Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o legal abate dos ninhos

Ir para baixo

o legal abate dos ninhos Empty o legal abate dos ninhos

Mensagem por João Vilela Qui 03 maio 2018, 10:29

As autoridades, no superior interesse da prevenção dos incêndios, que todos defendemos, incentiva o desbaste de matos e floresta num prazo alargado, penso que até junho.

Um bom investimento em politicas de Prevenção é efetivamente a melhor abordagem para o problema que é extremamente grave, e este ano vê-se por todo o lado, atividades de limpeza de mato e abate de árvores ainda em curso, e que durarão até ao verão.

Sei que neste primeiro ano em que as coisas estão (penso) a ser colocadas nos carris, as coisas são como são, e principalmente tendo em conta que o país é governado por portugueses, não me admira que esta atividade dure o ano inteiro.

Admira-me não haver (pelo menos não é visível) ninguém desde ornitólogos, associações ambientalista e de proteção das aves, a recomendar ou a protestar com o corte de árvores e de mato, de toda a floresta como está em curso. Na época da nidificação, somente - repito somente, deveria ser desmatado e cortado árvores nas áreas de grande risco, e não como está em curso.

Com medo das multas da GNR, e sem qualquer orientação de peritos ambientalistas, os portugueses não sabem nem estão sensibilizados que estão a destruir ninhos em força e a diminuir a biodiversidade. Para quem pensa que o país tem potencial de futuro no turismo nesta área, estamos a dar tiros nos pés...


Mais uma vez não há tempo para sermos inteligentes nas soluções dos nossos problemas. Dá trabalho informar e orientar. De novo, a força do medo sobrepõe-se á da cultura, aplicando-se uma receita conhecida ao longo da nossa História...


João Vilela
João Vilela

Número de Mensagens : 459
Idade : 61
Local : S. Félix da Marinha - V. N. Gaia
Data de inscrição : 03/04/2016

luissilva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos