Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hotspots--propostas de mudança de nome

+20
HL
Lars Gonçalves
Miguel Berkemeier
Helder Vieira
Paulo Alves
aegypius
Carlos Pacheco
João Tomás
Flávio Oliveira
Tissot
Paulfer
pedrocardia
conspicillata
Pedro Lopes Moreira
David Travassos
scirpaceus
pedro121
Pedro Fernandes
PNicolau
Gonçalo Elias
24 participantes

Página 3 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por Gonçalo Elias Dom Abr 03, 2016 12:18 am

pedro121 escreveu:Eu só não percebo com qual dos pontos de Miranda é que queres acabar, é que são dois...

Mas onde é que eu escrevi que queria acabar com algum deles?
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por pedro121 Dom Abr 03, 2016 1:23 am

Gonçalo Elias escreveu:
pedro121 escreveu:Eu só não percebo com qual dos pontos de Miranda é que queres acabar, é que são dois...

Mas onde é que eu escrevi que queria acabar com algum deles?

E eu escrevi isso nalgum lado? Very Happy Very Happy
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16011
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por Gonçalo Elias Dom Abr 03, 2016 1:32 am

pedro121 escreveu:
Gonçalo Elias escreveu:
pedro121 escreveu:Eu só não percebo com qual dos pontos de Miranda é que queres acabar, é que são dois...

Mas onde é que eu escrevi que queria acabar com algum deles?

E eu escrevi isso nalgum lado? Very Happy Very Happy

Pelo que percebi, quem queria acabar com o ponto de Miranda do Douro é o meu amigo Smile
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por pedro121 Dom Abr 03, 2016 1:54 am

Gonçalo Elias escreveu:

Pelo que percebi, quem queria acabar com o ponto de Miranda do Douro é o meu amigo Smile

Com qual deles? Eu pensava que queria mudar o nome aos dois, dai ter colocado a questão no tópico de mudança de nomes e não de fusão, e já consegui a mudança de um deles, mas acho que não referi em lado algum que era para acabar, mas eu já volto a reler tudo, porque como de costume já nos desviámos varias vezes de assunto, portanto posso inadvertidamente ter escrito isso, mas a serio que não me lembro.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16011
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por Gonçalo Elias Sex maio 06, 2016 6:30 am

Espinhaço do Cão--área geral, Aljezur, PT-08
Esta designação é pouco clara, tratando-se de uma serra é preferível incluir isso na designação do hotspot, tal como acontece na generalidade das serras:
Serra de Espinhaço de Cão--área geral, Aljezur, PT-08
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por Gonçalo Elias Qua maio 25, 2016 8:39 am

IBA Portas de Ródão e Vale Mourão--Portas de Ródão, Vila Velha de Ródão, PT-05
Quando os hotspots se situam em área protegida, a designação é feita segundo a área protegida e não segundo a IBA, pelo que o nome deverá ser:
MN Portas de Ródão, Vila Velha de Ródão, PT-05

Esta alteração afecta vários subpontos situados nesta zona.


RN Serra da Malcata--Barragem de Meimão, Penamacor, PT-05
creio que o nome correcto desta barragem é Barragem da Meimoa e não de Meimão. Alguém confirma?
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por pedrocardia Qua maio 25, 2016 9:18 am

Eu sempre a conheci como Barragem da Meimoa ...

Pedro Cardia

pedrocardia

Número de Mensagens : 845
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por pedro121 Qua maio 25, 2016 9:49 am

Barragem da Meimoa
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16011
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por Gonçalo Elias Qua maio 25, 2016 1:58 pm

obrigado Pedro e Pedro.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por pedro121 Seg maio 30, 2016 2:58 am

Não percebo

http://ebird.org/ebird/hotspot/L2591844

http://ebird.org/ebird/hotspot/L2755211

O ponto para as pedreiras não está nas pedreiras http://ebird.org/ebird/hotspot/L2591844 e o ponto que está nas pedreiras chama-se IBA Vale do Côa--Vale Videiro http://ebird.org/ebird/hotspot/L2755211
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16011
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por pedro121 Seg Jun 20, 2016 5:26 am

http://ebird.org/ebird/hotspot/L1276044

Acho que teria lógica mudar o nome de Estuário do Mondego--Salinas

para Estuário do Mondego--Salinas do Museu do Sal

Ou Estuário do Mondego--Rota do Sal
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16011
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Jun 20, 2016 6:31 am

pedro121 escreveu:http://ebird.org/ebird/hotspot/L1276044

Acho que teria lógica mudar o nome de Estuário do Mondego--Salinas

para Estuário do Mondego--Salinas do Museu do Sal

Ou Estuário do Mondego--Rota do Sal

Porque não "salinas da Gala"?
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por pedro121 Seg Jun 20, 2016 6:56 am

Gonçalo Elias escreveu:

Porque não "salinas da Gala"?

Por mim. Desde que não seja só salinas. é que salinas há muitas. Smile

Eventualmente seria útil a opinião do Paulo e do Luís, o pessoal que conhece a zona usa que nome?
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16011
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por Paulfer Ter Jun 28, 2016 12:50 pm

pedro121 escreveu:
Eventualmente seria útil a opinião do Paulo e do Luís, o pessoal que conhece a zona usa que nome?
Mas do Paulo... o Tenreiro. Ele certamente sabe um bom nome a dar a essa zona.
Mas posso dar o meu ''Salinas Armazéns de Lavos''
Paulfer
Paulfer

Número de Mensagens : 952
Idade : 41
Local : Mealhada
Data de inscrição : 17/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por Gonçalo Elias Qua Jun 29, 2016 7:19 am

IBA Alter do Chão--Albufeira do Zambujo, Alter do Chão, PT-12
deverá passar a chamar-se
IBA Alter do Chão--Barragem de Alter, Alter do Chão, PT-12

Este é o nome com que a barragem em questão aparece na carta militar de Portugal.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por Gonçalo Elias Qua Jun 29, 2016 11:45 pm

pedro121 escreveu:Mudar o nome do ponto Bolhos para barragem de são Domingos--Bolhos ou algo equivalente.

Isto porque o ponto está na albufeira da barragem e todas as contagens são feitas na albufeira, e não em Bolhos que é a localidade mais proxima

http://ebird.org/ebird/hotspot/L2337394

feito

Gonçalo Elias escreveu:Na EN123 que liga Castro Verde a Mértola surgem, a pequena distância um do outro, os seguintes dois hotspots, ambos situados em pontes:

Ribeira de Cobres--braço oeste, Castro Verde, PT-02
e
Ribeira de Cobres--braço este, Castro Verde, PT-02

Esta designação está incorrecta, pois a primeira ponte não é sobre a ribeira de Cobres e sim sobre a ribeira de Maria Delgada.

Assim propõe-se a alteração da designação de ambos os hotspots para:

Ribeira de Maria Delgada, Castro Verde, PT-02
e
Ribeira de Cobres, Castro Verde, PT-02

feito


Relativamente à mudança do Palácio da Pena para Parque da Pena, exposto no início do tópico, alguém se opõe?
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por Tissot Qui Jun 30, 2016 1:56 am

Gonçalo Elias escreveu: Relativamente à mudança do Palácio da Pena para Parque da Pena, exposto no início do tópico, alguém se opõe?

E porque não "Parque e Palácio Nacional da Pena" como propôs o Nicolau ou então para ficar mais curto "Parque e Palácio da Pena". Para mim só Parque da Pena é redutor porque as minhas listas do local correspondem a observações realizadas no interior do perímetro do Palácio.
Tissot
Tissot

Número de Mensagens : 1462
Idade : 51
Local : Amadora-Alfragide
Data de inscrição : 06/04/2009

http://www.flickr.com/photos/matthiastissot/

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Jun 30, 2016 2:24 am

Tissot escreveu:
Gonçalo Elias escreveu: Relativamente à mudança do Palácio da Pena para Parque da Pena, exposto no início do tópico, alguém se opõe?

E porque não "Parque e Palácio Nacional da Pena" como propôs o Nicolau ou então para ficar mais curto "Parque e Palácio da Pena". Para mim só Parque da Pena é redutor porque as minhas listas do local correspondem a observações realizadas no interior do perímetro do Palácio.

Parece-me bem. Na altura opinei que era um bocado longo, no entanto concordo que é a solução mais equilibrada (e convenhamos que há hotspots com nomes muito mais longos, como por exemplo "Lezíria Grande de Vila Franca de Xira--Arrozais da Vala de Mar de Cães (acesso condicionado)" Very Happy

Se mais ninguém se opuser até ao final do dia à solução proposta pelo Pedro e aqui recuperada pelo Matthias, a alteração será feita.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por Gonçalo Elias Ter Jul 12, 2016 7:15 am

Gonçalo Elias escreveu:
Tissot escreveu:
Gonçalo Elias escreveu: Relativamente à mudança do Palácio da Pena para Parque da Pena, exposto no início do tópico, alguém se opõe?

E porque não "Parque e Palácio Nacional da Pena" como propôs o Nicolau ou então para ficar mais curto "Parque e Palácio da Pena". Para mim só Parque da Pena é redutor porque as minhas listas do local correspondem a observações realizadas no interior do perímetro do Palácio.

Parece-me bem. Na altura opinei que era um bocado longo, no entanto concordo que é a solução mais equilibrada (e convenhamos que há hotspots com nomes muito mais longos, como por exemplo "Lezíria Grande de Vila Franca de Xira--Arrozais da Vala de Mar de Cães (acesso condicionado)" Very Happy

Se mais ninguém se opuser até ao final do dia à solução proposta pelo Pedro e aqui recuperada pelo Matthias, a alteração será feita.

A alteração de nome foi efectuada.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por Flávio Oliveira Seg Set 19, 2016 2:12 pm

Aparentemente a designação Albufeira da Barragem de Pinhão Cel não é a mais correcta, isto porque o nome da barragem não é este.

De acordo com a placa afixada no paredão, o nome correcto é Barragem do Pinhão.

Assim, o nome do hotspot será alterado em conformidade, passando a designar-se Albufeira da Barragem do Pinhão.
Flávio Oliveira
Flávio Oliveira

Número de Mensagens : 605
Idade : 44
Local : Maia
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por João Tomás Seg Set 19, 2016 4:16 pm

Flávio Oliveira escreveu:Aparentemente a designação Albufeira da Barragem de Pinhão Cel não é a mais correcta, isto porque o nome da barragem não é este.

De acordo com a placa afixada no paredão, o nome correcto é Barragem do Pinhão.

Assim, o nome do hotspot será alterado em conformidade, passando a designar-se Albufeira da Barragem do Pinhão.

Por acaso nunca tinha reparado na placa Razz mas ainda bem que o pessoal anda atento!
João Tomás
João Tomás

Número de Mensagens : 4570
Idade : 33
Local : Batalha
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por Gonçalo Elias Qua Out 12, 2016 8:42 am

No concelho de Moura, o hotspot Garduncho mudou de nome para Perímetro Florestal da Amareleja.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por Carlos Pacheco Qua Out 12, 2016 9:45 am

Gonçalo Elias escreveu:No concelho de Moura, o hotspot Garduncho mudou de nome para Perímetro Florestal da Amareleja

Dois comentários: o local deveria ser Garducho e não Garduncho e este ponto concreto refere-se a uma zona aberta, bastante boa para ver estepárias,grous, rapinas, etc. Já o Perímetro Florestal da Amareleja é uma mata dominada por Pinheiros-mansos, onde o elenco de espécies passíveis de ser observadas é completamente diferente. Não me paece nada recomendável fazer esta fusão(?)/alteração.
Carlos Pacheco
Carlos Pacheco

Número de Mensagens : 1297
Idade : 51
Local : Odemira
Data de inscrição : 27/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por Gonçalo Elias Qua Out 12, 2016 10:04 am

Carlos Pacheco escreveu:
Gonçalo Elias escreveu:No concelho de Moura, o hotspot Garduncho mudou de nome para Perímetro Florestal da Amareleja

Dois comentários: o local deveria ser Garducho e não Garduncho e este ponto concreto refere-se a uma zona aberta, bastante boa para ver estepárias,grous, rapinas, etc. Já o Perímetro Florestal da Amareleja é uma mata dominada por Pinheiros-mansos, onde o elenco de espécies passíveis de ser observadas é completamente diferente. Não me paece nada recomendável fazer esta fusão(?)/alteração.

Olá Carlos,

Parece haver uma confusão mas não há Wink

O hotspot Garducho existe e está bem localizado e continua onde sempre esteve.

Esta situação do Garduncho refere-se a um hotspot e local diferentes (pese embora a semelhança de nome) e a alteração foi feita após uma troca de mails entre mim, o Jorge Safara (coordenador distrital de Évora) e um observador da Amareleja que conhece bem a zona.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por Carlos Pacheco Qua Out 12, 2016 10:07 am

Pronto, lá meti a pata na poça drunken Foi com boa intenção
Carlos Pacheco
Carlos Pacheco

Número de Mensagens : 1297
Idade : 51
Local : Odemira
Data de inscrição : 27/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Hotspots--propostas de mudança de nome - Página 3 Empty Re: Hotspots--propostas de mudança de nome

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos