Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Considerações a ter para comprar uma câmara?

2 participantes

Ir para baixo

Considerações a ter para comprar uma câmara? Empty Considerações a ter para comprar uma câmara?

Mensagem por luispeixoto Ter Ago 11, 2015 11:05 am

Olá a tod@s!

Antes de mais, quero manifestar o meu agrado com este fórum fantástico! Tenho lido alguns posts e há muita gente por aqui com imensa experiência e sobretudo com muita vontade de transmitir esse conhecimento! Very Happy

Passando então para a minha questão. Eu tenho um grande gosto pela observação de Natureza, mas as aves são o que realmente puxa mais por mim. Nos últimos tempos tenho fotografado com a máquina que o meu pai comprou (uma Sony alfa390 com uma objectiva 3.5-5.6/18-55 SAM e reparei que para fotografar aves não é nada de extraordinário), mas gostaria de ter uma só para mim.

Eu sei o básico dos básicos de fotografia, mas sobre as características a ter em conta na compra de uma máquina pouco ou nada sei... Por isso gostaria que me ajudassem fazendo uma lista das qualidades a ter em conta na compra de uma máquina (se puderem até gostaria que me diferenciassem entre corpo e objectiva) e, se não se importarem de perder um pouco mais de tempo comigo, qual a máquina para iniciação tipo Reflex (posso não estar a empregar bem o termo e com isto quero dizer que tenho preferência por uma que permita trocar de objectiva) com o melhor rácio qualidade/preço.

Muito obrigado pela vossa atenção e boa observação! Wink

luispeixoto

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações a ter para comprar uma câmara? Empty Re: Considerações a ter para comprar uma câmara?

Mensagem por Rogerio Dom Ago 30, 2015 12:46 pm

Luis , eu para começar sugiro uma maquinas das marcas mais comuns uma reflex Nikon ou Canon e uma lente Zoom até 300mm menos é sempre curto.

Na fotografia de aves o mais importante são as lentes.

Há opções em segunda mão que podem ser interessantes.

http://www.forumfotografia.net/classifieds/category/23-digital-slr/?sort_key=date_added&sort_order=desc

Depois e se de facto esta for uma paixão de futuro bem à sempre a possibilidade de vender e comprar novo equipamento.

Cumprimentos
Rogerio
Rogerio
Rogerio

Número de Mensagens : 3033
Local : Estoril
Data de inscrição : 10/11/2010

http://www.flickr.com/photos/rogeriocrodrigues/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos