Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reintrodução da Águia-pesqueira em Portugal

+17
HL
PNicolau
João Tomás
Manuel C.
carina esteves cristovao
Jorge Saraiva
Carlos Pacheco
António A Gonçalves
Araújo da Silva
Gonçalo Rosa
RuiCaratao
jheitor
trataruga
ACarvalho
pedro121
Gonçalo Elias
jvicente
21 participantes

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para baixo

Reintrodução da Águia-pesqueira em Portugal - Página 9 Empty Re: Reintrodução da Águia-pesqueira em Portugal

Mensagem por pedro121 Dom Nov 15, 2020 12:16 pm

Gonçalo Elias escreveu:Estava aqui a pensar que a partir do momento em que a pesqueira foi reintroduzida com sucesso em Alqueva a espécie passa a pertencer também à categoria C, nomeadamente à C3.

Não.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16020
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reintrodução da Águia-pesqueira em Portugal - Página 9 Empty Re: Reintrodução da Águia-pesqueira em Portugal

Mensagem por Gonçalo Elias Dom Nov 15, 2020 2:15 pm

Bem há vários casos de espécies que são AC, quando existem populações reintroduzidas, como por exemplo Porphyrio (que foi reintroduzido no Mondego).
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reintrodução da Águia-pesqueira em Portugal - Página 9 Empty Re: Reintrodução da Águia-pesqueira em Portugal

Mensagem por PNicolau Dom Nov 15, 2020 2:34 pm

Eu acho que o Pedro se está a referir à Cat E
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7852
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reintrodução da Águia-pesqueira em Portugal - Página 9 Empty Re: Reintrodução da Águia-pesqueira em Portugal

Mensagem por Gonçalo Elias Dom Nov 15, 2020 2:39 pm

PNicolau escreveu:Eu acho que o Pedro se está a referir à Cat E

É possível, mas a partir do momento em que a espécie se reproduziu em liberdade (presumivelmente a partir de populações reintroduzidas), a partir de certa altura é impossível estabelecer a distinção entre AC e AE.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reintrodução da Águia-pesqueira em Portugal - Página 9 Empty Re: Reintrodução da Águia-pesqueira em Portugal

Mensagem por Gonçalo Elias Ter Mar 09, 2021 10:40 am

pedro121 escreveu:Não, quando cá chegaram as primeiras aves dos projectos de reintrodução na Escócia.

Uma nota: pelo que sei, nunca houve qualquer projecto de reintrodução na Escócia, pois a espécie expandiu-se livremente nessa região (embora com a ajuda de medidas de protecção).

Onde houve um projecto de reintrodução foi em Rutland, Inglaterra, feito com aves provenientes da Escócia.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reintrodução da Águia-pesqueira em Portugal - Página 9 Empty Re: Reintrodução da Águia-pesqueira em Portugal

Mensagem por pedro121 Qua Mar 10, 2021 11:59 am

Eu fiz uns cruzamentos mentais entre espécies, de facto a recolonização da Escócia foi natural, mas aves escocesas foram usadas em projectos de reintrodução noutras partes do UK, portanto a categoria E vem á baila por causa de aves da população escocesa, mas não por causa da população escocesa. Very Happy

Mas a minha confusão foi por causa da Haliaeetus albicilla, essa sim reintroduzida na Escócia.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16020
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reintrodução da Águia-pesqueira em Portugal - Página 9 Empty Re: Reintrodução da Águia-pesqueira em Portugal

Mensagem por Lars Gonçalves Seg Ago 16, 2021 8:35 am

Reintrodução da Águia-pesqueira em Portugal - Página 9 Screen14
Lars Gonçalves
Lars Gonçalves

Número de Mensagens : 514
Idade : 37
Local : Alvor - Portimão
Data de inscrição : 22/12/2015

Daniel Raposo e JBaldaia gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Reintrodução da Águia-pesqueira em Portugal - Página 9 Empty Re: Reintrodução da Águia-pesqueira em Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos