Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Registos invulgares - Centro e Região de Lisboa

+23
Samuel Patinha
João D. Esteves
Helder Vieira
Ricardo Melo
lrodrigues
Teresa C
HL
José Frade
Carlos Pacheco
conspicillata
João Tomás
Luis Silva
Tissot
Pedro Lopes Moreira
Litos
Paulo Alves
Flávio Oliveira
PNicolau
pedrocardia
pedro121
AndreVieira
Gonçalo Elias
Pedro Fernandes
27 participantes

Página 7 de 15 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

Registos invulgares - Centro e Região de Lisboa - Página 7 Empty Re: Registos invulgares - Centro e Região de Lisboa

Mensagem por pedro121 Qua Nov 30, 2016 3:42 am

Gonçalo Elias escreveu:Eu tenho a sensação de que este tópico está a servir para muito pouco, porque uma grande parte das situações aqui apontadas (algumas delas já há alguns meses) continuam na mesma.

Valerá a pena continuar a reportar estas coisas?

Vale! Agora, há varias questões diferentes, por exemplo no caso de espécies com fotos incorrectas eu tenho feito report a todas, portanto todos esses registos tem ido parar aos revisores e eles depois decidem o que fazer.

Noutros casos, em que são situações em que toda a lista foi invalidada se clicarem no link existente vão parar à lista e parece estar tudo na mesma, mas se forem procurar no mapa pode já não aparece por estar invalidado.

Depois temos situações em que o revisor não frequenta o forum, Leiria, Coimbra, Santarém, e Beja frequentam regularmente, outros distritos com menos regularidade ou nem frequentam, nesses casos depende da gravidade da questão, se for grave eu posso avisar o revisor directamente, mas se não for não o faço.

Para alem disso temos situações que estão simplesmente perdidas na pilha de registos. Eu neste momento tenho menos de 25 registos para ver, mas no domingo tinha perto de 100, e eu faço revisão todas as semanas, não tenho distritos muito problemáticos, tenho os filtros mais ou menos maduros, e mesmo assim tenho 25 registos para ver, a maioria dos quais são meus e do João Tomas, que demoram a ser vistos porque são decisões de mexer ou não no filtro.

Um revisor que tenha um distrito como Lisboa com montes de listas e registos a disparar o filtro fica com a caixa cheia, fácil fácil, e depois o contactar os observadores por causa da distancia da lista e da maneira como a fizeram é moroso e chato! Evil or Very Mad

Em resumo, em alguns distritos é mais fácil de resolver as coisas, noutros mais difícil, mas o tópico é útil para todos.

pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos

Ir para o topo Ir para baixo

Registos invulgares - Centro e Região de Lisboa - Página 7 Empty Re: Registos invulgares - Centro e Região de Lisboa

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Jan 05, 2017 8:39 am

PNicolau escreveu:http://ebird.org/ebird/view/checklist/S29817442

Esta lista está no hotspot errado. As fotos mostram uma praia e não a lagoa que nem tem areal.

Não está necessariamente mal. Há um trilho que sai da lagoa e vai até à praia, onde ocorre Calidris alba (entre outras espécies). A praia fica a menos de 500 metros da lagoa, a questão é se é aceitável considerar que pertence tudo ao mesmo hotspot (em minha opinião, é aceitável).
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25662

Mensagem por PNicolau Seg Jan 16, 2017 5:45 am

http://ebird.org/ebird/view/checklist/S33679026
Pega-azul na Ponta da Erva
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Jan 16, 2017 11:04 am

Pelas fotos, claramente há aqui aves que foram vistas muito longe do EVOA:
http://ebird.org/ebird/view/checklist/S29936337
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Jan 30, 2017 7:49 am

AndreVieira escreveu:
Gonçalo Elias escreveu:quatro patos e seis garças-brancas no castelo dos Mouros?
http://ebird.org/ebird/view/checklist/S33902008

Podem ter passado a voar, estando o observador no Castelo dos Mouros.

Nos comentários ele refere que estavam pousadas nas árvores
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Mensagem por Pedro Fernandes Seg Fev 06, 2017 1:47 pm

Olá,

Estou a rever os registos para trás que têm ficado sem resposta. Para tal vou actualizando esta mensagem, pois torna-se cada vez mais difícil encontrar a informação para trás. Vou também apagar algumas mensagens de modo a que este tópico seja de mais fácil consulta para os revisores do eBird. Situações já tratadas serão igualmente apagadas.

Lista de 30km e 17horas com uma espécie: Observador contactado e sugerido que a observação fosse casual ou de percurso mas parcial. Aguardando resposta.
Lagoa de Aldeia Nova: São menos de 500m da lagoa à praia. Ainda assim, contactei o observador, pedindo-lhe para separar as espécies. Aguardando resposta.
Charneco na lezíria de Vila Franca: observador contactado. Aguardando resposta.
Lista do EVOA com espécies de Pancas e Alcochete: observadora contactada tendo-lhe sido pedido para mudar o local da lista para o Estuário do Tejo--área geral. Aguardando resposta.
Garças-brancas no Castelo dos Mouros: em Janeiro não haverá na região Bubulcus de bico preto, ainda assim contactei o observador. Aguardando resposta.
Pedro Fernandes
Pedro Fernandes

Número de Mensagens : 703
Local : Rabat

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Fev 06, 2017 1:59 pm

Pedro Fernandes escreveu:Lagoa de Aldeia Nova: São menos de 500m da lagoa à praia. Ainda assim, contactei o observador, pedindo-lhe para separar as espécies. Aguardando resposta.

Bem, eu quando visito o local faço o percurso a pé desde a lagoa à praia, passando pelo pinhal, e meto tudo no hotspot da lagoa... como creio que escrevi acima, não vejo o que é que está mal aqui...
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Mensagem por HL Qui Fev 09, 2017 1:00 pm

De modo a melhorar a eficácia do tópico e a facilitar o trabalho dos revisores, parece-me útil incluir junto com o link da lista o distrito da mesma. Assim o revisor evita estar a abrir os links que não dizem respeito ao/aos seus distritos.
HL
HL

Número de Mensagens : 1474
Local : Baixo Alentejo/Douro Litoral

https://www.flickr.com/photos/142921790@N02/

Mensagem por Pedro Fernandes Seg Fev 13, 2017 2:23 am

Boa sugestão— se puderem adicionar algo como (BEJA) ou (SETÚBAL) relativo à lista reportada, será uma boa ajuda.
Pedro Fernandes
Pedro Fernandes

Mensagem por Carlos Pacheco Sex Fev 17, 2017 8:03 am

Boa tarde,

Porque é que recebemos no alerta de raridades aves de galinheiro, ou seja, de parques urbanos e incapacitadas de voar? Não é suposto ignorar estas aves?
Carlos Pacheco
Carlos Pacheco

Número de Mensagens : 1298
Local : Odemira

Mensagem por AndreVieira Sex Fev 17, 2017 8:11 am

aparecem para os invalidares
é um esquema para ver se os revisores estão atentos

AndreVieira

Número de Mensagens : 302
Local : Faial - Açores

Mensagem por pedro121 Sex Fev 17, 2017 8:24 am

Carlos Pacheco escreveu:Boa tarde,

Porque é que recebemos no alerta de raridades aves de galinheiro, ou seja, de parques urbanos e incapacitadas de voar? Não é suposto ignorar estas aves?

Porque é que acontece já foi explicado varias vezes, é um subproducto da maneira que os filtros funcional, ou seja eles disparam sempre que uma espécie não esteja no filtro, como as espécies de gaiola não estão, o filtro dispara. E não tem uma solução facil enquanto o novo alerta não estiver a funcionar se vier a funcionar.
pedro121
pedro121

Mensagem por Carlos Pacheco Sex Fev 17, 2017 8:52 am

Eu entendo o porquê de disparar o filtro, mas a solução mais fácil não será dizer ao pessoal para não registar estas aves? Se todos estiverem consciente da questão pode ser que não repitam...
Carlos Pacheco
Carlos Pacheco

Mensagem por pedro121 Sex Fev 17, 2017 8:58 am

Carlos Pacheco escreveu:Eu entendo o porquê de disparar o filtro, mas a solução mais fácil não será dizer ao pessoal para não registar estas aves? Se todos estiverem consciente da questão pode ser que não repitam...

Algumas situações não são claras se tem interesse ou não serem registadas. Por exemplo os cisnes-pretos no parque das Caldas criaram e as crias conseguem voar, isso é importante já que se aparecerem cisnes-pretos na lagoa já ficamos a saber de onde vem, mas merece que se registe sempre que se lá vai? Não.

Alem disso o pessoal quando está a começar quer por tudo na lista, só depois é que vai percebendo o que faz ou não sentido.
pedro121
pedro121

Mensagem por Gonçalo Elias Sex Fev 17, 2017 9:20 am

pedro121 escreveu:Por exemplo os cisnes-pretos no parque das Caldas criaram e as crias conseguem voar

Uma vez vi um na lezíria grande de VFX...
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Mensagem por Carlos Pacheco Sex Fev 17, 2017 9:23 am

Pois, isso é de registar.
Carlos Pacheco
Carlos Pacheco

Mensagem por João Tomás Sáb Fev 18, 2017 10:27 am

http://ebird.org/ebird/portugal/view/checklist/S34406725

Não é que nao seja boa altura para elas começarem a passar por PT mas sem escutar o call (e tem de se ter experiência) a id penso que não seja 100% segura. Há collybitas/ibericus que podem enganar...
João Tomás
João Tomás

Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha

Mensagem por pedro121 Sáb Fev 18, 2017 11:04 am

João Tomás escreveu:
Não é que nao seja boa altura para elas começarem a passar por PT mas sem escutar o call (e tem de se ter experiência) a id penso que não seja 100% segura. Há collybitas/ibericus que podem enganar...

Pois, em Fevereiro sem fotos, gravações ou medições é para invalidar.

A espécie também não tem patas vermelhas, e nesta altura do ano não é muito amarela, a indicação de patas vermelhas dá a entender que estava com uma luz forte, tornando a descrição da cor inutil
pedro121
pedro121

Mensagem por Pedro Fernandes Qua Mar 01, 2017 11:54 am

Tissot escreveu:Dois registos estranhos para o distrito de Lisboa, Concelho de Loures (que na realidade deveriam estar como Concelho de Lisboa):

Registo de Calidris maritima simplesmente como presente (X).  
http://ebird.org/ebird/portugal/view/checklist/S28390728

Registo de Anas querquedula simplesmente como presente (X).  
http://ebird.org/ebird/portugal/view/checklist/S28390219

Já seguiram os pedidos de informação adicional.
Pedro Fernandes
Pedro Fernandes

Mensagem por Luis Silva Sex Mar 03, 2017 3:33 pm

http://ebird.org/ebird/portugal/view/checklist/S34063935

Isto parece-me maioritariamente florestal, o que não é muito favoravel para O.leucura

Luis Silva

Número de Mensagens : 492

Mensagem por Pedro Fernandes Dom Mar 05, 2017 7:27 am

Luis Silva escreveu:http://ebird.org/ebird/portugal/view/checklist/S34063935

Isto parece-me maioritariamente florestal, o que não é muito favoravel para O.leucura

Observador contactado.
Pedro Fernandes
Pedro Fernandes

Mensagem por Flávio Oliveira Dom Mar 05, 2017 6:43 pm

SANTARÉM

Anthus campestris (de x) sem Anthus pratensis...

http://ebird.org/ebird/view/checklist/S34976310
Flávio Oliveira
Flávio Oliveira

Número de Mensagens : 605
Local : Maia

Mensagem por Flávio Oliveira Dom Mar 05, 2017 7:01 pm

SETÚBAL, Alcochete

Columba livia (wild type)???

http://ebird.org/ebird/view/checklist/S34976197
Flávio Oliveira
Flávio Oliveira

Número de Mensagens : 605
Local : Maia

Mensagem por Paulo Alves Sex Mar 10, 2017 11:27 am

Flávio Oliveira escreveu:SANTARÉM

http://ebird.org/ebird/view/checklist/S34976310

A observação foi entretanto corrigida (sem eu ter entrado em contacto com o observador).
Paulo Alves
Paulo Alves

Número de Mensagens : 2551
Local : Concavada - Abrantes

https://ebird.org/profile/MjcyNjg2

Mensagem por Teresa C Ter Mar 14, 2017 5:18 am

Fiz uma busca de fotos do garajau-grande em Portugal e aparecem 2 fotos iguais (da mesma pessoa) para 2 sítios e dias diferentes.

https://ebird.org/ebird/view/checklist?subID=S35057692
https://ebird.org/ebird/view/checklist?subID=S34985046

Teresa C

Número de Mensagens : 1947

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 15 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 15  Seguinte

Ir para o topo