Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

eBird Portugal--tópico geral

+30
Ricardo Melo
José Frade
RicBarrela
António Cláudio Heitor
cardosohelder
daniel.sobral
AméricoG
Paulfer
conspicillata
Rogerio
Flávio Oliveira
LuisMM
Manuel PL
David Rodrigues
João Tomás
pedrocardia
VozdoBerço
Luis Silva
HL
Helder Vieira
PNicolau
Araújo da Silva
patriciaeluis
Tissot
Filipe Canário
jheitor
pedro121
Gonçalo Elias
Paulo Alves
Pedro Fernandes
34 participantes

Página 16 de 32 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 24 ... 32  Seguinte

Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Dez 15, 2014 5:51 am

Pedro, eu li e reli tudo o que escreveste. Admito que formulei mal a questão -  onde escrevi "cat. E" deveria ter escrito "os fatelas fugidos de cativeiro". O exemplo do Cygnus atratus pareceu-me bom porque é uma espécie não estabelecida, mas chegado a este ponto fico com a sensação de que a fronteira entre os que estão e os que não estão em vias de se estabelecer é algo ténue.

Independentemente disso, a minha questão nem era essa. A questão que eu coloquei (e para a qual não encontrei resposta em nenhuma das tuas mensagens anteriores) é se o critério de exclusão relativamente a este tipo de aves/fugas/fatelas é o mesmo em todos os países ou não.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por pedro121 Seg Dez 15, 2014 7:28 am

Gonçalo Elias escreveu:Pedro, eu li e reli tudo o que escreveste. Admito que formulei mal a questão -  onde escrevi "cat. E" deveria ter escrito "os fatelas fugidos de cativeiro". O exemplo do Cygnus atratus pareceu-me bom porque é uma espécie não estabelecida, mas chegado a este ponto fico com a sensação de que a fronteira entre os que estão e os que não estão em vias de se estabelecer é algo ténue.

Não me parece nada ténue, e é até bastante simples e concreta, se tem sexo e produzem bebes são acompanhadas, se tem sexo mas não produzem bebes podem ou não ser acompanhadas, se não tem sexo não são acompanhadas. Very Happy Very Happy Very Happy

Gonçalo Elias escreveu:Independentemente disso, a minha questão nem era essa. A questão que eu coloquei (e para a qual não encontrei resposta em nenhuma das tuas mensagens anteriores) é se o critério de exclusão relativamente a este tipo de aves/fugas/fatelas é o mesmo em todos os países ou não.

Volto a frisar que os registos não são excluídos, apenas não aparecem no feed publico.

Deixo aqui um exerto da "politica" em relação as fugas

"We believe that it is important and useful for birders to report exotic birds. eBird provides an
extraordinary illustration of the spread of Eurasian Collared-Dove across the country, and we believe it
could be a valuable tool for understanding how other exotics expand or contract their ranges. For
example, Tricolored Munia is expanding in the Caribbean and Central America and may soon reach the
United States, Nutmeg Mannikin is breeding in the wild and expanding in southern California, Peachfaced
Lovebird populations are on the rise in southern Arizona, and Monk Parakeet populations are in
constant flux in many cities.
However, a much thornier issue is how to treat records of other escapee species within the eBird review
process. We lay out some guidelines below:
1) Be sure to review the identification of exotic species first; if the identification is not acceptable, there is
no need to consider the exotic/introduced status!
2) Any exotic population accepted to the state or regional list should be reviewed and validated within
eBird just as you would for a native species.


4) For all other examples, including escapee waterfowl, parrots, and songbirds, as well as submissions of
all "Domestic type" species (Graylag Goose, Muscovy Duck, and Mallard), should be treated as "invalid"

with the reason "Species-Introduced/Exotic". For example, a Red-lored Parrot in St. Louis, while
interesting, should not be validated within the eBird Review Tools. If an expanding exotic species
warrants tracking with eBird, please do search for those records, and validate them. And please do
encourage reporting of exotics in your region; if and when those populations show signs of increase (or
are accepted to the state list) it will be easy to search for them all and change their validation status."
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Dez 15, 2014 7:35 am

pedro121 escreveu:Não me parece nada ténue, e é até bastante simples e concreta, se tem sexo e produzem bebes são acompanhadas, se tem sexo mas não produzem bebes podem ou não ser acompanhadas, se não tem sexo não são acompanhadas. Very Happy  Very Happy  Very Happy

Bem, se o objectivo é saber se as aves têm sexo há que promover o voyeurismo Laughing

pedro121 escreveu:Volto a frisar que os registos não são excluídos, apenas não aparecem no feed publico.

Deixo aqui um exerto da "politica" em relação as fugas

"We believe that it is important and useful for birders to report exotic birds. eBird provides an
extraordinary illustration of the spread of Eurasian Collared-Dove across the country, and we believe it
could be a valuable tool for understanding how other exotics expand or contract their ranges. For
example, Tricolored Munia is expanding in the Caribbean and Central America and may soon reach the
United States, Nutmeg Mannikin is breeding in the wild and expanding in southern California, Peachfaced
Lovebird populations are on the rise in southern Arizona, and Monk Parakeet populations are in
constant flux in many cities.
However, a much thornier issue is how to treat records of other escapee species within the eBird review
process. We lay out some guidelines below:
1) Be sure to review the identification of exotic species first; if the identification is not acceptable, there is
no need to consider the exotic/introduced status!
2) Any exotic population accepted to the state or regional list should be reviewed and validated within
eBird just as you would for a native species.


4) For all other examples, including escapee waterfowl, parrots, and songbirds, as well as submissions of
all "Domestic type" species (Graylag Goose, Muscovy Duck, and Mallard), should be treated as "invalid"

with the reason "Species-Introduced/Exotic". For example, a Red-lored Parrot in St. Louis, while
interesting, should not be validated within the eBird Review Tools. If an expanding exotic species
warrants tracking with eBird, please do search for those records, and validate them. And please do
encourage reporting of exotics in your region; if and when those populations show signs of increase (or
are accepted to the state list) it will be easy to search for them all and change their validation status."

Esclarecido, obrigado.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por pedro121 Seg Dez 15, 2014 7:37 am

Gonçalo Elias escreveu:

Bem, se o objectivo é saber se as aves têm sexo há que promover o voyeurismo  Laughing
.

Mas só em relação as aves, não em relação a actividades que se passam em parques de estacionamentos ou praias ou na casa dos segredos... Very Happy Very Happy
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por Gonçalo Elias Qua Dez 17, 2014 12:32 pm

Relativamente ao hotspot "Porto de Lagos" sugiro a alteração da desigação para "Lagos--Doca".

Motivo: Porto de Lagos é o nome de uma aldeia que fica junto à estrada que liga Portimão a Monchique.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Jan 01, 2015 2:42 pm

Mais umas notas sobre nomes de hotspots:

PN Sintra-Cascais--praia da Crismina /// PN Sintra-Cascais--dunas da Cresmina
Embora existam ambas as grafias (Cresmina e Crismina), creio que seria de uniformizar nestes dois hotspots

Albardeira --- > o nome mais correcto para este hotspot é Quinta do Landeiro
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por Pedro Fernandes Qui Jan 01, 2015 4:12 pm

Bom ano novo,

Gostava de agradecer a todos quantos inseriram listas no eBird no ano passado— foram quase 10000 listas e 375 espécies só em 2014. A cobertura do país subiu, havendo contribuições regulares de diversos pontos de Portugal continental (e ocasionalmente ilhas). Tudo isto somado equivale a um excelente ano no eBird Portugal— obrigado uma vez mais a todos quantos contribuiram para estes números. O agradecimento estende-se à equipa de editores regionais cujo trabalho assegura a qualidade dos dados em diversos pontos do país.

A expectativa para 2015 é portanto grande. Temos mais observadores a contribuir, temos mais algumas ferramentas disponíveis no eBird, temos uma maior equipa de editores regionais. Com tudo isto, podemos superar os dados de 2014, continuando a compilar dados sobre as aves de Portugal. Cada lista é uma pequena peça deste puzzle à escala mundial, e todas as listas contam— desde observações de parques em meios urbanos a listas de serranias e observações pelágicas. E, caso tenham disponibilidade, podem sempre tentar ajudar a colmatar vazios de informação quer em concelhos (ou distritos) pouco visitados, quer no preechimento de fenologias (p.e. Puffinus mauretanicus na 3ª semana de Fevereiro). Ou tentar ver o maior número de espécies nos concelhos de residência.

Despeço-me com votos de que 2015 seja para todos um excelente ano, recheado de grandes observações. E de que o eBird continue a crescer em Portugal, continuando a afirmar-se como uma plataforma de observações de aves de referência.

Boas observações,
Pedro Fernandes

PS Por indisponibilidade não tenho acompanhado este tópico tanto quanto gostaria, voltarei atrás e, caso haja questões por responder, o mais breve possível responderei.


Pedro Fernandes
Pedro Fernandes

Número de Mensagens : 703
Local : Rabat
Data de inscrição : 01/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por Gonçalo Elias Sáb Jan 03, 2015 2:14 pm

Recordo que os concelhos de Guimarães e Tavira ainda não aparecem.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por Pedro Fernandes Seg Jan 05, 2015 10:08 am

Hotspots: alterados, obrigado pelas sugestões.
Guimarães e Tavira: a situação foi comunicada (bem como a alteração da área do concelho de Lisboa), daqui a algum tempo torno a perguntar se há desenvolvimentos

E passados 5 dias deste ano, temos 119 listas e 165 espécies. Mais três espécies que Espanha (que no entanto tem apenas 67 listas) e menos quatro que o Reino Unido (que conta com 210 listas). Distritos em Portugal ainda a zero: Beja, Bragança, Castelo Branco, Guarda, Região Autónoma dos Açores e Viseu.
Pedro Fernandes
Pedro Fernandes

Número de Mensagens : 703
Local : Rabat
Data de inscrição : 01/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Jan 08, 2015 8:39 am

Uma dúvida, ao fazer uma contagem de percurso ao longo de uma estrada ou caminho e sendo o regresso feito pelo mesmo percurso de ida, a distância a considerar deve ser apenas a distância de ida ou a distância total?

Ou seja, eu vou de A até B, sendo que a distância é de 1 km, e depois regresso até A pelo mesmo caminho. Fiz 2 km, mas na verdade fiz o mesmo percurso duas vezes.

Isto leva-me à segunda parte da questão: é que no percurso de regresso vai haver muitas aves (indivíduos) repetidas, mas também vai haver bichos novos.

Qual a abordagem mais correcta neste caso em termos de contagem?
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por Tissot Qui Jan 08, 2015 9:01 am

Olá Gonçalo,

Quanto à primeira questão a resposta está no e-bird:
"Registos realizados enquanto observou aves numa distância (preferencialmente <8km) e duração específicas. Exemplos incluem a generalidade de observação de aves no campo, caminhar ao longo de um trilho ou conduzir num circuito de um refúgio de vida selvagem. Para percursos que regressem pelo mesmo caminho, insira apenas a distância da viagem de ida ou submeta uma lista distinta referente ao regresso. A duração por seu lado deve sempre abarcar a totalidade de tempo investido na observação de aves, independentemente da necessidade de regressar pelo mesmo caminho."

Quanto à segunda questão,  podes fazer uma segunda lista como refere a explicação anterior. O que eu faço,  não sei se é o mais apropriado, é quando verifico que no regresso observo mais indivíduos de uma determinada espécie acrescento só esse valor superior ao total que já tinha e evidentemente quando me deparo com espécies novas acrescento à lista.

Cumprimentos,
Matthias
Tissot
Tissot

Número de Mensagens : 1462
Idade : 51
Local : Amadora-Alfragide
Data de inscrição : 06/04/2009

http://www.flickr.com/photos/matthiastissot/

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Jan 08, 2015 9:17 am

Obrigado Matthias, estou esclarecido. Smile
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Jan 12, 2015 12:31 pm

Há pouco recebi o seguinte alerta:

Azure-winged Magpie (Azure-winged) (1 Santarém)

Azure-winged Magpie (Azure-winged) (Cyanopica cyanus) (1)
- Reported Jan 10, 2015 09:30 by Heather Baskey
- RN Estuário do Tejo--área geral, Benavente, Santarém
- Map: http://maps.google.com/?ie=UTF8&t=p&z=13&q=38.8001204,-8.9564324&ll=38.8001204,-8.9564324
- Checklist: http://ebird.org/ebird/view/checklist?subID=S21313901
- Comments: "Several azure-winged magpies seen on private cork-farm within the Estuary"

A pega-azul é relativamente frequente no distrito de Santarém, e neste caso não foi indicada uma quantidade elevada. Alguém me pode esclarecer se há uma justificação particular para este alerta?
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por pedro121 Seg Jan 12, 2015 12:56 pm

Gonçalo Elias escreveu:
Azure-winged Magpie (Azure-winged) (Cyanopica cyanus) (1)
- Reported Jan 10, 2015 09:30 by Heather Baskey
A pega-azul é relativamente frequente no distrito de Santarém, e neste caso não foi indicada uma quantidade elevada. Alguém me pode esclarecer se há uma justificação particular para este alerta?

Cyanopica cyanus é uma mega raridade em portugal, alias acho que vai ser o 1º registo, não? Very Happy Very Happy



pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Jan 12, 2015 1:04 pm

pedro121 escreveu:
Gonçalo Elias escreveu:
Azure-winged Magpie (Azure-winged) (Cyanopica cyanus) (1)
- Reported Jan 10, 2015 09:30 by Heather Baskey
A pega-azul é relativamente frequente no distrito de Santarém, e neste caso não foi indicada uma quantidade elevada. Alguém me pode esclarecer se há uma justificação particular para este alerta?

Cyanopica cyanus é uma mega raridade em portugal, alias acho que vai ser o 1º registo, não?  Very Happy  Very Happy


LOLADA, tens razão, nem me lembrei que o e-bird considera a pega-de-cook Laughing
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por PNicolau Seg Jan 12, 2015 1:41 pm

pedro121 escreveu:
Gonçalo Elias escreveu:
Azure-winged Magpie (Azure-winged) (Cyanopica cyanus) (1)
- Reported Jan 10, 2015 09:30 by Heather Baskey
A pega-azul é relativamente frequente no distrito de Santarém, e neste caso não foi indicada uma quantidade elevada. Alguém me pode esclarecer se há uma justificação particular para este alerta?

Cyanopica cyanus é uma mega raridade em portugal, alias acho que vai ser o 1º registo, não?  Very Happy  Very Happy



Fuga de cativeiro, categoria D quanto muito. Very Happy
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7856
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por conspicillata Qui Jan 22, 2015 9:23 am

Boa tarde,

no ebird é possível colocar transectos ou desenhar um poligono, por exemplo para uma área que visitemos com frequência? ou podemos apenas colocar as observações no ponto específico? ou seja, podemos ter delimitada uma parcela de um jardim (por exemplo) ou será sempre o ponto central dessa área?

obrigado
Carlos

conspicillata

Número de Mensagens : 266
Idade : 48
Local : Évora
Data de inscrição : 02/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por pedro121 Qui Jan 22, 2015 10:15 am

conspicillata escreveu:Boa tarde,

no ebird é possível colocar transectos ou desenhar um poligono, por exemplo para uma área que visitemos com frequência? ou podemos apenas colocar as observações no ponto específico? ou seja, podemos ter delimitada uma parcela de um jardim (por exemplo) ou será sempre o ponto central dessa área?

Sim, usando pontos pessoais, se por exemplo quiseres colocar as observações realizadas num transecto crias simplesmente um ponto pessoal no inicio do mesmo e inseres as contagens como contagem de percurso.

Se fizeres a contagem de uma área, colocas um ponto pessoal (ou um hotspot conforme o desejável) na area em que fazes a contagem e inseres as contagens como contagem de area (tens que ir a outras).
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por conspicillata Dom Jan 25, 2015 4:57 pm

Desculpa a demora, mas muito obrigado pela resposta. Vou tentar fazer o que sugeres

Abraço
Carlos

conspicillata

Número de Mensagens : 266
Idade : 48
Local : Évora
Data de inscrição : 02/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por Pedro Fernandes Ter Jan 27, 2015 10:28 am

Olá a todos,

De há algum tempo para cá o eBird tem estado em diálogo com a SPEA sobre a descontinuação do WorldBirds. Deste diálogo tornado simples pelo grande interesse revelado entre as partes interessadas resultou uma parceria entre SPEA e eBird, sendo esta uma excelente notícia para este início de 2015.

Possivelmente terão já recebido um email da parte do PortugalAves sobre a migração dos dados do WorldBirds para o eBird— processo que será feito automaticamente para quem esteja interessado. Para tal devem enviar até 10 de Fevereiro para o PortugalAves ( portugal.aves@spea.pt ) um email com o nome de utilizador no WorldBirds e no eBird, não sendo necessário o envio de códigos de acesso. Caso não tenham conta no eBird, podem facilmente criar uma conta aqui.

O eBird em Portugal adoptará o nome PortugalAves, sendo que contará futuramente com um portal regional dedicado (mais sobre portais regionais aqui), sendo que este novo portal estará completamente integrado na rede de informação eBird. Este portal regional permitirá a divulgação de informação relevante, mantendo as funcionalidades e o design do site principal. E claro está, podem ser inseridas neste portal listas de qualquer local do mundo— no que ao eBird diz respeito, serão listas idênticas às outras.

A equipa que até agora tem assegurado a qualidade de dados, revendo registos e trabalhando nos filtros locais manter-se-á para já inalterada, sendo que previsivelmente irá aumentar num futuro próximo de modo a responder ao acréscimo de registos (666 (cruzes canhoto!) só este ano, à hora a que escrevo este email).

Obrigado a todos que tornaram esta parceria possível, e que esta ajude o continuado crescimento do eBird em Portugal, tornando-a uma ferramenta cada vez mais útil para observadores de aves e conservacionistas!

Pedro Fernandes
Pedro Fernandes

Número de Mensagens : 703
Local : Rabat
Data de inscrição : 01/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por pedro121 Ter Jan 27, 2015 11:58 am

As listas que migrarem para o eBird vão ser associadas aos hotspots existentes, ou ficam como pontos pessoais?
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por Pedro Fernandes Ter Jan 27, 2015 12:13 pm

Boa questão— vou-me informar.
Pedro Fernandes
Pedro Fernandes

Número de Mensagens : 703
Local : Rabat
Data de inscrição : 01/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por pedro121 Ter Jan 27, 2015 12:43 pm

Pedro Fernandes escreveu:Boa questão— vou-me informar.

Outro ponto, os utilizadores do worldbirds usam outra taxonomia, algumas espécies não estarão disponíveis no eBird.

Mas penso que irá correr tudo bem, a equipa do eBird já fez este processo anteriormente e já teve que enfrentar estas questões.

Preocupa-me mais a reacção dos utilizadores em migrarem de uma plataforma sem revisão para uma com revisão, por mais útil e necessária que seja a revisão dos registos, a verdade é que ninguém gosta de ter um registo questionado por alguém que não conhece(provavelmente).
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por LuisMM Ter Jan 27, 2015 3:24 pm

Quem tenha listas no eBird também tem de enviar mail para o PortugalAves?
LuisMM
LuisMM

Número de Mensagens : 724
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por pedro121 Ter Jan 27, 2015 3:40 pm

LuisMM escreveu:Quem tenha listas no eBird também tem de enviar mail para o PortugalAves?

Não, para as pessoas que só utilizam o eBird tudo fica como está e não tem que fazer nada.

Para quem tem listas no PortugalAves/worldbird e quiser migrar para o PortugalAves/eBird esses sim tem que notificar o sistema para as listas migrarem.

A 3ª opção são os utilizadores que não queiram migrar, nesse caso não fazem nada, e ficam sem as listas?
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

eBird Portugal--tópico geral - Página 16 Empty Re: eBird Portugal--tópico geral

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 16 de 32 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 24 ... 32  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos