Erro na localização do Hotspot
+2
João Tomás
pedro121
6 participantes
Fórum Aves :: eBird
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Erro na localização do Hotspot
pedro121 escreveu:O Ponto para Porto de Mós não está em Porto de Mós, nem sequer perto.
http://ebird.org/ebird/hotspot/L2789041
Paralelamente a esta questão é preciso fazer alguma coisa a esta lista
http://ebird.org/ebird/portugal/view/checklist/S36087077
Se as observações foram nas lagoas de Arrimal existe lá um ponto.
Flávio Oliveira- Número de Mensagens : 605
Local : Maia
Este hotspot http://ebird.org/ebird/portugal/hotspot/L2821898 está colocado na rotunda não seria mais correcto colocar nos campos, ou no monte, que lhe dá o nome?
Carlos
Carlos
conspicillata- Número de Mensagens : 266
Local : Évora
Este hotspot não está na ponte https://ebird.org/hotspot/L2672214
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
pedro121 escreveu:Este hotspot não está na ponte https://ebird.org/hotspot/L2672214
passou a estar
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25658
Gonçalo Elias escreveu:pedro121 escreveu:Este hotspot não está na ponte https://ebird.org/hotspot/L2672214
passou a estar
O hotspot "PN Serra da Estrela--área geral" está situado quase em cima do hotspot "PN Serra da Estrela--Pousada de São Lourenço" e eu penso que deveria mudar de local, quanto mais não seja por uma questão de maior clareza e facilidade de utilização.
Duas questões se levantam:
1 - Qual o melhor local para colocar? Eu creio que um bom local seria algures a meio do vale do Zêzere, para sul de Manteigas, já que é aqui o "coração" da serra
2 - O hotspot está actualmente no concelho de Manteigas. Claro que estes hotspots em áreas muito grandes abrangem sempre informação de vários concelhos, mas quanto a isso não há muito a fazer. A questão é se deve manter-se no mesmo concelho ou se deveria passar para outro (eu não vejo razão para o transferir de concelho).
Alguém opina?
Duas questões se levantam:
1 - Qual o melhor local para colocar? Eu creio que um bom local seria algures a meio do vale do Zêzere, para sul de Manteigas, já que é aqui o "coração" da serra
2 - O hotspot está actualmente no concelho de Manteigas. Claro que estes hotspots em áreas muito grandes abrangem sempre informação de vários concelhos, mas quanto a isso não há muito a fazer. A questão é se deve manter-se no mesmo concelho ou se deveria passar para outro (eu não vejo razão para o transferir de concelho).
Alguém opina?
Gonçalo Elias escreveu:
O caixote do lixo parece-me um bom sitio.
Estás a sugerir acabar com o hotspot geral, é isso?
Gonçalo Elias escreveu:Estás a sugerir acabar com o hotspot geral, é isso?
Nem, por isso, mas vontade não me falta. mas não vou ser extremista, a serra da estrela não é o estuario do tejo.
A minha questão é a seguinte, esse ponto não foi já mudado de sitio, não foi esta questão já discutida?
pedro121 escreveu:Nem, por isso, mas vontade não me falta. mas não vou ser extremista, a serra da estrela não é o estuario do tejo.
O teu problema com o estuário do Tejo não é a dimensão da área e sim o facto de ter três distritos, correcto?
pedro121 escreveu:A minha questão é a seguinte, esse ponto não foi já mudado de sitio, não foi esta questão já discutida?
Que me lembre nunca foi mudado, pelo menos por mim não foi, é possível que a questão tenha sido abordada noutro tópico qualquer que nada tinha a ver com isto, mas não me recordo; se foi o caso, é daquelas discussões que depois ficam perdidas em sítios irrecuperáveis...
Gonçalo Elias escreveu:
Que me lembre nunca foi mudado, pelo menos por mim não foi, é possível que a questão tenha sido abordada noutro tópico qualquer que nada tinha a ver com isto, mas não me recordo; se foi o caso, é daquelas discussões que depois ficam perdidas em sítios irrecuperáveis...
Eu tenho quase a certeza que ele estava perto de unhais da serra e que foi mudado para a localização actual por causa das espécies de altitude, pode ser que alguém se lebre do raciocínio dessa mudança.
Mas eu sou favoravel a colocar o ponto num sitio central
Ele está num sítio central, só que esta em cima doutro hotspot
Gonçalo Elias escreveu:Ele está num sítio central, só que esta em cima doutro hotspot
Não é central, pode ser central geograficamente, mas não é central em relação aos hotspots da serra e como bem referes está mesmo em cima de outro
bom, é mais central que em Unhais, era isso que eu queria dizer.
Gonçalo Elias escreveu:
O teu problema com o estuário do Tejo não é a dimensão da área e sim o facto de ter três distritos, correcto?
É também a dimensão da área, é que na pratica onde começa e onde acaba o estuário? onde é que começa o mar? eu posso estar no parque do tejo e usar o ponto geral, posso estar em pancas à noite e usar o geral, posso estar na cova do vapor e usar o ponto geral.
Gonçalo Elias escreveu:bom, é mais central que em Unhais, era isso que eu queria dizer.
100% de acordo.
pedro121 escreveu:É também a dimensão da área, é que na pratica onde começa e onde acaba o estuário? onde é que começa o mar? eu posso estar no parque do tejo e usar o ponto geral, posso estar em pancas à noite e usar o geral, posso estar na cova do vapor e usar o ponto geral.
Pois é, mas curiosamente ninguém usa o mesmo tipo de raciocínio relativamente ao estuário do Sado, que tem uma dimensão semelhante
pedro121 escreveu:100% de acordo.
Eh lá! Estamos de acordo? Devo ficar preocupado?
Gonçalo Elias escreveu:pedro121 escreveu:É também a dimensão da área, é que na pratica onde começa e onde acaba o estuário? onde é que começa o mar? eu posso estar no parque do tejo e usar o ponto geral, posso estar em pancas à noite e usar o geral, posso estar na cova do vapor e usar o ponto geral.
Pois é, mas curiosamente ninguém usa o mesmo tipo de raciocínio relativamente ao estuário do Sado, que tem uma dimensão semelhante
Eu uso, e sempre usei, mas se não consigo acabar com o do Tejo que esperanças tenho com o do Sado??
Estes pontos justificam-se essencialmente para registos históricos, seria interessante que houvesse uma funcionalidade que permitisse que certos hotspots passassem a ser "read only"
Pelas razões explicadas mais acima, o hotspot "PN Serra da Estrela--área geral" foi movido para um lugar mais a sul, ligeiramente a oeste do vale glaciar do Zêzere.
Página 2 de 2 • 1, 2