Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uso de gravações para atrair as aves

+15
Pedro Marques
nunes
Filipe Canário
Luís Venâncio
daniel.sobral
Filipe Martins
Camilo Carneiro
scirpaceus
Menezes
Júlio Neto
pedro121
barrento
Pedro Fernandes
trataruga
Gonçalo Elias
19 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Uso de gravações para atrair as aves Empty Uso de gravações para atrair as aves

Mensagem por Gonçalo Elias Sex Mar 19, 2010 4:29 pm

Olá Júlio e restantes membros do Forum,

Este post foi aberto na sequência do post sobre a foto da carriça (que podem ver aqui).

Júlio, tocaste num ponto muito interessante e que me parece merecedor de alguma reflexão.

Como sabes, sou observador e também fotógrafo de aves. Normalmente não uso gravações nas minhas fotografias (nem sequer disponho de equipamento apropriado para o efeito), mas tenho conhecimento de muitos fotógrafos de aves que usam essas gravações com frequência para fotografar aves. Ou seja, tenho conhecimento que é uma prática generalizada.

Não tenho opinião formada sobre os prejuízos que o uso de gravações pode causar às aves, pelo simples facto de que desconheço estudos científicos sobre esse assunto (todavia, penso que aqui se deve distinguir muito bem entre o que são prejuízos reais para as aves e prejuízos percepcionados por nós).

Dito isto, gostaria de pegar neste excerto do teu post

Júlio Neto escreveu:Desagradou-me particularmente ter usado essa técnica para
fotografar carriças, sem quaisquer benefícios científicos ou outros

para te perguntar o seguinte: em tua opinião, quais são os benefícios ("científicos ou outros") que podem justificar o uso de gravações para atrair as aves?

1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de gravações para atrair as aves Empty Re: Uso de gravações para atrair as aves