Hotspots--propostas de mudança de nome
+20
HL
Lars Gonçalves
Miguel Berkemeier
Helder Vieira
Paulo Alves
aegypius
Carlos Pacheco
João Tomás
Flávio Oliveira
Tissot
Paulfer
pedrocardia
conspicillata
Pedro Lopes Moreira
David Travassos
scirpaceus
pedro121
Pedro Fernandes
PNicolau
Gonçalo Elias
24 participantes
Fórum Aves :: eBird
Página 3 de 13
Página 3 de 13 • 1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13
Re: Hotspots--propostas de mudança de nome
pedro121 escreveu:Eu só não percebo com qual dos pontos de Miranda é que queres acabar, é que são dois...
Mas onde é que eu escrevi que queria acabar com algum deles?
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25658
Gonçalo Elias escreveu:pedro121 escreveu:Eu só não percebo com qual dos pontos de Miranda é que queres acabar, é que são dois...
E eu escrevi isso nalgum lado?
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
pedro121 escreveu:Gonçalo Elias escreveu:pedro121 escreveu:Eu só não percebo com qual dos pontos de Miranda é que queres acabar, é que são dois...
E eu escrevi isso nalgum lado?
Pelo que percebi, quem queria acabar com o ponto de Miranda do Douro é o meu amigo
Gonçalo Elias escreveu:
Pelo que percebi, quem queria acabar com o ponto de Miranda do Douro é o meu amigo
Com qual deles? Eu pensava que queria mudar o nome aos dois, dai ter colocado a questão no tópico de mudança de nomes e não de fusão, e já consegui a mudança de um deles, mas acho que não referi em lado algum que era para acabar, mas eu já volto a reler tudo, porque como de costume já nos desviámos varias vezes de assunto, portanto posso inadvertidamente ter escrito isso, mas a serio que não me lembro.
Espinhaço do Cão--área geral, Aljezur, PT-08
Esta designação é pouco clara, tratando-se de uma serra é preferível incluir isso na designação do hotspot, tal como acontece na generalidade das serras:
Serra de Espinhaço de Cão--área geral, Aljezur, PT-08
Esta designação é pouco clara, tratando-se de uma serra é preferível incluir isso na designação do hotspot, tal como acontece na generalidade das serras:
Serra de Espinhaço de Cão--área geral, Aljezur, PT-08
IBA Portas de Ródão e Vale Mourão--Portas de Ródão, Vila Velha de Ródão, PT-05
Quando os hotspots se situam em área protegida, a designação é feita segundo a área protegida e não segundo a IBA, pelo que o nome deverá ser:
MN Portas de Ródão, Vila Velha de Ródão, PT-05
Esta alteração afecta vários subpontos situados nesta zona.
RN Serra da Malcata--Barragem de Meimão, Penamacor, PT-05
creio que o nome correcto desta barragem é Barragem da Meimoa e não de Meimão. Alguém confirma?
Quando os hotspots se situam em área protegida, a designação é feita segundo a área protegida e não segundo a IBA, pelo que o nome deverá ser:
MN Portas de Ródão, Vila Velha de Ródão, PT-05
Esta alteração afecta vários subpontos situados nesta zona.
RN Serra da Malcata--Barragem de Meimão, Penamacor, PT-05
creio que o nome correcto desta barragem é Barragem da Meimoa e não de Meimão. Alguém confirma?
Eu sempre a conheci como Barragem da Meimoa ...
Pedro Cardia
Pedro Cardia
pedrocardia- Número de Mensagens : 845
Barragem da Meimoa
obrigado Pedro e Pedro.
Não percebo
http://ebird.org/ebird/hotspot/L2591844
http://ebird.org/ebird/hotspot/L2755211
O ponto para as pedreiras não está nas pedreiras http://ebird.org/ebird/hotspot/L2591844 e o ponto que está nas pedreiras chama-se IBA Vale do Côa--Vale Videiro http://ebird.org/ebird/hotspot/L2755211
http://ebird.org/ebird/hotspot/L2591844
http://ebird.org/ebird/hotspot/L2755211
O ponto para as pedreiras não está nas pedreiras http://ebird.org/ebird/hotspot/L2591844 e o ponto que está nas pedreiras chama-se IBA Vale do Côa--Vale Videiro http://ebird.org/ebird/hotspot/L2755211
http://ebird.org/ebird/hotspot/L1276044
Acho que teria lógica mudar o nome de Estuário do Mondego--Salinas
para Estuário do Mondego--Salinas do Museu do Sal
Ou Estuário do Mondego--Rota do Sal
pedro121 escreveu:http://ebird.org/ebird/hotspot/L1276044
Porque não "salinas da Gala"?
Gonçalo Elias escreveu:
Porque não "salinas da Gala"?
Por mim. Desde que não seja só salinas. é que salinas há muitas.
Eventualmente seria útil a opinião do Paulo e do Luís, o pessoal que conhece a zona usa que nome?
Mas do Paulo... o Tenreiro. Ele certamente sabe um bom nome a dar a essa zona.pedro121 escreveu:
Eventualmente seria útil a opinião do Paulo e do Luís, o pessoal que conhece a zona usa que nome?
Mas posso dar o meu ''Salinas Armazéns de Lavos''
Paulfer- Número de Mensagens : 952
Local : Mealhada
IBA Alter do Chão--Albufeira do Zambujo, Alter do Chão, PT-12
deverá passar a chamar-se
IBA Alter do Chão--Barragem de Alter, Alter do Chão, PT-12
Este é o nome com que a barragem em questão aparece na carta militar de Portugal.
deverá passar a chamar-se
IBA Alter do Chão--Barragem de Alter, Alter do Chão, PT-12
Este é o nome com que a barragem em questão aparece na carta militar de Portugal.
pedro121 escreveu:Mudar o nome do ponto Bolhos para barragem de são Domingos--Bolhos ou algo equivalente.
Isto porque o ponto está na albufeira da barragem e todas as contagens são feitas na albufeira, e não em Bolhos que é a localidade mais proxima
http://ebird.org/ebird/hotspot/L2337394
feito
Gonçalo Elias escreveu:Na EN123 que liga Castro Verde a Mértola surgem, a pequena distância um do outro, os seguintes dois hotspots, ambos situados em pontes:
Ribeira de Cobres--braço oeste, Castro Verde, PT-02
e
Ribeira de Cobres--braço este, Castro Verde, PT-02
Esta designação está incorrecta, pois a primeira ponte não é sobre a ribeira de Cobres e sim sobre a ribeira de Maria Delgada.
Assim propõe-se a alteração da designação de ambos os hotspots para:
Ribeira de Maria Delgada, Castro Verde, PT-02
e
Ribeira de Cobres, Castro Verde, PT-02
feito
Relativamente à mudança do Palácio da Pena para Parque da Pena, exposto no início do tópico, alguém se opõe?
Gonçalo Elias escreveu: Relativamente à mudança do Palácio da Pena para Parque da Pena, exposto no início do tópico, alguém se opõe?
E porque não "Parque e Palácio Nacional da Pena" como propôs o Nicolau ou então para ficar mais curto "Parque e Palácio da Pena". Para mim só Parque da Pena é redutor porque as minhas listas do local correspondem a observações realizadas no interior do perímetro do Palácio.
Tissot escreveu:Gonçalo Elias escreveu: Relativamente à mudança do Palácio da Pena para Parque da Pena, exposto no início do tópico, alguém se opõe?
E porque não "Parque e Palácio Nacional da Pena" como propôs o Nicolau ou então para ficar mais curto "Parque e Palácio da Pena". Para mim só Parque da Pena é redutor porque as minhas listas do local correspondem a observações realizadas no interior do perímetro do Palácio.
Parece-me bem. Na altura opinei que era um bocado longo, no entanto concordo que é a solução mais equilibrada (e convenhamos que há hotspots com nomes muito mais longos, como por exemplo "Lezíria Grande de Vila Franca de Xira--Arrozais da Vala de Mar de Cães (acesso condicionado)"
Se mais ninguém se opuser até ao final do dia à solução proposta pelo Pedro e aqui recuperada pelo Matthias, a alteração será feita.
Gonçalo Elias escreveu:Tissot escreveu:Gonçalo Elias escreveu: Relativamente à mudança do Palácio da Pena para Parque da Pena, exposto no início do tópico, alguém se opõe?
Parece-me bem. Na altura opinei que era um bocado longo, no entanto concordo que é a solução mais equilibrada (e convenhamos que há hotspots com nomes muito mais longos, como por exemplo "Lezíria Grande de Vila Franca de Xira--Arrozais da Vala de Mar de Cães (acesso condicionado)"
Se mais ninguém se opuser até ao final do dia à solução proposta pelo Pedro e aqui recuperada pelo Matthias, a alteração será feita.
A alteração de nome foi efectuada.
Aparentemente a designação Albufeira da Barragem de Pinhão Cel não é a mais correcta, isto porque o nome da barragem não é este.
De acordo com a placa afixada no paredão, o nome correcto é Barragem do Pinhão.
Assim, o nome do hotspot será alterado em conformidade, passando a designar-se Albufeira da Barragem do Pinhão.
Assim, o nome do hotspot será alterado em conformidade, passando a designar-se Albufeira da Barragem do Pinhão.
Flávio Oliveira- Número de Mensagens : 605
Local : Maia
Flávio Oliveira escreveu:Aparentemente a designação Albufeira da Barragem de Pinhão Cel não é a mais correcta, isto porque o nome da barragem não é este.
Por acaso nunca tinha reparado na placa mas ainda bem que o pessoal anda atento!
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
No concelho de Moura, o hotspot Garduncho mudou de nome para Perímetro Florestal da Amareleja.
Gonçalo Elias escreveu:No concelho de Moura, o hotspot Garduncho mudou de nome para Perímetro Florestal da Amareleja
Dois comentários: o local deveria ser Garducho e não Garduncho e este ponto concreto refere-se a uma zona aberta, bastante boa para ver estepárias,grous, rapinas, etc. Já o Perímetro Florestal da Amareleja é uma mata dominada por Pinheiros-mansos, onde o elenco de espécies passíveis de ser observadas é completamente diferente. Não me paece nada recomendável fazer esta fusão(?)/alteração.
Carlos Pacheco- Número de Mensagens : 1298
Local : Odemira
Carlos Pacheco escreveu:Gonçalo Elias escreveu:No concelho de Moura, o hotspot Garduncho mudou de nome para Perímetro Florestal da Amareleja
Dois comentários: o local deveria ser Garducho e não Garduncho e este ponto concreto refere-se a uma zona aberta, bastante boa para ver estepárias,grous, rapinas, etc. Já o Perímetro Florestal da Amareleja é uma mata dominada por Pinheiros-mansos, onde o elenco de espécies passíveis de ser observadas é completamente diferente. Não me paece nada recomendável fazer esta fusão(?)/alteração.
Olá Carlos,
Parece haver uma confusão mas não há
O hotspot Garducho existe e está bem localizado e continua onde sempre esteve.
Esta situação do Garduncho refere-se a um hotspot e local diferentes (pese embora a semelhança de nome) e a alteração foi feita após uma troca de mails entre mim, o Jorge Safara (coordenador distrital de Évora) e um observador da Amareleja que conhece bem a zona.
Pronto, lá meti a pata na poça Foi com boa intenção
Carlos Pacheco- Número de Mensagens : 1298
Local : Odemira
Página 3 de 13 • 1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13