Espécie representante do esquema do guia
2 participantes
Página 1 de 1
Espécie representante do esquema do guia
Boa tarde! encontro-me a fazer um trabalho e de facto surgiu-me uma questão: No guia de campo de aves da assírio e alvim figura um passeriforme em que este apresenta uma data de marcas de plumagem, a minha questão é se existe alguma ave que possua de facto essas marcas ou se é apenas para efeito esquemático e representativo, para dar ao leitor a conhecer as possíveis manchas que um passeriforme pode ter?
Agradeço todo o tempo despendido a ler a minha questão,
Grande abraço!
Agradeço todo o tempo despendido a ler a minha questão,
Grande abraço!
Miguel Ruivo- Número de Mensagens : 24
Re: Espécie representante do esquema do guia
Olá Miguel.
A que ilustração especificamente te referes?
Se te referes aos desenhos da contracapa estes procuram informar o leitor/observador acerca da topografia de uma ave.
Neles encontras os nomes dados a cada grupo de penas que cobrem uma ave e marcações de plumagem.
A que ilustração especificamente te referes?
Se te referes aos desenhos da contracapa estes procuram informar o leitor/observador acerca da topografia de uma ave.
Neles encontras os nomes dados a cada grupo de penas que cobrem uma ave e marcações de plumagem.
Miguel Ruivo gosta desta mensagem
Olá Paulo! Sim são esses mesmos, as da contracapa! Então são esquemáticos, correcto? não representam uma espécie concreta, é isso? Obrigado pela resposta rápida!
(Btw parabéns pelas tuas ilustrações tenho ali um suplemento do publico, creio eu, com uma das tuas aves)
(Btw parabéns pelas tuas ilustrações tenho ali um suplemento do publico, creio eu, com uma das tuas aves)
A felosa no canto superior esquerdo é uma Phylloscopus proregulus, a do canto superior direito é uma escrevedeira Emberiza sp. e a meio da página um tordo/melro Turdus sp.
No canto inferior esquerdo tens representada a parte superior da asa de um passeriforme típico.
Na secção das limícolas e das gaivotas é também apresentado um esquema das plumagens e topografia destes grupos, que são diferentes dos passeriformes, embora apresentem os mesmos grupos de penas.
Espero ter ajudado.
No canto inferior esquerdo tens representada a parte superior da asa de um passeriforme típico.
Na secção das limícolas e das gaivotas é também apresentado um esquema das plumagens e topografia destes grupos, que são diferentes dos passeriformes, embora apresentem os mesmos grupos de penas.
Espero ter ajudado.
Miguel Ruivo gosta desta mensagem
Ui ajudaste imenso! muito obrigado Paulo!! Grande abraço!