Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

10º Festival de Observação de Aves - Sagres

3 participantes

Ir para baixo

10º Festival de Observação de Aves - Sagres Empty 10º Festival de Observação de Aves - Sagres

Mensagem por Rui Figueiredo Ter Out 08, 2019 8:56 am

Caros,
vou pela primeira vez ao Festival de Sagres.
Infelizmente só vou poder ir um dia (Sábado) mas queria aproveitar ao máximo.

Como queria fazer mais coisas de manhã acabei por me inscrever numa saída marítima para observação de aves marítimas depois do almoço (13:45).
Queria-vos perguntar se acham que face às sessões matinais há muita diferença em termos de probabilidade de ver coisas interessantes? Valerá a pena tentar alterar a saída para uma das de manhã ainda com disponibilidade?

Para além dessa saída tinha pensado em um de dois programas de manhã:
1. ou dar um salto ao Aves planadoras na Esparregueira (10:00) e depois marquei lugar no Monitorização de aves planadoras (11:00).
2. em alternativa a este plano também gostaria de ir ao evento Cabranosa e Arredores (10:30 as 13:00)
Recomendam algum dos dois?

Após a saída das marítimas (16:30) se conseguir lugar irei ao Percurso para observação de aves (17:00 as 18:30) para conhecer a "Sebe"

Costuma ir muita gente ao jantar?

Obrigado pelas vossas informações.

Rui Figueiredo

Número de Mensagens : 592
Local : Lisboa/Porto/Faro
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

10º Festival de Observação de Aves - Sagres Empty Re: 10º Festival de Observação de Aves - Sagres

Mensagem por Carlos Vilhena Sex Out 11, 2019 6:20 am

Ora viva,

Eu vou faltar pela segunda vez este ano ao festival, mesmo assim ai vão algumas sugestões.
Quanto às viagens pelágicas eu costumo ir de manhã porque penso serem mais proveitosas mas nunca fui na parte da tarde para fazer uma comparação.
Nunca vou à  Cabranosa para não contribuir para o excesso de participantes. Costumo ir lá no período fora do festival  e é muito compensador. Quanto à sebe também penso que durante a manhã é mais proveitosa.
Quanto ao jantar, nos que fui eram muito participados.
Espero ter ajudado.

_________________
Carlos Vilhena
Carlos Vilhena
Carlos Vilhena

Número de Mensagens : 1083
Local : Setúbal
Data de inscrição : 16/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

10º Festival de Observação de Aves - Sagres Empty Re: 10º Festival de Observação de Aves - Sagres

Mensagem por pedro121 Sex Out 11, 2019 7:42 am

O meio do dia é muito simplesmente o pior para observar marítimas, e é a melhor altura do dia para aves planadoras.

Portanto, para ser sincero ir para o mar às 14h é algo que simplesmente não faz sentido.

Repara, isto tudo depende muito do que queres ver, passeriformes logo de madrugada é melhor, mas pelagicas de manha é outra opção. mas das 11 às 16? só há uma coisa a fazer, que é ir ver planadoras. fim de tarde? passeriformes ou pelagicas.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16018
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

10º Festival de Observação de Aves - Sagres Empty Re: 10º Festival de Observação de Aves - Sagres

Mensagem por Rui Figueiredo Sex Out 11, 2019 7:48 am

Obrigado aos dois pelos comentários.

Entretanto alteraram-me a marítima para as 8:15 por isso parte do problema está resolvido.
Logo vejo quando chegar a terra quais as actividades que conseguirei envolver-me. Mas tentarei ir às atividades das planadoras ao fim da manhã e ao início da tarde se calhar dou uma volta por minha conta.
Ao fim do dia tentarei ir ao percurso da Sebe para conhecer.

Muito obrigado mais uma vez


Rui Figueiredo

Número de Mensagens : 592
Local : Lisboa/Porto/Faro
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

10º Festival de Observação de Aves - Sagres Empty Re: 10º Festival de Observação de Aves - Sagres

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos