trato do resto. Tenho para oferecer Apus caffer, Dryobates minor, Caprimulgus ruficollis, Chroicocephalus genei, Tetrax tetrax, Pterocles orientalis, e de brinde também Cercotrichas galactotes (não sei se já tens disto?)
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por pedro121 Seg maio 13, 2019 2:30 pm

Gonçalo Elias escreveu:Luís considerando que hoje em dia há voos directos do Porto a Faro que levam 1h10m, parece-me que é mais rápido e porventura mais económico considerares o avião. Vais e voltas no mesmo dia e eu trato do resto. Tenho para oferecer Apus caffer, Dryobates minor, Caprimulgus ruficollis, Chroicocephalus genei, Tetrax tetrax, Pterocles orientalis, e de brinde também Cercotrichas galactotes (não sei se já tens disto?)


Boa oferta, bem, é difícil de bater, mas em 24 horas, eu consigo mais espécies que o Gonçalo, e saio mais barato porque bebo menos café.

Já agora, falta-te amandava amandava? e o lonchura?

Mas com 48 horas resolvo a tua lista. e ainda chegas a casa a tempo de jantar.


pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por lrodrigues Seg maio 13, 2019 3:54 pm

Gonçalo Elias escreveu:Luís considerando que hoje em dia há voos directos do Porto a Faro que levam 1h10m, parece-me que é mais rápido e porventura mais económico considerares o avião. Vais e voltas no mesmo dia e eu trato do resto. Tenho para oferecer Apus caffer, Dryobates minor, Caprimulgus ruficollis, Chroicocephalus genei, Tetrax tetrax, Pterocles orientalis, e de brinde também Cercotrichas galactotes (não sei se já tens disto?)

pedro121 escreveu:
Gonçalo Elias escreveu:Luís considerando que hoje em dia há voos directos do Porto a Faro que levam 1h10m, parece-me que é mais rápido e porventura mais económico considerares o avião. Vais e voltas no mesmo dia e eu trato do resto. Tenho para oferecer Apus caffer, Dryobates minor, Caprimulgus ruficollis, Chroicocephalus genei, Tetrax tetrax, Pterocles orientalis, e de brinde também Cercotrichas galactotes (não sei se já tens disto?)


Boa oferta, bem, é difícil de bater, mas em 24 horas, eu consigo mais espécies que o Gonçalo, e saio mais barato porque bebo menos café.

Já agora, falta-te amandava amandava? e o lonchura?

Mas com 48 horas resolvo a tua lista. e ainda chegas a casa a tempo de jantar.



Obrigado. Smile são duas boas ofertas, o melhor é aproveitar as duas. Smile

O meu problema é o mesmo de sempre, ando sem dias, principalmente fds, livres para nada. De hoje até ao final de Junho não devo conseguir mais nenhum dia. A única hipótese é esta sexta-feira que tenho livre.

Pedro e Gonçalo, sexta dá para algum de vocês? Continuamos por mensagem.

P.S - Pedro, sim faltam-me os dois.
lrodrigues
lrodrigues

Número de Mensagens : 923
Idade : 54
Local : Porto
Data de inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por Marcio Cachapela Seg maio 13, 2019 4:03 pm

A minha lista:
1- peto real
2- gavião
3- ferreirinha
4- papa amoras comum
5-  zarro
6- águia caçadeira
7- coruja do mato
8- açor
9- águia perdigueira
10- negrola comum

A 1 e a 3 é mesmo lol

Marcio Cachapela

Número de Mensagens : 1533
Data de inscrição : 30/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por Gonçalo Elias Ter maio 14, 2019 1:01 am

lrodrigues escreveu:Pedro e Gonçalo, sexta dá para algum de vocês? Continuamos por mensagem.

Dar dá, as condições é que não serão as ideais, pois estão a prever vento muito forte para esse dia... Vamos ver como evolui a previsão.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por pedro121 Ter maio 14, 2019 1:09 pm

Marcio Cachapela escreveu:A minha lista:
1- peto real
2- gavião
3- ferreirinha
4- papa amoras comum
5-  zarro
6- águia caçadeira
7- coruja do mato
8- açor
9- águia perdigueira
10- negrola comum

A 1 e a 3 é mesmo lol

Peto é surpreendentemente difícil de ver em Lisboa.

Bem, pela tua lista subentende-se que tens estado muito concentrado em Lisboa e arredores.

Não faço ideia da tua disponibilidade (em tempo e em euros) mas normalmente para um observador do centro do Pais a logica é sempre a mesma.

Castro Verde em Maio (porque sendo mau para Sisão podes ver sisão na Ponta Erva) 2 dias com ida as minas de são domingos de madrugada ou ao entardecer. Em dois dias consegues encaixar elvas.

Preferencialmente indo com alguém experiente e que conheça a zona

Depois ires à serra da estrela + TI, outro fim de semana, preferencialmente também acompanhado, mas é uma zona mais fácil de fazer sozinho ou em família, teoricamente podes ver tudo num dia, mas isso é num cenário algo optimista, o razoavel são dois dias, ou 1 dia 1 uma manha.

2 idas e deixas a lista bem mais composta, se tudo correr bem vês todas as estivais, com a excepção do Picanço.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por Marcio Cachapela Ter maio 14, 2019 2:08 pm

pedro121 escreveu:
Marcio Cachapela escreveu:A minha lista:
1- peto real
2- gavião
3- ferreirinha
4- papa amoras comum
5-  zarro
6- águia caçadeira
7- coruja do mato
8- açor
9- águia perdigueira
10- negrola comum

A 1 e a 3 é mesmo lol

Peto é surpreendentemente difícil de ver em Lisboa.

Bem, pela tua lista subentende-se que tens estado muito concentrado em Lisboa e arredores.

Não faço ideia da tua disponibilidade (em tempo e em euros) mas normalmente para um observador do centro do Pais a logica é sempre a mesma.

Castro Verde em Maio (porque sendo mau para Sisão podes ver sisão na Ponta Erva) 2 dias com ida as minas de são domingos de madrugada ou ao entardecer. Em dois dias consegues encaixar elvas.

Preferencialmente indo com alguém experiente e que conheça a zona

Depois ires à serra da estrela + TI, outro fim de  semana, preferencialmente também acompanhado, mas é uma zona mais fácil de fazer sozinho ou em família, teoricamente podes ver tudo num dia, mas isso é num cenário algo optimista, o razoavel são dois dias, ou 1 dia 1 uma manha.

2 idas e deixas a lista bem mais composta, se tudo correr bem vês todas as estivais, com a excepção do Picanço.
Eu tenho duas zonas onde faço a maior parte das minhas observações: zona de Lisboa e arredores e concelho de borba e elvas dado que ficam ao lado um do outro. Na semana da páscoa em borba correu muito bem. Não vi a abertada, que há 30 anos quando era puto se via regularmente, mas vi e ouvi vários sisões e alcaravões. 
O peto real tenho procurado na quinta do pisão. E aposto que já o ouvi duas vezes mas como não gravei sons e na altura estava sem rende para confirmar a vocalização não registei. Porque quando cheguei a casa já a vocalização estava meio desvanecida na minha memória. A ferreirinha espera vê-la este ano na Peninha mas não consegui ver.

Marcio Cachapela

Número de Mensagens : 1533
Data de inscrição : 30/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por Rogerio Ter maio 14, 2019 3:39 pm

Marcio Cachapela escreveu:
pedro121 escreveu:
Marcio Cachapela escreveu:A minha lista:
1- peto real
2- gavião
3- ferreirinha
4- papa amoras comum
5-  zarro
6- águia caçadeira
7- coruja do mato
8- açor
9- águia perdigueira
10- negrola comum

A 1 e a 3 é mesmo lol

Peto é surpreendentemente difícil de ver em Lisboa.

Bem, pela tua lista subentende-se que tens estado muito concentrado em Lisboa e arredores.

Não faço ideia da tua disponibilidade (em tempo e em euros) mas normalmente para um observador do centro do Pais a logica é sempre a mesma.

Castro Verde em Maio (porque sendo mau para Sisão podes ver sisão na Ponta Erva) 2 dias com ida as minas de são domingos de madrugada ou ao entardecer. Em dois dias consegues encaixar elvas.

Preferencialmente indo com alguém experiente e que conheça a zona

Depois ires à serra da estrela + TI, outro fim de  semana, preferencialmente também acompanhado, mas é uma zona mais fácil de fazer sozinho ou em família, teoricamente podes ver tudo num dia, mas isso é num cenário algo optimista, o razoavel são dois dias, ou 1 dia 1 uma manha.

2 idas e deixas a lista bem mais composta, se tudo correr bem vês todas as estivais, com a excepção do Picanço.
Eu tenho duas zonas onde faço a maior parte das minhas observações: zona de Lisboa e arredores e concelho de borba e elvas dado que ficam ao lado um do outro. Na semana da páscoa em borba correu muito bem. Não vi a abertada, que há 30 anos quando era puto se via regularmente, mas vi e ouvi vários sisões e alcaravões. 
O peto real tenho procurado na quinta do pisão. E aposto que já o ouvi duas vezes mas como não gravei sons e na altura estava sem rende para confirmar a vocalização não registei. Porque quando cheguei a casa já a vocalização estava meio desvanecida na minha memória. A ferreirinha espera vê-la este ano na Peninha mas não consegui ver.

Marcio , na Peninha no inverno podes ver as duas ferreirinha a comum e a alpina , a comum é residente podes observa-la durante todo o ano é uma questão de sorte em maio os machos são muito vocais.
Rogerio
Rogerio

Número de Mensagens : 3033
Local : Estoril
Data de inscrição : 10/11/2010

http://www.flickr.com/photos/rogeriocrodrigues/

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por PNicolau Ter maio 14, 2019 3:44 pm

Rogerio escreveu:Marcio , na Peninha no inverno podes ver as duas ferreirinha a comum e a alpina , a comum é residente podes observa-la durante todo o ano é uma questão de sorte em maio os machos são muito vocais.
A comum é "residente" mas não na Peninha. No sul do país ferreirinha é exclusivamente invernante, que saiba.
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7852
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por Rogerio Ter maio 14, 2019 3:56 pm

Top 10 das mais frequentes que me faltam ver.( Continente )

1.Regulus regulus
2.Rissa tridactyla - Pedro Ramalho ainda não foi desta , vou esperar pelo outono.
3.Loxia curvirostra , teima a faltar ás minha visitas.
4.Falco eleonorae , Sagres em Outubro lá estarei de novo
5.Myiopsitta monachus , tenho de ir ao Porto não é , troco por Mainato de poupa que nidificam aqui ao pé de casa
6.Lymnocryptes minimus
7.Gyps rueppelli
8.Uria aalge
9.Leiothrix lutea
10.Fratercula arctica


Rogerio
Rogerio

Número de Mensagens : 3033
Local : Estoril
Data de inscrição : 10/11/2010

http://www.flickr.com/photos/rogeriocrodrigues/

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por Rogerio Ter maio 14, 2019 4:31 pm

PNicolau escreveu:
Rogerio escreveu:Marcio , na Peninha no inverno podes ver as duas ferreirinha a comum e a alpina , a comum é residente podes observa-la durante todo o ano é uma questão de sorte em maio os machos são muito vocais.
A comum é "residente" mas não na Peninha. No sul do país ferreirinha é exclusivamente invernante, que saiba.

No distrito de Lisboa à registos a partir de Setembro , mas tens razão nota-se uma clara ausência da espécie na primavera e parte do verão.

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Ferrei10
Rogerio
Rogerio

Número de Mensagens : 3033
Local : Estoril
Data de inscrição : 10/11/2010

http://www.flickr.com/photos/rogeriocrodrigues/

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por pedro121 Qua maio 15, 2019 2:20 am

Rogerio escreveu:
4.Falco eleonorae , Sagres em Outubro lá estarei de novo

Outubro não é realmente a melhor altura para a espécie, fins de Agosto, inicio de Setembro seria melhor.

podias ter aproveitado o bando que estava nos campos do Lis o ano passado, não era muito longe de Lisboa, e ver vários juntos é uma melhor experiencia.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por pedro121 Qua maio 15, 2019 2:23 am

Rogerio escreveu:
2.Rissa tridactyla - Pedro Ramalho ainda não foi desta , vou esperar pelo outono.
8.Uria aalge
10.Fratercula arctica

Pois, terá que ser no inverno, e com melhor tempo do que temos tido.

Em alternativa, é organizares uma volta de barco, como é para alcideos nem tens que te preocupar com o engodo, em Dezembro a partir da Nazaré ou de Peniche, é só falares com uma maritimo turística. De certeza que arranjas pessoal para encher o barco
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por lrodrigues Qua maio 15, 2019 3:44 am

pedro121 escreveu:
Rogerio escreveu:
2.Rissa tridactyla - Pedro Ramalho ainda não foi desta , vou esperar pelo outono.
8.Uria aalge
10.Fratercula arctica

Pois, terá que ser no inverno, e com melhor tempo do que temos tido.

Em alternativa, é organizares uma volta de barco, como é para alcideos nem tens que te preocupar com o engodo, em Dezembro a partir da Nazaré ou de Peniche, é só falares com uma maritimo turística. De certeza que arranjas pessoal para encher o barco

Estou interessado e arranjo mais voluntários. Smile
lrodrigues
lrodrigues

Número de Mensagens : 923
Idade : 54
Local : Porto
Data de inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por pedro121 Qua maio 15, 2019 4:02 am

lrodrigues escreveu:
Estou interessado e arranjo mais voluntários. Smile

Imagino que sim. Se for ao largo da Nazaré alinho. Estou farto de Peniche.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal? - Página 18 Empty Re: Espécies-alvo: o que vos falta ver em Portugal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 18 de 31 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 24 ... 31  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos